x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 44

acessos 4.460

empresa prestadora de serviços com vendas

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 17:24

Fellipe,

Gerou uma dúvida, todas as operações efetuadas pela empresa (prestação de serviço) onde ouve aplicação de material, emitiram apenas NF de serviço?, é isso mesmo?

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 17:34


Amigo,

Situação delicada, preciso de mais dados para firmar algum parecer sobre este assunto.

Esta empresa já existe a muito tempo?
Sempre atuou com venda e prestação de serviços?
Sua contabilidade tem registro de estoque das mercadorias?
Este estoque deve estar com saldo elevado, de acordo|?

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 17:57

Prezados, boa tarde.

A situação é um pouco mais complicada do que pensamos inicialmente.

A empresa é do Simples Nacional certo? Fez a segregação de toda a receita pelo Anexo III certo? vejo uma saída, só vai te dar muito trabalho, porém acho mais sensata.

Retifique a escrituração das notas fiscais de entrada utilizando o CFOP de entrada 1.128 ou 2.128 conforme o caso. Assim as aquisições passaria direto para o custo do serviço prestado. ou não?

Atenciosamente,

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 18:31

Prezado Felipe, boa tarde.

A empresa em questão, possui inscrição estadual certo? Qual o estado da empresa? A escrituração da nota fiscal no momento da entrada, qual o CFOP é utilizado? 1102, 2102, 1101?

Atenciosamente,

ALISSON GIANNETTI

Alisson Giannetti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 31 dezembro 2014 | 08:08

Bom dia!

Sinto não poder ajudar, estou viajando nesse post e quando não estou devidamente inteirado eu prefiro nem comentar.
O que acontece é que agora a dúvida é quanto a baixa no estoque certo? Como o assunto parou naquele CFOP, leia o : robsonecml.wordpress.com
Veja se conseguem chegar a um entendimento quanto ao CFOP.
A Baixa no estoque eu não entendi se alguém já te ajudou.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.