x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 70

acessos 45.059

Alteração Contrato Social - Guias JUCESP

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 08:12

Bom dia Cynthia,

Verifique no SINTEGRA a situação da I.E. em questão. Conforme nosso colega Marcelo citou, provavelmente é o vínculo ao CPF do sócio que está causando problemas.

Conselho: Antes do prazo (13/08), busque orientações no atendimento do Posto Fiscal com os documentos que já conseguir juntar, inclusive com as informações da I.E. com problemas e da I.E. que deseja fazer a alteração, leve também o DBE com as exigências.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 09:10

Bom dia à todos!

Agradeço os esclarecimentos prestados, a questão confere mesmo. A empresa anterior está sem entregar suas obrigações desde jan/2014 (outra história, mais complexa.....).

Já foi manejada outra solução para a questão.

Se eu entrar com outro DBE, alterado o sócio ingressante, dará conflito com o atual, que tem prazo para regularização?

Espero que não....rs.

Grata à todos!

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 09:46

Cynthia Narkunas, infelizmente se eu não me engano mesmo na retirada vocês terão que regularizar, verifica certinho no posto fiscal, mas acho que vocÊ não conseguirá fugir disso.

Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 17:57

Boa tarde caríssimos!

O DBE foi gerado!!!

Porém.....

Hoje estive na JUCESP para protocolo e o DBE saiu "endereçado" desta forma:

"A análise e o deferimento deste documento serão efetuados pelo seguinte órgão: Receita Federal do Brasil"

No protocolo disseram-me que deveria estar endereçado "Junta Comercial do Estado de São Paulo".

O que fiz de errado no procedimento?

Alguém poderia orientar na questão por favor? Ingressei novamente na consulta hoje e não tem opção para imprimir para este ou aquele Órgão.....sai só em nome da RFB.....

Agradeço novamente!!!!

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 18:03

Cynthia Narkuna, quando você vai colocar a natureza jurídica aparece uma mensagem perguntando de o ato já foi registrada, se você colocar sim ele vai direcionado pra Receita se colocar não ele será direcionado para a Junta

Cynthia Narkunas

Cynthia Narkunas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 09:48

Bom dia à todos!

Gostaria de agradecer pelas infos e suporte prestados por todos, em especial Fernando e Marcelo, para informar que o DBE nasceu endereçado direitinho....rs

Acessei hoje de manhã, transmiti e já estou a caminho da Junta.

De extrema importância a existência deste fórum, onde podemos, de forma profissional e desinteressada, ajudar a quem precisa.

Grata à todos!

Abs.

Cynthia Narkunas

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 10:52

Bom dia Cynthia,

De nada e disponha de minha pessoa, no que eu puder ajudar, estarei por aqui.

Espero que ocorra tudo de maneira certa com o processo, caso tenha mais algum impasse nos comunique e prestaremos o apoio necessário.

Abraço!

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Ivoney Antonio Lubrano

Ivoney Antonio Lubrano

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 5 novembro 2014 | 15:56

Boa Tarde,

Por favor não estou sabendo direito onde imprimir os formularios da JUCESP. Alguem poderia me informar por favor?


Fiz a coleta web on line
imprimi o Recibo de entrega
Imprimi BDE.

Ivoney Lubrano
Contador
Ivoney Antonio Lubrano

Ivoney Antonio Lubrano

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 11:30

Obrigado Bruno

estava tentando por ai mesmo, o problema era o computador você investe em maquina software e os nossos órgãos públicos te limitam ao Internet Explore e com baixa configuração.

Mais felizmente consegui

Obrigado novamente

Ivoney Lubrano
Contador
DEnise Lisboa

Denise Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 12:17

Olá , estou com uma duvida referente a alteração dos dados pessoais de um sócio, o mesmo alterou estado civil agora casado e endereço residencial e quer que altere o Contrato Social da empresa. Minha dúvida é : NO contrato social coloquei : " Na alteração contratual anterior onde consta os dados do sócio tal , retifica-se neste instrumento o estado civil para tal e endereço residencial para tal e não sei se está correto. Alguém pode me ajudar e na Via rápida qual ato coloco ??? RE-rtatificação???? pois não tem nada para alterar dados cadastrais igual tinha anteriormente.

A. Cordeiro

A. Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 18:20

Boa tarde. Com referencia a alteração contratual, empresa irá alterar os dois sócios.
Preciso saber:
1) A empresa tem dividas tributarias não parceladas....posso alterar todos os sócios? Tem algum impedimento da Jucesp e na Receita Federal?
2) Será necessário apresentar certidões negativas em algum momento?
Agradeço.

A. Cordeiro

A. Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 21:08

Jefferson Augusto Monteiro, você conseguiu a alteração que precisava? Ví sua mensagem só agora. Também tenho uma auditoria que alterou/incluiu contabilidade. O texto é simples:

Decidem: Cláusula Segunda: A sociedade inclui em seu objeto social, a prestação de serviços em contabilidade em geral.

Consolidação do Contrato Social: Cláusula Terceira: A sociedade tem por objetivo a prestação de serviços de Contabilidade em Geral, Auditoria Independente e Perícia Contábil.

Não se esqueça de apresentar a Alteração no CRC.

Abraços.

PATRICIA SANTOS DA SILVA

Patricia Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 13:53

Boa tarde,

Estou com um processo de baixa, já fiz os contratos em 3 vias e os sócios já assinaram, preciso agora dar entrada na junta..

Ja levei os contrato em 3 vias, os pagamentos dos darf, os formulários preenchidos e também o DBE, agora a junta me pediu o DBE original o que seria?? qual original que estão falando, eles não informar direto.

Por favor alguém pode me esclarecer.

Att,

Patrícia

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 14:07

Boa tarde Patrícia Santos da Silva.

Esse DBE foi assinado eletronicamente ou assinado manualmente pelo sócio?

Caso o sócio tenha assinado, imagino que você deve ter levado uma cópia, e nesse caso é necessário o original, com firma reconhecida. E também é necessário que, no DBE, conste que é direcionado à Junta Comercial.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Patricia Martins

Patricia Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 15:55

Boa tarde!

Alguém poderia me informar qual o prazo de registro na Junta de São Paulo.
Faz muito anos que não dou entrada pela Junta, eu faço pelo Sindicato, porém a taxa dobrou de 50,00 para 100,00. Por este motivo gostaria de saber se esta compensando pagar esta taxa.

Obrigada

Patricia Martins - Contadora 
Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 14:14

Boa Tarde,
Estou realizando alteração contratual de uma empresa que faço a contabilidade, mais é a primeira vez que mexo com isso, onde moro, ninguém exatamente sabe fazer, porque tem um rapaz que ganha a vida fazendo isso para os contadores da cidade, mais queria aprender por conta e estou com algumas duvidas, já fiz a elaboração do contrato novo, com uma abertura de filial e a saída de um sócio, entrei pelo Via Rápida, e fiz as alterações la, a parte do sócio libero, e a parte da filial, ficou como esperando analise dos dados do local da filial que tem que ser preenchido, fiquei na duvida se agora tenho que esperar mesmo eles liberarem para sair a GARE para pagamento e poder montar processinho para levar para eles, ou se tenho que fazer algo para liberar?

Obrigado

Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 16:40

Então, não fiz o DBE ainda, porque me informaram que teria que fazer o processo da junta primeiro, aprovar o contrato la para dar entrada na alteração na receita, e o VRE não saiu nem a dare e nem o darf, a viabilidade das minhas alterações deu positiva agora, mais não aparece nada para imprimir nada na tela, estou bem perdido para ser sincero,
Obrigado

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.