x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 4.869

LALUR - LUCRO REAL

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 21:34

Boa noite Sávylla,

Clique sobre a frase "Fazer download do anexo" que está no final desta página para obter a planilha que deseja.

ou siga as instruções abaixo:

Como fazer download dos anexos:
Ao acessar algum tópico que contenha arquivos anexados, quando abrir-lo você verá uma pasta semi-aberta, o título do tópico e logo à frente verá a seguinte frase sublinhada; Esta mensagem contém anexos e uma seta verde apontado para algo semelhante a um HD.

Clique e aparecerá uma janela com a relação dos anexos existentes

Clique no arquivo desejado e salve no local que você escolher.

Ao fim do download abra a pasta e clique no arquivo para abri-lo ou descompactar, se for caso.

Se o arquivo estiver compactado, recomendamos que você instale o Winzip para descompactá-lo.

Outra opção também é utilizar no rodapé da pagina, onde tem a figura de um disquete Fazer Download do Anexo, então basta clicar na figura e repetir os procedimentos indicados no parágrafo acima.


Fonte: Capitulo III das Regras do Fórum

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 22:24

Boa noite Adriana,

Para que sua empresa seja obrigada a entrega do FCont terá de estar envolvida em três outras situações:

1 - Ser optante pelo Lucro Real,

2 - Ter optado pelo RTT e,

3 - Ter adotado as novas pratica contábeis trazidas pelo Lei 11638/2007.

Em ordem inversa:

Se sua empresa é tributada pelo Lucro Real, adotou as novas práticas trazidas pela Lei 11638 e precisou optar pela RTT para neutralizar os efeitos tributários decorrentes da aplicação daquelas normas, está sim obrigada a entrega do FCont, caso contrário, não.

...

Adriana de Fatima Ferraz Martins Menzel Siu

Adriana de Fatima Ferraz Martins Menzel Siu

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 22:30

Mesmo sem lançamentos de ajuste??

outra dúvida seria:
tenho outras empresas que com certeza houve ajustes e gostaria de saber em que bloco posso lançar os ajustes do RTT, pois já tentei no I200 e I250 e não consegui visualizar esses valores no relatório(Demonstrativo de Apuração). Outra dúvida é quanto ao Relatório de tabela do Plano de Contas que esta totalmente fora de ordem, a visualização na escrituração esta correta, é normal isso?

Mary

Mary

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 23:44

Pessoal, uma dúvida: mesmo que seja Lucro Rea trimestral eu so preciso apresentar o Lalur no ano seguinte? Por exemplo, para este ultimo trimestre (abr-junho) eu levanto o Lalur, calculo o IR e a CSLL e faço a guia agora 30 de Julho ai este Lalur que levantei para este fechamento eu devo apresenta-lo d alguma forma?

Desde já, agradeço


Mary

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 10:53

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.