x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 37

acessos 20.741

DS - Declaração Simples Estadual - SP

Waldex da silva

Waldex da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 18 março 2008 | 19:24

Boa Noite pessoal!

Alguém sabe informar algo sobre a DS - Declaração Simples Estadual - SP?
Preciso do link do programa e informação sobre prazo de entrega...

Obrigado

maria isabel dos santos

Maria Isabel dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 12:26

o que vcs acham dessa informação ?
meu amigo me passou ...

Titulo de Informação - " DS - Declaração do Simples (ME e EPP) ", contribuintes que em 30.06.2007 , encontrava-se enquadrado no Simples Paulista, de acordo com o Decreto nº52.018/07, entregaram "Declaração do Simples", até o dia 30.09.2.007, via Internet, através do programa disponível no Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Portanto, estão desobrigados da entrega da "DS ", uma vez que fez a entrega na data acima, ou seja , somente prestará informações do periodo de 1º.07.2.007 a 31.12.2.007, através da " DECLARAÇÃO DO SIMPLES NACIONAL", no mês de Maio/08, conforme estabelece a Resolução CGSN nº 25/05, em que o "Comitê Gestor e a Receita Federal" disponibilizará "Programa", através de ato competente (Aguardar).

Waldex da silva

Waldex da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 13:02

Mas esse programa se encontra disponivel ainda o site do P.Fiscal?
Quem nao entregou poderá entregar agora?
Nao seria apenas para EPP?
Nao me lembro disso...

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 13:51

Pessoal, a última DS foi entregue em 2007, referente ao período de Janeiro de 2007 à junho de 2007. Depois disso, foi lançado o Simples Nacional, que revogou todo e qualquer SIMPLES. Seja ele Estadual, Municipal ou Federal.

Não há mais a DS.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 15:05

Comunicado CAT-17, de 17-3-2008

(DOE 18-03-2008)

Esclarece sobre a disponibilização do aplicativo referente à declaração de informações econômico-fiscais, relativas ao 2º semestre de 2007, da empresa optante pelo Simples Nacional

O Coordenador da Administração Tributária, tendo em vista a obrigatoriedade da entrega, pelos contribuintes optantes do Simples Nacional, da declaração de informações econômico-fiscais relativas ao 2º semestre de 2007, à Secretaria da Fazenda, conforme previsto no § 2º do artigo 14 da Resolução CGSN nº 10, de 28 de julho de 2007, com redação dada pela Resolução CGSN nº 25, de 20 de dezembro de 2007, ambas do Comitê Gestor do Simples Nacional, comunica que no início do mês de abril:

1) o aplicativo gerador da declaração de informações econômico-fiscais e o seu manual estarão disponíveis para consulta ou "download" no endereço eletrônico http://www.fazenda.sp.gov.br/download;


2) será divulgado o prazo de entrega da declaração de informações econômico-fiscais relativas ao 2º semestre de 2007.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 16:11

Waldex até onde eu sei, quem não entregou DS ref. ao período 01/01/2007 a 30/06/2007 no mês 09, teria a empresa cassada, verifique a empresa que não foi entregue para confirmação
Abraços

Inês Zanotti
Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 12:33

Olá Waldex

Fiz a mesma pergunta para o Posto Fiscal e eles me responderam que as empresas que não entregaram as DS-2007 podem estar passando agora, mas é para entregar logo antes que sejam entregues as DSN-2008 ref 07/2007 em diante... aí sim as empresas que não declarar serão cassadas!!!!

Waldex da silva

Waldex da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 14:14

Pelo que entendi são dois tipos de declarações que deveriam ter sido entregues no final de 2007:
-DS estadual ate 30/09/07
-DSPJ federal ate 31/10/07

Se não estou enganado, a DSPJ que deveria ser entregue ate 31/10 era apenas apenas para PJs que queriam incluir seus debitos de 01/01 a 31/07 no parcelamento de impostos.

Parece que algumas pessoas estão fazendo confusão entre essas declarações.

Se estou enganado, me corrijam por favor...

