x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.270

CAGED - Portaria nº 768/2014

Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 17:22

Olhem o questionamento ao Caged por email:

De: DP - Piassa e Dorigan 2 [mailto:@Oculto]
Enviada em: segunda-feira, 13 de outubro de 2014 17:27
Para: CAGED - SPPE
Assunto: RES: DUVIDA
Prioridade: Alta

Boa Tarde.

Somente mais uma duvida, por exemplo quantidade de funcionário não fica correta.
Se eu tenho uma admissão hoje que preciso informar no caged diário e tenho outra admissão na mesma empresa que não precise ser informada ao caged, o numero de admissão vai aparecer somente 1 que é a que informei no caged diário e o ultimo dia so estará somando a admissão informada no caged diário.

Gostaria de saber se no caged mensal isso será corrigido automaticamente?

Fico no aguardo.

Att,

Por gentileza confirmar o recebimento do e-mail.

Qualquer dúvida favor entrar em contato.

Grata,


De: CAGED - SPPE [mailto:@Oculto]
Enviada em: terça-feira, 14 de outubro de 2014 17:03
Para: 'DP - Piassa e Dorigan 2'
Assunto: RES: DUVIDA

A forma de envio não será alterada, o total dos arquivos serão sempre os mesmos, como por exemplo:

Se a empresa tem 500 no primeiro dia e enviou 1 (um) trabalhador que esta recebendo seguro desemprego fechará com 501.
No segundo dia a empresa contratou outro trabalhador que também esta recebendo seguro, o total do primeiro dia também será 500 e fechara novamente com 501.
No dia 7 digamos que a empresa tenha mais 2 admissões e 1 desligamento o campo total continuará ser declarado com 500 e fechará 501 ( 500 + 2 – 1 = 501) contabilizando as demissões e as admissões.

Para cada arquivo terá um recibo e o extrato será contabilizado com todas as movimentações de admissões e desligamento que ficará da seguinte forma no final: 500 +1 +1+ 2 -1 = 503.



Att.

Regina

Talita Luzia Ciafa Guidi
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 outubro 2014 | 18:03

Beleza, Talita, então é como eu havia suspeitado, o sistema do Ministério é que fará a contagem de admissões/demissões, só devemos informar o nº correto no 1º dia do mês. Pelo que foi informado no e-mail, no "Extrato da Movimentação Processada" (disponível após o dia 20) é que constará o nº correto de trabalhadores no último dia.

DANIELLY DA PAZ PAIVA

Danielly da Paz Paiva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 10:50

prezados bom dia,
necessito fazer caged de acerto e nao estou conseguindo, novas admissoes com datas de 08/10, 10/10 por exemplo, como faço? alguem nessa mesma situação? caso tenham a solução,por favor no aguardo,

at
Danielly

Danielly Paiva
Analista RH PL
Maquinas Piratininga S/A
bruna dos santos motta

Bruna dos Santos Motta

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 15:41

Gente eu não entendi ... Alguém pode me ajudar !!

Por exemplo:

Em Setembro fechamos com 136 no último dia ...
Contratamos 1 funcionário no dia 02/10 e 12 funcionários hoje dia 15/10 .. Porém só 2 estão recebendo Seguro ...

Quando eu for enviar os 2 funcionários que estão recebendo Seguro ... como vai ficar a quantidade de empregados no 1° dia ? E no último dia ?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 16:03

Bruna, só vais te preocupar com o nº no 1º dia, que é "136", e vais repetir esse nº em todos os CAGEDs na competência 10/2014.


Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 16:34

Boa tarde Amigos, fiz uma consulta de um empregado e constou a seguinte mensagem: "motivo: sem direito a saldo de parcelas. verificar requerimento anterior"

Essa mensagem não lista naquela tabela NOVA disponibilizada ontem no site do caged, alguém sabe como resolver?

bruna dos santos motta

Bruna dos Santos Motta

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 16:47

Enviei o Caged de 2 admitidos hoje, porém o salário de 1 estava errado.
Estou tentando enviar o caged de acerto desse funcionário com salário errado, mas dá a seguinte mensagem:

A competência do acerto não pode ser maior ou igual a competência vigente ...

