x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 38

acessos 41.707

Indeferimento : Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação

Anete Cortez

Anete Cortez

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 13:38

Boa Tarde Bruno

Sugeri a cliente a compra do E-CPF mas ela acha que deve ter outra maneira de conseguirmos alterar o contador na SEFAZ/SP sem ser pelo COLETOR NACIONAL DA RF, vamos agendar um horário e verificar se realmente não tem como mesmo protocolarmos algum requerimento para essa alteração diretamente na SEFAZ.

Volto a postar aqui quando conseguir solucionar esse caso!

Obrigada a todos pelas respostas!


Kaiqui Miranda

Kaiqui Miranda

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 15:54

Pessoal, boa tarde,



estou com caso parecido, porem.....e um condomínio, houve registro de ATA alterando sindico mais não foi alterado na RFB e sendo assim estamos tentando alterar agora, o condomínio não possui certificado, não e possível emitir por que antigo sindico sumiu e o novo não tem como fazer pedido de por não estar como responsável perante a Receita, e ao tentar transmitir DBE da a mensagem "Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação". conforme nossa amiga acima mencionou tentei verificar CADESP porem a mesma não possui inscrição estadual e quem faz o indeferimento do DBE e a SEFAZ.


podem me auxiliar?


kaiqui Miranda Camargo.
Aux. dep. Paralegal
Soliotti Contadores.

JOSIANE AP F DE OLIVEIRA SILVA

Josiane Ap F de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 março 2019 | 15:23

Boa tarde!
Estou alterando o CNPJ de uma EIRELI e também o contador responsável com evento 232, porém não estou conseguindo. 
A mensagem de indeferimento é "Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação - Usuário: xxx'
A empresa é prestadora de serviços e não tem IE, criei Cadastro no Redesim com o CPF do titular, não entendi porque desse erro...
Alguém passou por algo parecido? Quais foram as providências?
Agradeço imensamente se puderem me dar uma luz. 
Obrigada!

Josi Silva
Contadora
Skype: josi.contabeis_2
[email protected]
BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 27 março 2019 | 16:31

Olá Josiane,


Você está alterando a atividade da empresa?


Caso sim, provavelmente o cnae é obrigado a ter IE, faça o pedido com o evento 601.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.