x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 93

acessos 48.951

Baixa de empresa sem certificado digital

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 20:55

Como faço para dar baixa na Receita Federal (DBE) em uma empresa que já foi aprovado o Distrato, mas não possui certificado digital?
Enviei o DBE pela senha do posto fiscal do contabilista, mas foi indeferido, solicitando certificado digital. A empresa possui a procuração eletrônica da Receita Federal em nome do contador. Mas, foi indeferido o DBE através do certificado digital do contador.
Como proceder? Devo fazer um DBE colocando o contador como preposto?

Mensagem da solicitação:
"Acesso não permitido. É obrigatório o uso de certificação digital. Usuário: ----------."


Att,
Rafael

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 09:13

Obrigado, Fernando! Consegui com a senha da empresa.

Uma dúvida, se a empresa possui procuração eletrônica para o contador, para que eu consiga fazer o DBE, eu tenho que colocar o contador como preposto? Ou a procuração eletrônica serve somente para pesquisas, certidões e outros serviços?

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 14:23

Como faço para dar baixa em uma empresa, não possue certificado e não está vinculada ao meu CRC, consigo vincular ao meu CRC para fazer o pedido do DBE com meu certificado? Tentei o pedido com a senha da contribuinte mas exige o certificado, obrigado!

Marcos Evangelista Figueiredo

Marcos Evangelista Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 14:28

Rosana, entrei em contato com um pessoal que só faz esse trabalho de alteração, abertura e baixa, me informaram que desde ontem que não esta passando com o login e senha da empresa, eles iriam mandar alguem na Sefaz para saber se é algum problema de sistema ou se houve alguma alteração de ontem para cá, mas até então empresa do Simples Nacional era para estar passando com login e senha da empresa, sem a necessidade do certificado digital. ....posto aqui mais tarde se eu tiver um retorno.

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 14:32

As empresas do Simples Nacional obrigadas a emissão de NFE devem sim usar o certificado digital, a dispensa é apenas para empresas do SN que não emitem ou não estão obrigadas a NFE, oque gostaria de saber é se há alguma forma possibilidade de incluir a empresa no meu CRC e solicitar a baixa atraves do meu certificado, obs: a empresa não tem certificado, se alguem souber por favor me avise.

obrigado!

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 15:08

Marcos, eu consegui fazer na semana passada de uma empresa não obrigada a emissão de NFE com a senha e login. Não consigo as que são obrigadas a emissão de NFE, a questão é que essa empresa é obrigada a emissão de NFE e não tem certificado porque nunca emitiu nota. Pelo que estou vendo a empresa vai ter que adquirir o certificado.

Se tiverem novidades por favor informe.

obrigado!

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 15:18

Boa Tarde, Pessoal

Aproveitando o Tópico.

Estou com este mesmo problema, mas a empresa não esta no simples nacional e empresa normal e empresa ME, mas por erro não foi enquadrada no simples em tempo.

Ai tentei fazer a baixa com senha do Posto Fiscal - não deu certo.

Fiz procuração para o meu e-CPF - mas tambem não deu certo - da mensagem que meu CPF não tem prucuração na SEFAZ para a empresa solictada.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 15:28

Boa Tarde,

Mas no caso a empresa nunca teve movimento, 02 anos aberta - nunca teve movimento (Inativa)

Tem que comprar um Certificado Digital - So para fechar a empresa - isso não existe !

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Marcos Evangelista Figueiredo

Marcos Evangelista Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 15:44

Pois é isso Rosana, desde ontem não se consegue mais enviar com senha e login do Posto Fiscal mesmo sendo da empresa, independente de estar ou não obrigada a NFe, enviei agora uma através do meu certificado por possuir Procuração Eletrônica na Receita Federal, se der certo aviso aqui.
Luiz Carlos, se a empresa não é do SN, nem mesmo com procuração eletrônica, tera que solicitar o certificado mesmo.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 15:50

Marcos Evangelista Figueiredo, cara a empresa nunca teve movimento foi 02 anos inativa, abriu e nunca fez nada agora vou ter esta despesas de 200,00 - 300,00 - para fazer um certificado so para fechar a empresa. brincadeira isso nossa este governo e f........

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 16:12

Olá Luiz Carlos. Cara, eu tinha um prestador de serviço aqui e tava com o mesmo problema que o seu. Eu fiz a Procuração Eletrônica na Receita Federal e consegui geral o DBE.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 16:21

OK.. Maicon Silva Lima - certo sem problemas, mas imagina um caso deste a empresa esta inativa.. não tem Receita de nada... e para legalizar fechar a empresa tem que comprar um certificado pra nada depois.

Acho que eles deveriam pelo menos deixar usar a procuração e-CPF

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Marcos Evangelista Figueiredo

Marcos Evangelista Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 16:29

Pois é Maicon, o caso do nosso amigo Luis Carlos das Graças é fechamento de empresa não simples, acredito que ele terá sim que adquirir um certificado para o encerramento, mesmo que A1.........mas ai repassa o custo para seu cliente Luis, caso seja isso mesmo. Vamos ver se mais algum colega tem alguma outra solução.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 16:35

Boa tarde - Marcos Evangelista Figueiredo

Com toda certeza o custo sera do cliente.

So não acho correto isso - pois a empresa não tem movimento a dois anos - e so para fechar ter que comprar certificado.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.