O que eu faço ? Não entendi o erro ...

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 16:51

Priscila


Se ele não tem saldo de parcela, significa que não tem direito a receber!
Então entendo que não há necessidade de enviar!!!

Cíntia Bellini

Cíntia Bellini

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 12:29

Boa tarde a todos!

Estou com algumas consultas retornando como PIS BLOQUEADO e BENEFÍCIO INSS no motivo. Mandei um email para o MTE perguntando como agir, pois não consta nem da nova tabela, e me retornaram que deveria seguir a tabela!!! Assim fica difícil saber o que fazer... Se o motivo não existe, posso enviar somente no dia 07 ou é melhor enviar na admissão?

Obrigada!!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 14:08

Cíntia, eu enviaria no CAGED mensal. A nova tabela está (mais) compatível com a Portaria, limitando os casos quando há parcela de SD "a emitir/emitida/não recebida".
Achei estranho esse "benefício INSS", dá a entender que ele está recebendo da Previdência, mas então não estaria "apto" para o trabalho ... ??

Cíntia Bellini

Cíntia Bellini

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 17:05

Márcio, também estranhei esse do benefício porque a pessoa estava trabalhando normalmente em outra empresa e diz nunca ter recebido nada da Previdência.
De qualquer forma, vou enviar somente no mensal mesmo.
Obrigada!

Vanice dos Reis

Vanice dos Reis

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 17:48

No fechamento do mês como devo proceder com o CAGED visto que já tive admissões que foram entregues no tempo correto, porem tive demissões e admissões que serão informadas até o dia 07 do mês mês subsequente. Minha dúvida é após o primeiro envio do CAGED pelo motivo de admissão os demais deverá ser enviados como CAGED ACERTO?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 07:49

Vanice dos Reis

Não, vc vai enviar normalmente o Caged Mensal, colocando o saldo inicial do mês, só não vá informar novamente os que foram informados durante o mês no Caged Diário. Se não ficarão em duplicidade!
Vai estranhar que o saldo final não vai bater, pois os que foram informados no Caged diário não serão somados automaticamente. Segundo informações aqui no forun, quando vc tirar o extrato do Caged após o dia 20 esses funcionários que foram admitidos no Cagd diário vão aparecer no saldo, assim ficando correto no final!

Att

Fabio

Fabio

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 10:22

Bom dia!
Sobre a consulta de habilitação do seguro desemprego, quando não há SD em andamento, aparece "Nenhum requerimento encontrado", porém, não menciona o PIS ou nome consultado. Para nossa segurança, não deveria constar ao menos o numero PIS, para podermos tirar um print?

Apenas para comentar, não sei oque vcs acham disso.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 17 outubro 2014 | 14:29

Atenção!

Foi resolvida uma questão importante na nova modalidade de envio do CAGED.

Junto com a portaria 1.129/2014, foi publicada uma tabela de situações e a previsão do envio no dia da admissão ou não obedecendo-se está tabela.

Na tabela anterior quase todas as situações elencadas obrigava o empregador a enviar o Caged no mesmo dia da admissão.

A nova tabela (já anexada ao tópico) prevê o envio somente no dia da admissão somente quando a situação é: parcela a emitir, parcela emitida ou parcela não recebida.

Todas as demais situações podem ser desconsideradas para o envio do Caged antecipado.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Leonardo Souza Lima

Leonardo Souza Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sábado | 18 outubro 2014 | 08:34

Pessoal, pelo que eu entendi é pra enviar o caged diário quando o funcionário admitido ainda está recebendo o seguro desemprego.
No final do mês é pra enviar o caged de todos os admitidos no mês? Seria no ultimo dia do mês, no caso em outubro?
Está muito confuso essa nova norma.

Página 22 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.