x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 98

acessos 39.928

Defis 2015 Ano Calendário 2014

MARIA DO CARMO DELFINO SANTOS

Maria do Carmo Delfino Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 11:23

Pessoal,
Ontem às 16:00 hs enviei email para a receita federal suporte ao simples nacional, sobre esse problema e vejam a resposta que me mandaram ontem às 20:hs. Por isso sugiro que mais pessoas enviem email reclamando. Quem sabe eles funcionam movidos pela quantidade de reclamações!!!!
Hoje mesmo vou enviar email com "print screen" das minhas tentativas de acesso. Desejo boa sorte a todos nós!!!
...
"Prezado,

No momento a navegação no Portal não apresenta erro, favor tentar novamente e, em caso de problemas, encaminhar a tela de erro em anexo para verificações.

Atenciosamente,
Suporte Técnico

Favor sempre endereçar para: @Oculto "



De: Audit Contabil <@Oculto>
Para: "@Oculto"
<@Oculto>
Data: 16/03/2015 16:02
Assunto: ACESSO / NAVEGACAO SIMPLES NACIONAL

Senhores

Desde último dia 13, sexta feira estou tentando navegar no site do simples nacional para emitir as declarações DEFIS2015.
Todavia não consigo acesso. Recebo como informação que o recurso “não está respondendo”.
Pergunto: Temos prazo até 31 de março para transmitir o DEFIS de diversos clientes. O QUE DEVEMOS FAZER SE O SITE NÃO NOS DA ACESSO???
Grata
Maria do Carmo D. Santos
Audit Contabil

DANIELE WICHINIESKI

Daniele Wichinieski

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 11:25

Estou à 6 dias tentando entrar e não consigo, fiz uma reclamação/manifestação no site da ouvidoria do Ministério da Fazenda; acredito que todos com problemas deveriam fazer o mesmo para que fique claro que não é um caso isolado.
Mandei um e-mail também para @Oculto



















GLEISON DE OLIVEIRA SILVA

Gleison de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 14:28

boa tarde. Por favor, podem nos ajudar na questão abaixo:
como informar na DEFIS?
Socio A - 90%
Socio B - 10%

O sócio B, saiu em set/2014 e entrou o sócio C. Tivemos a distribuição de lucros para os três sócios. Como podemos declarar isso na DEFIS?

Gleison SilVa
Contador, Pós graduando em Gestão Tributária
Tatiane de Paula Firmino

Tatiane de Paula Firmino

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 17:55

Boa tarde, a Defis 2015/2014 aumentou dois campos para preenchimento o 5.1 e o 5.2 gostaria da ajuda de alguém no campo 5.1 (Aquisição no mercado interno) vou preencher com o valor total da mercadorias para comercialização e industrialização adquiridas dentro do País?

TATIANE DE PAULA FIRMINO
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 21:46

Gleison de Oliveira Silva,

Boa noite!

No caso da sua dúvida, você irá informar o sócio B (que saiu da empresa) mas, colocar a participação dele como sendo 0% e, informará também os rendimentos recebidos.

Os demais sócios, informará a participação atual de cada um, bem como os rendimentos recebidos.


Tatiane de Paula Firmino,

Boa noite!

Já no seu caso, temos no Manual do PGDAS-D e Defis 2015 temos que, nestes campos devemos "Informar os valores correspondentes às aquisições de mercadorias e produtos destinados à comercialização ou industrialização no período abrangido pela declaração, separados, respectivamente, nos itens 5.1 (Aquisições no mercado interno) e 5.2 (Importações)."

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
DIEGO ELIAS SILVA DE OLIVEIRA

Diego Elias Silva de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 10:33

Prezados, bom dia!

Estou com a seguinte dúvida referente ao preenchimento da DEFIS ano calendário 2014:

Tenho uma industria que efetuou algumas compras interestaduais, porém a mercadoria é importada, ou seja, eu não comprei direto de fora do país, comprei de um fornecedor que importou essa mercadoria.

Lendo o manual da DEFIS cheguei a seguinte conclusão:

Eu devo preencher estes campos dentro da DEFIS:

- Informações econômicas e fiscais de toda ME e EPP

- 6.6. Receita proveniente de exportação por meio de comercial exportadora. Para inserir novas ocorrências, clique aqui.

CNPJ da comercial exportadora Valor (R$)

Meu entendimento está correto?

Atenciosamente
Diego Elias

Paulo Henrique de Oliveira

Paulo Henrique de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:47

Prezados Colegas !

Por gentileza, alguém poderia sanar algumas dúvidas ?

