x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 243

acessos 58.324

Exame de Suficiência 2014/2 - Gab. Extraoficial de Bacharel

Celso Ferrante

Celso Ferrante

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 19:02

O ICMS recuperável não vai para a DRE. Por se tratar de um direito, este figura no ativo circulante no grupo Impostos a Recuperar. Quando da compra você fas os seguintes lançamentos:

Pela Compra:
D-estoque (AC)
C-Fornecedor (PC)

Pela Apropriacao do ICMS a recuperar
D-Icms a recuperar (AC)
C-estoque (AC)

Pessoal, essa postagem está no próprio site, segundo ela, a questão 6 seria a letra a, vcs concordam?

Celso Ferrante

Celso Ferrante

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 19:18

O ICMS recuperável não vai para a DRE. Por se tratar de um direito, este figura no ativo circulante no grupo Impostos a Recuperar. Quando da compra você fas os seguintes lançamentos:

Pela Compra:
D-estoque (AC)
C-Fornecedor (PC)

Pela Apropriacao do ICMS a recuperar
D-Icms a recuperar (AC)
C-estoque (AC)

Conforme postagem, continuo achando que a questão 6 é a letra a.

Maria Alves

Maria Alves

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 20:18

Pessoal preciso de recursos se alguém souber de algum me diga por favor pois acertei 23 em dois gabarito tenho que me prevenir né vai que cancelei só uma com meu recurso posso passar raspando embora não acredito muito nesses gabaritos mais podemos ter uma base pelo menos.

Esse 10 dias vai ser 10 anos para nós rsrsrsrs


Desejo boa sorte a todos um Forte abraço.

Abel de Souza Vidal

Abel de Souza Vidal

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Comercial
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 21:27

Como disse, marquei C na 32, mas está errado, B é a correta, pois R$ 3.807,73 / 3,80773 = R$ 1.000,00.

Já se aplico R$ 3.807,73 a uma taxa de 3% a.m. ao final dos quatro meses sobram R$ 102,01 portanto o preço a prazo é mais atrativo.

Felipe Batistela

Felipe Batistela

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 08:55

O gabarito do primeiro exame de suficiência de 2014 no site suficienciacontabil.com.br tinha 98% de certeza! Ou seja mudou 1 questão.

Ouvi muitas pessoas reclamando da questão 23, acredito que essa seja uma das anuladas! O duro é que eu acertei segundo o gabarito extra oficial hahaha
Podemos ir discutindo todas as questões por aqui.
Se alguém souber de mais alguma que cabe a recurso poste aqui!

Valeu!

Kelvin Soares

Kelvin Soares

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 09:07

Pelo gabarito acertei 26! kkkk Alguém sabe se vai haver recurso referente a questão 1?? Pois como os juros já foram descontados não caracteriza despesa??? Ou tenho que colocar no passivo e ir descontando conforme vai pagando ?

Felipe Batistela

Felipe Batistela

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 09:12

como tudo É extra oficial nÃo podemos tomar conclusÕes precipitadas, mais ouvi dizer ai que tem bastante gente reclamando da questÃo 1, 23 e a 49...

Felipe Batistela

Felipe Batistela

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 09:57

acredito eu que as questÕes de portuguÊs tem baixo Índice para o anulamento! a questÃo 35 acredito eu que possa caber em recurso agora a 32 nÃo acredito que aceitem... enquanto isso vamos esperar!

Lucimara Andréia Hagemann

Lucimara Andréia Hagemann

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 10:11

“ João Batista
Usuário Novo
Alguém pode me dizer como chegaram na resposta Letra A da questão 5, Bacharel?”

Eu calculei a questão 5 assim João Batista:

680.000,00 x 24% - 163.200,00
510.000,00 x 14% (7 meses a 2% ao mês) – 71.400,00
340.000,00 x 6% (3 meses a 2% ao mês) – 20.400,00


163.200,00+71.400,00+20.400,00 = 255.000,00

Lucimara Andréia Hagemann

Lucimara Andréia Hagemann

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 10:16

" ...7.4.1. Se houver anulação de qualquer questão, essas alterações pontuarão todos os examinados, independentemente de eventual interposição de recurso."

Entendi certo?? Se anularem alguma questão todos teremos pontuação na questão anulada???

é isso mesmo???

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 10:40

Bom dia pessoal, quanto aos gabaritos extra oficiais, normalmente tem 4 ou 5 questões erradas, fiz a prova em 2014/01 e analisei 3 gabaritos, todos tinham questões erradas.
Quanto a avaliação, no exame passado, cada questão anulada contou como certa para todos os candidatos, ou seja, quem acertou a questão anulada continua com o mesmo número de acertos, já quem errou ganha a questão.

Lucimara Andréia Hagemann

Lucimara Andréia Hagemann

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 11:01

Bom dia Cleiton...
Como assim questões erradas??? No gabarito estra oficial ta marcado letro A e na verdade é letra B, por exemplo???
E sobre a anulação tomara que anulem umas 3 questões...mas todas que eu tenho errado....rsrsrs

Felipe Batistela

Felipe Batistela

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 11:12

o gabarito extra oficial É feito por pessoas qualificadas mas que nÃo tem acesso a correÇÃo da prova junto a fbc, ou seja É um gabarito que sai antes do gabarito oficial publicado pela fbc nos sites dos ÓrgÃos competentes.

as questÕes anuladas somam como acerto, se vocÊ acertou, continua certa, se vocÊ errou conta como acerto. sendo que para a aprovaÇÃo vocÊ precisa de 25 acertos ou mais.

Página 2 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.