x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 63

acessos 70.906

GFIP/SEFIP - Empresas optantes pelo Simples Nacional ANEXO I

Márcia

Márcia

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 16:23

Boa Tarde!

Por favor, alguém já efetuou o procedimento abaixo? não teve problema com a Previdência por gerar uma GPS diferente do que está informado na SEFIP?

Empresa com atividades tributadas na forma do Anexo IV simultaneamente com o(s) Anexo(s) I, II, III ou V

Para fatos geradores ocorridos a partir de 01/01/2009, a empresa optante pelo Simples Nacional que exerça atividades tributadas na forma dos Anexos I a III e V simultaneamente com atividades tributadas na forma do Anexo IV da Lei Complementar nº 123, de 2006, deve prestar no SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento ao FGTS e Informações à Previdência Social) as seguintes informações:
No campo "SIMPLES", preencher "2 - Optante"; e
No campo "Outras Entidades", preencher "0000".

Na geração do arquivo a ser utilizado para importação da folha de pagamento deverá ser informado "2003" no campo "Cód. Pagamento GPS".
Neste caso, a empresa deverá preencher a GPS com os valores efetivamente devidos, utilizando o código "2003", devendo desconsiderar a GPS emitida pelo Programa SEFIP.


APARECIDA

Aparecida

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 21:24

Olá a todos

Estou fechando a folha de uma empresa , cuja prestação de serviços será no anexo IV . Todos os funcionários dessa empresa trabalharão para para o mesmo tomador de serviço, no entanto esse tomador é uma prefeitura (a empresa ganhou a licitação), porém cada cada grupo e 10 e 20 funcionários trabalharão em uma localidade (ex. 10 funcionários no cemitério de endereço "X" varrendo e limpando, 20 funcionários varrendo e limpando uma praça publica no endereço "Y"). Minha dúvida:
Terei que cadastrar o tomador, sendo a Prefeitura E o endereço de cada localidade, onde cada funcionário estará trabalhando, ou poderei colocar apenas Tomador a Prefeitura e endereço da própria prefeitura?

Houve e haverá as retenções nas NF's., mas em todas foram informadas apenas o endereço da prefeitura
A forma de cálculo e preenchimento da SEFIP das empresas do anexo IV , eu já sei como fazer.
No campo "SIMPLES", preencher "1 - Não Optante"; e
No campo "Outras Entidades", preencher "0000".
Na geração do arquivo a ser utilizado para importação da folha de pagamento deverá ser informado "2100" no campo "Cód. Pagamento GPS".
abraços

LEONARDO  BALBI

Leonardo Balbi

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 14:35

No meu caso é um pouco diferente, porque a empresa não possui funcionários, é apenas o empresário prestando os serviços do anexo III e anexo IV.

A parte do calculo entendi perfeitamente, agora o que não consigo entender é o preenchimento da SEFIP. ele recolhe sobre salário minimo.

Pelo que entendi, vou entregar normalmente a SEFIP, cod. 115, optante SN e salario de contribuição R$ 954,00.

Porém faço uma Guia a a parte com os valores devidos. Porém quando ele pagar a guia, as informações nao vao cruzar certo?

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.