x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 39

acessos 7.376

Sefip - empresa nova e troca de contador

LAVINIA RAMOS

Lavinia Ramos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 21:19

Boa Noite Marcio,
Agradeco pela resposta, por favor me esclareça uma dúvida, se eu fizer um chave Pri-conectividade social, consigo com este PRI entregar as SEFIPS dos clientes não é?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 23:14

Lavinia, faz tempo que não envio GFIP usando a minha chave pri (uso o eCPF com CEI) , mas acredito que seja possível. O problema é que tem uma circular da CEF estabelecendo que só empresas do Simples com até 10 empregados é que podem solicitar o pri, mas verifique na agência se eles liberam.

LAVINIA RAMOS

Lavinia Ramos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 10:36

Obrigada Marcio,
Vou verificar a questão do PRI, mas se não for possível faço no meu e-cpf, é que fiz o e-cpf e não fiz a matricula CEI, e parece que se eu fizer a inscrição CEI agora, não seria possível utilizar o mesmo e-CPF (para o CEI), parece que tenho que fazer outro para vincular o CEI, sabe me dizer se é isto mesmo?, pois renovei o meu e-CPF este ano e vence em 2018, ou seja, ter que pedir outro certificado só por causa do CEI, entendeu?

Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 10:43

Aproveitando o topico, uma duvida que sempre tive. Aqui usamos o programa da conectividade social pra transmissao do FGTS e da GRRF. Mas como colocar pra transmitir com certificado digital, pois parece que so tem como usar a chave do PRI...? Se alguem souber me explique por favor.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 14:41

Lavinia Ramos boa tarde, muito obrigado.

Vou pesquisar.

Obrigado mesmo.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.