x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 44

acessos 37.606

Preenchimento de DBE

Rosa Sanches

Rosa Sanches

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 17:57

Boa tarde pessoal,

Recentemente coloquei um novo administrador em um empresa e agora na alteração do contrato social que pretendo registrar, pretendo retirar o administrador antigo. O problema é que na hora de assinar o DBE com o certificado digital do administrador que ficará na empresa o sistema da RFB pede procuração digital, mesmo ele já constando no site da receita como administrador (se pesquisar o cnpj e ir em QSA o nome dele aparece lá).

O que faço?

O evento para isso é o 202 mesmo?

Ediilson Feijo

Ediilson Feijo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 1 abril 2016 | 16:12

Boa tarde to com um problema EM relação a DBE
segue o erro

Existem informações divergentes entre a consulta prévia e o DBE. Verifique abaixo o que deve ter ocorrido

os possíveis erros são a atividade Principal e Secundária só que no Cnae os códigos da atividade são os mesmos.

o que pode ser?

CARLA CRISTINA

Carla Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 18:02

Pessoal boa tarde

Fiz uma DBE e a mesma está disponível para entrega na Receita, gostaria de saber qual tipo de agendamento fazer e como fazer para entregar os documentos lá e quais documento devo levar, é uma DBE de alteração do quadro societário.

desde já agradeço a atenção.

ANA PAULA C. NOGUEIRA

Ana Paula C. Nogueira

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 15:35

Prezados, preciso muito da ajuda de vocês.
Estou tentando fazer uma alteração contratual mas estou tendo problemas com o preenchimento do DBE que está retornando sempre com a mesma pendência e não sei como resolver.

Trata-se de alteração de empresa LTDA. Será alterado o nome (regin já aprovado), e sairá o sócio administrador, para entrada de novo sócio que passará a ter a quotas deste que saiu e será o novo administrador.

Conforme orientações lidas aqui já tentei algumas formas de preenchimento, informando a alteração de nome, de responsável perante o CNPJ, de capital social e no QSA informo a saída do sócio administrador e coloco o sócio administrador novo, mas aparece como pendênica "Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA."

O que estou fazendo errado ? Como posso solucionar essa pendência ?

Obrigada !

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 4 fevereiro 2017 | 19:44

Alguém pode me ajudar com a viabilidade JUCEES . Fui fazer a viabilidade para alteração de MEI (nome e capital) já desenquadrado na Receita federal . O fato é que ao cadastrar os dados e pedir alteração de nome. O sistema traz a seguinte informação - " A EMPRESA TIPO MEI NÃO PODE FAZER VIABILIDADE DE NOME". Outra situação é que quando avanço no sistema ao escolher transformação, pois o sistema não dá opção de alteração de nome, é a seguinte : ao selecionar os dados da pessoa juridica TIPO DE EMPRESA E NATUREZA JURIDICA - Marco respectivamente " EMPRESÁRIO E EMPRESÁRIO INDIVIDUAL", e para minha surpresa aparece o erro " Natureza Juridica não pode ser igual a atual (Empresário (Individual))", Alguém pode me ajudar como fazer a viabilidade e o que devo marcar para dar certo e aprovar a viabilidade na JUCEES?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.