x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 142

acessos 27.192

PIS Empresa 2014

patrícia kelly

Patrícia Kelly

Iniciante DIVISÃO 3, Recepcionista
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 17:10

Boa Tarde, estou com uma dúvida, no ano passado trabalhei até o mês de Outubro, com uma remuneração de 1.00,00 até Julho e em agosto setembro e outubro 1.070,00. somando os meses jan 1000 / fev R$ 1000?/ mar R$ 1000/ abril R$ 1000 / maio R$ 1000/ junho R$ 1000 ? R$ jul 1000 / agosto 1.070 / set 1070 = 9.140,00
Não sei ao certo se somo com a parcela do seguro desemprego do qual a 1° foi em dezembro no valor de 800,00 sendo assim fiz o calculo .

7 parcelas 1000,00 = 7.000,00 + 3 parcelas 1070,00 + 1 parcela seguro desemprego 800,00= 9.940 / 11 = 903,63 da ao direito ao Pis correto?

somando ou não co, a parcela do seguro o calculo para valor base não ultrapassa os dois salario mínimos.

enfim, tenho direito ao Pis? ou fiz o calculo errado? Pois ao chegar tanto por telefone,internet e extrato diz que não tenho direito.

att

Patrícia Kelly

Willian Geraldo Maciel de Barros

Willian Geraldo Maciel de Barros

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 18:21

Tive vários problemas com o Pis Empresa essa ano, sempre emitindo a documentação e a Caixa alegando que na caixa posta dela não constava o arquivo de liberação. Este erro não se trata daquele o qual o arquivo de liberação é gerado zerado, o meu arquivo continha todos os dados. A solução se deu de transmitir os dados poo uma máquina com Windows XP (antes transmitidos pelo Windows 7), foi só transmitir que a mensagem de liberação processada foi enviada para a caixa postal.


Espero ajudar alguém com o mesmo problema.

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 16:10

Rinaldo Ponhozi,

Vai na agência da Caixa com um pen driver que o gerente disponibiliza o arquivo... importa na sua máquina no SXPIS (versão 7.6.1) e faz a movimentação...
eu também não havia recebido o arquivo e fiz isso e valor já foi pago aos funcionários...

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
FERNANDA ALVES DA SILVA NUNES

Fernanda Alves da Silva Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 16:45

Consegui resolver o meu ontem. Eu também tive vários problemas, e a maioria deles por falta de informação do gerente a da CEF, meu arquivo sempre dava "Liberação efetuada com sucesso", e ele se negava a receber o arquivo dizendo que o protocolo eletrônico já servia como comprovante. Até que ontem fui lá pela terceira vez, e falei que não era possível porque o 0800 sempre me dava informação diferente dele. Então ele me encaminhou para uma moça que sabia do assunto e resolveu meu problema.
Agora me explica como um gerente da agência não conhece um procedimento desses, nem tenta saber como funciona e te da informação errada.

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 16:53

Fernanda Alves,

Eu passei a mesma situação... quase briguei com o gerente da CEF!! Ele também não sabia de nada, sofri com esse PIS EMPRESA de Maio até dia 01/08, quando entreguei o protocolo ao gerente...

eles realmente ficam jogando a responsabilidade para outras pessoas e nós quem pagamos o pato...

mas enfim, que bom que nos dois casos (meu e seu) saímos vitoriosas... rssss

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 11:01

Jean Wander,

Esse arquivo de retorno que você fala é o da relação dos funcionários com "PAGO ou NÃO PAGO"??? Pra mim esse arquivo nunca chegou... Eu tive que ir na Caixa com um pen drive para o gerente me passar esse arquivo e eu fazer a liberação de recursos.

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Jean Wander

Jean Wander

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 11:26

Esse arquivo eu também não recebi. Consegui na caixa através do nosso gerente.
Ai fiz a manutenção do arquivo, eliminei os demitidos e transmiti um arquivo de retorno através do Conectividade Social ICP.
Feito isso, imprime o protocolo de envio, coletei as assinaturas no convênio e fui na CEF protocolar o envio do arquivo.
A data prevista para pagamento na folha será 30/08.
Minha dúvida é a seguinte. Ao transmitir esse arquivo de retorno via ICP, não deveria receber uma confirmação deste arquivo com as alterações efetuadas no arquivo original???
Ou o processo já está finalizado já que a CEF recebeu uma via do protocolo enviado???

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 11:44

Jean,

Eu só fiquei com uma via do Relatório Sintético com a assinatura e carimbo do gerente, pq na hora eu pedi a ele para confirmar o recebimento pra mim... fora isso eu não recebi nenhum outro documento da Caixa...
Antes do dia programado para o pagamento, a Caixa já havia feito a TED...

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 12:02

Jean,

tb pensei isso... seria até mais seguro para nós e para nossos clientes, mas a Caixa ainda está desorganizada nessa parte...
mas o mais importante é o dinheiro na conta para pagar o abono dos funcionários...

=)

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 14:58

Olá amigos,

Eu acabei recebendo o arquivo e fiz todos os trâmites, liberação, impressão e devolução do arquivo, pelo Gerenciador de Mensagens do Conectividade Social antigo, sem o ICP, inclusive fiquei aguardando o arquivo sxpis.exe pelo Conectividade Social ICP e não veio, por curiosidade abri o antigo e lá estava ele.

Não sei se aconteceu com mais alguém, este pessoal que teve que ir na Caixa pegar o arquivo, é quase que certo que o arquivo foi enviado pelo Conectividade antigo.

Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 15:34

Drianny,

Até fui na Caixa onde fizemos o Convênio, mas.... o pessoal totalmente despreparado nem sabiam o que eu estava falando, pediram para levar um pendrive para copiar "os arquivos" e minha surpresa foi que "os arquivos" era somente o programa gerador.
O que eu não entendo é que ano passado o arquivo veio pelo ICP, e este ano, no meu caso, mandaram pelo Conectividade antigo, que pra mim já tinha sido extinto.
Vai entender...

Quando uso o Conectividade antigo para tenho que usar um manual, de tanto que é difícil.

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 15:44

Rinaldo,

Tenho que concordar contigo.. Realmente o pessoal é despreparado demais...

Eu fui várias vezes na Caixa... o gerente abriu um chamado com a central para poder me entregar o arquivo... nem ele mesmo sabia me informar com precisão...

Felizmente o arquivo veio certinho no meu caso...

Este é o primeiro ano que estou trabalhando diretamente com o Departamento Pessoal e peguei logo a "bomba" do PIS EMPRESA para resolver... rssss

Mas no final fiquei feliz pq consegui.. :)

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Everson Mantovani

Everson Mantovani

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 10:33

Bom dia pessoal,

Vou pagar o pisempresa esse mês, mas tenho um funcionário que irá negativar o pagamento, eu sou obrigado a pagar o valor do pis integral ou posso usar o valor para que o funcionário não fique negativado?

obrigado,

NICOLAS SOUZA

Nicolas Souza

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 16:32

Boa tarde,

Colegas, estou com dificuldades com a nova forma de solicitação de PIS. Trabalho com o programa da Contmatic e ele já cria o arquivo que deve ser enviado para a caixa por meio do conectividade ICP. Após o envio deste arquivo, a caixa, após alguns dias responde com o número do PIS do funcionário.

O problema é quando recebo o arquivo de volta. Ele vem no bloco de notas de uma forma desordenada e não localizo o PIS.

Vocês estão enfrentando o mesmo problema? Alguém teria alguma sugestão de como proceder?

Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.