Abçs

Luis Fabiano Cunha

Luis Fabiano Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 25 março 2008 | 09:57

Caro Waltex,

Estou com o mesmo problema que voce, não entreguei a DS do periodo de 01/01/07 à 30/06/07 ate o momento. Tentei enviar atraves do programa DS 0104, porem não foi enviada - descrição " entrega em atraso. Declaração com referencia invalida ".

O que devo fazer?

Como consigo saber se a empresa esta cassada ou não?

Grato

Luis Fabiano

Elisandra  Motta

Elisandra Motta

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 25 março 2008 | 12:17

Fabiano


Vc tem msn??? para mim te dar as instruçoes??? eu acho que tua empresa foi desenquadrada... tem q ver na deca em que regime está e se tiver simples nacional em que data ela vigorou.. porque tive um caso de uma empresa que desenquadrou e ela optou para o simples nacional normal e no prazo certo... tive que passar a gia dos meses que ela ficou como RPA no estado...

verifica... qualquer coisa dá um grito!!!

Anderson Martins

Anderson Martins

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2009 | 17:09

Olá alguém pode me ajuda, pois aki na empresa nao foi entregue a Declaração Simples Estadual, e agora estou com problema com a liberação da AIDF, para liberar a mesma eu tenho que ir no posto fiscal, ou posso entregar pelo site, quanto tempo demora se eu entregar pelo site e quanto demora se eu entregar pessoalmente no posto, alguem pode me passar o link pois nao localizei no site do posto fiscal e nem no site da Secretaria da Fazenda ? Para entregar tenho que pagar multa ?

Irene

Irene

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 17:05

Pessoal me ajudem por favor!!!

No preenchimento da declaração do simples, nas entradas interestaduais, no campo valor do imposto pago pelas aquisições, é o valor ref. diferença de alíquota que deve ser informado não é isso? pq eu informei assim, as guias foram pagas, mas na conta fiscal do posto fiscal consta pendência ref. essas guias. alguém tem alguma empresa com esse problema?

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 11:40

Amigos;
Alguem sabe informar qual a data limite para entrega do DS - Declaração Simples Estadual - SP?
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 14:14

Alessandro, a Declaração SImples Nacional - SP deve ser entregue até o dia 11/05/2010..
Abraços!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Ewerton Monteiro

Ewerton Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 12:28

Estou com a mesma dificuldade de nossos coelgas no envio da declaração a SEFAZ, após o envio aparece "declaração com referencia inválida".
Se algue tiver uma solução,

Obrigado,

"A maior necessidade do mundo é a de homens, homens que não temam chamar o erro pelo seu nome; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que aconteça tudo errado"
ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 17:14

Pessoal, me ajude quem puder. Uma empresa que desenquadrou do Simples Nacional em 31/12/2008, precisa entregar GIAS desde 07/2007?Estou entregando as GIAS de 01 à 12/2009, pois o desenquadramento aconteceu em 31/12/2008. No ano base de 2008 eu entreguei DSN SP, e agora quando faço pesquisa na situação fiscal aparece DSN indevida.

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 11:29

Sim, será preciso entregar as GIAS no referido dos meses citado!!!
Pois o pessoal está com duvidas referente ao que aparece na Conta Fiscal (DSN indevida), pois tambem não sei o que se trata, pois os meus clientes Enquadrados estão nas mesmas condições, mas nunca recebi nenhuma notificação por parte da Secretaria referente a isso!!!
Espero ter ajudado
Abraços!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 16:44

obrigado, Victor. Ajudou e muito.
Mais uma dúvida, referente a esses seus clientes voce chegou a entregar esss Gias? Porque como Simples Nacional, não existe apuração de ICMS apenas valor contábil e outras. Como serão entregues as GIAS/2007 e 2008? Creio que nao há apuração para ICMS, será que estou certa? Abraços.

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 31 março 2010 | 14:37

Adalgisa, voce deve verificar apartir de quando o seu cliente é SIMPLES, pois daí voce deverá entregar a DSN - SP, antes disso somente a GIA, para contribuintes na modalidade do RPA, para verificar se há alguma pendencia, entre na CONTA FISCAL e verifique todos os anos. Ok
Espero ter ajudado
Abraços!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.