1 - A não informação da DEFIS gera multa ? Se Sim qual o valor ?

2 - Não tenho todas as informações das empresas para ser informado, posso declarar tudo zerado e mesmo após o prazo estabelecido eu retificar sem que haja alguma multa ?

3 - Uma Empresa que foi aberta no meio do Ano de 2014, e até o momento não iniciou suas atividades ela deverá ter a DEFIS informada ?

Agradeço a ajuda !

Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 10:58

1 - A não informação da DEFIS gera multa ? Se Sim qual o valor ?

Resposta: A falta de entrega da DEFIS não gera multa, o que gera multa é a falta de entrega do PGDAS-D, sem a entrega da DEFIS não conseguirá entregar o proximo PGDAS-D. Portanto é essencial que entregue até 31/03/2015.

2 - Não tenho todas as informações das empresas para ser informado, posso declarar tudo zerado e mesmo após o prazo estabelecido eu retificar sem que haja alguma multa ?

Resposta: A omissão ou a não informação está passível de multas vindas da RFB, recomendo que coloque na sua DEFIS todas as informações que tiver em mãos.

3 - Uma Empresa que foi aberta no meio do Ano de 2014, e até o momento não iniciou suas atividades ela deverá ter a DEFIS informada ?

Resposta: Sim, pois ela está aberta e aparecerá uma opção de Inatividade em 2014 dentro da declaração da DEFIS.

Base legal para as respostas:

http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Perguntas/Perguntas.aspx

8. PGDAS-D e DEFIS

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 16:34

Boa tarde!

Um empresa estava no simples até 02/2014 sendo excluída a pedido em 03/2014, e retornando ao simples em 01/01/2015, esta obrigada a entrega do Defis, pós quando fui gerar ele pede as declarações de 03/2015 e sucessivas, só que nesse período a empresa estava com outra tributação (presumido), e se entregar as declarações do PGDAS-D sem a empresa ser obrigada?
Alguém já passou por isso?
Não encontrei ajuda nem no ajuda ou nos fórum!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
BRUNO CESAR SILVA DE ARAUJO

Bruno Cesar Silva de Araujo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 16:43

Boa tarde a todos,

Aproveitando o tópico, tenha uma dúvida.

Entreguei o PGDAS-D do ano de 2014 todos sem faturamento, porém foram entregues após o prazo determinado que é o dia 20 do mês subsequente ao da competência.

Vou ser multado pela entrega fora do prazo, mesmo se empresa estiver sem faturamento.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 16:46

Olá Bruno Cesar Silva de Araujo . Não tem problemas entregar zerado. Somente se tivesse faturamento porque o juro iria ser transcorrido desde o lançamento até a data atual.

VINICIUS SPOSITO DE MORAIS

Vinicius Sposito de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 11:30

Bom dia,



Aproveitando o gancho, deparei com a seguinte situação aqui no contábil, anos 2013 2014 as DEFIS foram entregues no prazo porém zerada das empresas, preciso entregar desse ano mas o serviço acumulado ainda, se entregar zerada para posteriormente retificar os 3 anos, o pode que acarretar?



Vinicius Spósito
Oculto wpp

Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 11:19

Luana,

voce entregará a Defiz até a data do desenquadramento e após, voce fara a DIPJ ddos meses subsequentes.

bom, eu tenho uma empresa na mesma situação, e farei isso.

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.
Luana Ushizima

Luana Ushizima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 11:28

Andrey,


na Defis, tem algum campo onde eu informo o período da declaração que eu estou apresentando?

Ou informa somente na DIPJ o período após o desenquadramento?

(não sei se consegui ser clara... rs)

Celso Ferrante

Celso Ferrante

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 11:30

Bom dia..

Preciso enviar uma DEFIS e estou com algumas dúvidas:

Se alguém poder me ajudar, desde já agradeço.


Item 701 - Rendimentos isentos pagos aos sócios pela empresa:
Quais rendimentos lanço neste item?

Item 8 - Total de ganhos líquidos auferidos em operação de renda variável:
O que lanço aqui?

11. Total de despesas no período abrangido pela declaração (R$)
Empresa somente prestadora de serviços terá de preencher?

VINICIUS SPOSITO DE MORAIS

Vinicius Sposito de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 13:17



Pessoal peço desculpas estar postando novamente, pois não localizei... Deparei com a seguinte situação aqui no contábil, anos 2013 2014 as DEFIS foram entregues no prazo porém zerada das empresas, preciso entregar desse ano mas o serviço acumulado ainda, se entregar zerada para posteriormente retificar os 3 anos, o pode que acarretar?



Vinicius Spósito
Oculto

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.