x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 50

acessos 100.101

Dúvida sobre restituição de seguro-desemprego

SUZANE CARVALHO RUFFINO PEREIRA

Suzane Carvalho Ruffino Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 23:53

Prezados, boa noite!

Há algum tempo estava para deixar uma mensagem para vocês, em especial, agradecer todas as recomendações e mensagens de quem eu consegui ajudar na obtenção de seu Seguro Desemprego.

Tenho a impressão, que o Governo a cada hora vem impondo mais e mais dificuldades para obtenção de Direitos garantidos pela Constituição de forma a poupar Dinheiro Público, em virtude de uma das mais grave crise econômica, que o Brasil está atravessando.

É lamentável, que essa forma de tentar burlar, mais uma vez o trabalhador é que está sendo penalizado. Entretanto, já temos boas impressões em grande parte dos Estados, de reconhecer o Direito, ainda que dependa de medida judicial.

Novamente eu venho me deixar a disposição para esclarecimento de dúvidas e auxílio em qualquer fase.

Conte comigo para o que precisar. A corrente do bem se faz assim... E que contagie à todos!

Permaneço à disposição e auxílio.

Atendo ESPECIALMENTE São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, dentre outros Estados a depender de consulta!

Um abraço à vocês!

Suzane Ruffino
Advogada
Cel : 011. 9.7703-3205 (Whats)
e-mail: @Oculto

Patricia Tavares

Patricia Tavares

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 14:02

Boa tarde!
Preciso muito saber de uma informação. Anos atras trabalhei em uma empresa onde fui demitida e quando fui dar entrada no Seguro descobri que teria que devolver 5 parcelas recebidas, mas como nao podia pagar e sem informaçao fiquei 5 meses desempregada sem paga-las e sem recebe-las e novamente fui contratada. Agora fui demitida e novamente fui no Sine e tenho que devolver as parcelas que nao paguei e nem recebi do emprego anterior. Pergunto: posso recorrer a compensação no Ministerio do Terabalho? Vou conseguir? Fui demitida em 29/05/16 mas so consegui marcar um agendamento no dia 02/09/16 no Ministerio do trabalho, pois no site nao tem um prazo menor para esse agendamento. E se eu conseguir essa compensação sera para compensar as parcelas desse emprego agora ou poderei recorrer alegando que da ultima vez que fiquei desempregada nao fiz essa compensação e terei direito de receber estas parcelas atuais normalmente e eles abrirem o processo da compensação do outro emprego que quando fui demitida poderia ter feito essa compensação? Alguem pode me ajudar...estou desempregada e desesperada!!!!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 15:01

Olá Patricia Tercete
Boa tarde,

Você pode sim recorrer mas o processo é bem demorado.
Não custa tentar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Anderson Santos

Anderson Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Manutenção
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 09:39

Bom dia!!!
A alguns anos eu trabalhei em uma empresa e na ocasião tive a receber 4 parcelas do seguro desemprego, quando ainda estava recebendo comecei a trabalhar de temporário em uma empresa por apenas três meses, nem chegou a ser um registro em carteira foi apenas aqueles contratos que fica nas ultima paginas da CTPS, isso foi no ano de 2007. Porem desinformado eu recebi duas parcelas neste periodo, depois deste fato nunca mais precisei solicitar o seguro desemprego. Minha duvida é: preciso fazer a restituição se caso eu for dispensado do meu trabalho? Se sim como faco para estar restituindo já enquanto eu estou empregado para que não possa me prejudicar se caso eu for dispensado e não tiver condições? Li a algum tempo que prescreve a restituição depois de cinco anos, essa artigo é verídico?
Se alguém puder me ajudar, fico no aguardo..

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 09:48

Olá Anderson Santos
Bom dia,

A restituição deverá ser feita (compensada) assim que você der entrada em um novo beneficio.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 10:09

Anderson Santos um bom dia!

Bem vindo ao contábil!

Você pode fazer a consulta da sua situação no link a baixo se tiver NOTIFICADO é porque deveras devolver parcelas que foram sacadas indevidamente, no ato da consulta se notificado indicará para se comparecer a um posto do SINE para regularizar a sua situação.

Consulta de Habilitação do Seguro-Desemprego

https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 10:17

Anderson

O valor é abatido nas parcelas.
Conforme nosso amigo postou você poderá consultar a situação no link.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Karina Rodrigues Rossi

Karina Rodrigues Rossi

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 10:04

Bom dia pessoal, vocês podem me ajudar?

Eu preciso devolver uma parcela.
Foi em 12/2012 e o valor na época era R$ 908,03 gostaria de saber se eu fosse quitar isso hoje ao invés da compensação quanto daria de juros, que valor atualizado eu teria que pagar?
Como estou trabalhando atualmente e não preciso do seguro gostaria de quitar a parcela indevida que descobri por acaso que tinha.
Aguardo ajuda.
Karina

marcioshi

Marcioshi

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 08:39

Prezados necessito ajuda com o seguinte problema.
Fiz a pesquisa abaixo no portal do MTE informou essa mensagem abaixo, o que significa?

Situação: Notificado

Tempo de Serviço: 18 meses
Motivo: Notificado a restituir 1ª parcela do Requerimento Oculto/Reemprego: Data Adm.: 14/06/2013, CNPJ ou CEI: 08.625.324/0001-27, Empresa: TOCANTINS TRANSPORTADORA LTD
Procedimento:

Prezado Sr(a).
Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

-Carteira de Trabalho;
-Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
-Rescisão do Contrato de Trabalho;
-Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 08:50

Olá Marcio Moy
bom dia,

Significa que você terá que devolver uma parcela do seguro desemprego que foi recebido indevidamente.

Procure o órgão.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
marcioshi

Marcioshi

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 09:15

Nossa Vânia Zaniratto,

Desconheço isso .

Como isso foi possível???

Fiquei perplexo agora.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 09:18

Provavelmente você já estava empregado quando recebeu esta parcela.
Verifique as datas.

Se não for o seu caso provavelmente tenha ocorrido algum erro.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
marcioshi

Marcioshi

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 09:30

Vânia Zaniratto ,

E o que quer dizer esse motivo...?Reemprego

Situação: Notificado

Tempo de Serviço: 35 meses
Motivo: Reemprego: Data Adm.: 14/09/2011, CNPJ ou CEI: 34.552.042/0014-71, Empresa: TABATINGA FREE SHOP IMP EXP E COM LTDA
Procedimento:

Prezado Sr(a).
Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

-Carteira de Trabalho;
-Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
-Rescisão do Contrato de Trabalho;
-Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 09:38

Marcioshi,

Certamente você recebeu alguma parcela apos já esta registrado, dessa forma quando for requerer novamente terá que devolver a parcela recebida indevidamente para poder acionar novamente o beneficio.

Se você tem certeza que é um erro do MTE, basta juntar a documentação exigida e se dirigir ao SINE.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 19:02

Amigos,

Boa noite,

Entrei no site para ver a situação do meu seguro, e esta assim, parcela1 - situação paga - disponível 27/03/2018. Mas não recebi. Está correto?

Leila
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 abril 2018 | 08:39

Leila Duarte Costa bom dia!

Tente ir novamente em uma agencia ou casa lotérica, pois se o valor tiver quebrado com centavos você não vai conseguir sacar em caixa eletrônico.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.