x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 31

acessos 4.822

Abertura Empresa RJ

RHUAM BARBOSA DE SOUSA

Rhuam Barbosa de Sousa

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Programador
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 12:00

Bom dia Eric,

Então não tem muito o que fazer, é esperar o e-mail informando o deferimento do E-RUCCA.

Por experiência, qual a media para este procedimento, para eu poder saber se esta fugindo do padrão, uma semana por exemplo, assim caso o meu demore mais do que isso, eu posso me dirigir a IRLF para cobrar pessoalmente o andamento.

Desde já,
Muito obrigado

Rhuam Barbosa

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 15:34

Boa tarde Rhuam,

CONSULTA PRÉVIA

Já tive consultas que saíram com horas depois do envio, mas também com 1 semana ou mais. Mas de modo geral, costuma-se demorar 1 à 3 dias.

E-RUCCA

Esse é o mais difícil de mensurar. Normalmente se demora entre 1 e 3 semanas. 1 semana e meia para cair em exigência e mais 1 semana e meia para a nova análise(prazo contado a partir do cumprimento das exigências).

Uma dica: Todos os processos do RCPJ cairão em exigência na prefeitura. Pois a mesma não tem acesso ao banco de dados do Cartório. Sempre que for passar um prazo para um cliente, já leve isso em consideração.
Por experiencia, não adianta muito ir até a IRLF verificar o processo. Os fiscais vão informar para aguardar uma resposta por e-mail. Mas, não custa nada tentar.

O processo da prefeitura fica pronto, em média, em 1 mês.

Espero ter ajudado.

Att,

Eric Pereira

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.