x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 21

acessos 41.863

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 16 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 10:28

olá Adriana tenho uma tabela em pdf me passa o seu e-mail...
Quanto aos retornos estão abaixo os mais usados:

5/6.912 - prazo de 60 dias;
5/6.915 - prazo indeterminado;
5/6.917 - prazo indeterminado (sempre é bom estipular um período de + ou - 60 dias).

Espero ter lhe ajudado...

Atenciosamente,
Daniela

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
ANDRE FABRICIO

Andre Fabricio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 11:05

Olá Adriana Maria Bethiol, eu tenho uma tabela de CFOP e vou pedir ao Moderador Claudio para anexar neste link.

Att
Andre Fabrício

"O Poder da tua INVEJA é a velocidade do meu SUCESSO"
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 8 abril 2008 | 11:08

Olá Adriana, entra neste link abaixo que é mais fácil de consultar, você ve na tela mesmo, eu só consulto por ai.......

www.sefaz.pe.gov.br

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
adriana nunes dos santos

Adriana Nunes dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 25 abril 2008 | 14:27

pessoal estou em duvida de como contabilizar folha, sempre lancei as partes de desontos da folha como vale transp, vale alimet, plano de saude faltas no pacivo, mas pesquisando aqui vi varios artigos onde fala que tem q creditar essas contas no resultado em uma conta de recuperação de despesa...

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 16 anos Sexta-Feira | 25 abril 2008 | 14:47

Olá Adriana já passei a planilha para o seu e-mail cadastrado no fórum ok?

Atenciosamente,
Daniela.

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 25 abril 2008 | 15:11

Oi Adriana,

A respeito da contabilização da folha é o seguinte:
1. Tudo que é descontado dos salários, vai para o passivo, a empresa faz a retenção e os pagamentos; na conta de resultados tudo isso fica embutido nos salários.
2. VAle Alimentação e outros que a empresa pagar para os funcionários, se for na coluna proventos, aí sim você contabiliza em contas distintas no resultado, e se houver recuperação destas despesas no ativo.

Resumindo; Coluna PROVENTOS contabiliza direto na conta de resultado, Coluna DESCONTOS contabiliza no passiso descontando de salarios à pagar.

Abraço

Gil

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 14:45

Boa Tarde, estou com uma dúvida. Gostaria de saber se quando umaempresa( cliente) vende com o CFOP 5922 se existe um outro código para dar baixa nessa venda , a final esse código representa uma venda com entraga futura e não gera receita no mês da emissão. E quando o meu cliente receber essa venda como fica o lançamento para que eu possa conçiliar, a empresa é lucro real, trata-se de fabricação de estrutura metálica. Preciso com urgência.
Grata.

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 14:51

Olá Adriana o CFOP que dará baixa neste código é o 5/6.116 em se tratando de venda de produção do estabelecimento ou 5/6.117 em se tratando de material para revenda.

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
ANDRE FABRICIO

Andre Fabricio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 29 julho 2008 | 14:58

Olá Fernanda Felbinger

Existem varios topicos com essa questão!!

O CFOP 5.117 diz que Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento, quando da saída real da mercadoria, cujo faturamento tenha sido classificado no código 5.922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura.

Att
André Fabrício

"O Poder da tua INVEJA é a velocidade do meu SUCESSO"
Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 09:16

Bom dia a todos!!!

Uma Empresa que Comercializa produtos de Supermercado, faz uma compra de produtos de Lubrificantes!!
Ex: Texaco Havoline, Oleo de Maquina e etc.... estes produtos na verdadade é para comercialização!!!

Ak no Escritorio estão lançando no CFOP (1.652), no meu entendimento esta Horrivelmente errado!!!

Por favor alguem poderia me auxiliar nesta questão??

desde já agradeço pela atenção de todos!!

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 09:36

Veja a descrição;

1.652 - Compra de combustível ou lubrificante para comercialização - Compra de combustível ou lubrificante a ser comercializados. (ACR Ajuste SINIEF 9/2003 - a partir 01.01.2004)

Ao meu ver está correto, precisa ver o CNAE fiscal da empresa em questão se permite a venda de produtos lubrificantes.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 10:22

Bom dia - Cleidival Aguiar dos Santos

1.652 => Compras de combustíveis ou lubrificantes a serem comercializados.

Classificam-se neste código as compras de combustíveis ou lubrificantes a serem comercializados.

2.652 => Compras de combustíveis ou lubrificantes a serem comercializados fora do estado.

Classificam-se neste código as compras de combustíveis ou lubrificantes a serem comercializados.

1.653 => Compras de combustíveis ou lubrificantes a serem consumidos em processo de industrialização de outros produtos, na produção rural, na prestação de serviços ou por usuário final.

Classificam-se neste código as compras de combustíveis ou lubrificantes a serem consumidos em processo de industrialização de outros produtos, na produção rural, na prestação de serviços ou por usuário final.

2.653 => Compras de combustíveis ou lubrificantes a serem consumidos em processo de industrialização de outros produtos, na produção rural, na prestação de serviços ou por usuário final fora do Estado.

Classificam-se neste código as compras de combustíveis ou lubrificantes a serem consumidos em processo de industrialização de outros produtos, na produção rural, na prestação de serviços ou por usuário final.

1.556 => Compras de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento.

Classificam-se neste código as compras de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento.

2.556 => Compras de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento fora do Estado.

Classificam-se neste código as compras de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sábado | 3 abril 2010 | 15:01

Boa tarde Eduardo,

Basta voce clicar no arquivo anexo a esta postagem, lá já consta o arquivo solicitado.


Temos nas Regras do Fórum, que "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".


Por favor, respeite as regras do forum.

Atenciosamente,
Elisabete

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.