x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 40

acessos 4.877

Dúvidas quanto as novas regras do seguro desemprego

Adenice

Adenice

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 09:07

enviei também....
Está tudo certinho, GEFIP, CAGED, conferir o PIS informado está correto...tem um detalhe que ele ficou afastado auxílio doença pelo INSS nos últimos 6 meses, retornou dia 27/06 e fora demitido dia 28/07, e quando ele estava dando entrada descobriu que ele tinha 2 números de PIS, fui na caixa e fiz a unificação isso no mês de abril...será que por conta disso tem algum problema? O ruim é a greve do INSS....sem poder fazer consulta.

MARCIO VIEIRA

Marcio Vieira

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 12:07

Boa tarde a todos.

No site do ministério do trabalho a informação que consta é que para a primeira solicitação o empregado deve comprovar vínculo empregatício de 18 meses para ter direito ao seguro desemprego.

Fiquei confuso, são 18 meses de vínculo ou 12 meses para a primeira solicitação?


CATHARINE DE SOUZA SANTOS

Catharine de Souza Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 11:09

Bom dia

A regra diz que na 3º solicitação deverá comprovar vinculo empregatício nos últimos 6 meses ineterruptos.
Minha dúvida é a seguinte: Trabalhei de Nov/2014 a Dez/2015 em uma empresa e apesar de ter direito ao Seguro desemprego, não recebi pois já tinha conseguido outro emprego no qual eu comecei a trabalhar em Fev/2016. Se caso, sair desta atual empresa, conta somente esses meses que estou na empresa ou conta tambem os meses que trabalhei na empresa anterior?

Obrigada

Foco, força, fé e muito estudo!
Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 13:54

Boa Tarde!

Por favor me tirem uma dúvida...

O funcionário que é demitido faltando 1 dia para completar 12 meses tem direito ao seguro desemprego, ou seja, foi admitido no dia 01/04/2016 e foi dispensado na data de hoje dia 30/03? caso não eu preciso da mesma forma cadastrar o requerimento de Seguro- Desemprego?

Fico no aguardo,
Desde já agradeço.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 13:58

Leticia, Boa tarde!


O que implicará no recebimento ou não do Seguro será o tempo que ele trabalhou e a quantidade de vezes que recebeu o Seguro Desemprego.

Quanto ao preenchimento e entrega do formulário...independente do tempo aconselho entregar.



''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.