x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 152

acessos 119.944

Nova versao 3.10 emissor gratuito de NFE

Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 10:59

Pois bem atualizei o sistema para versão 3.10 e apareceu o erro:
Falha no schema xml do lote de nfe (atributo: versão)


11:48 - consegui emitir a nf.
Grato

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."
Ernani Maciel

Ernani Maciel

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:32

No meu caso o instalador fica horas parado e eu não consigo nem abrir o programa.. Fica travado em Validando a aplicação. Alguém teve esse problema??

Leonardo Pavani

Leonardo Pavani

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 15:38

Boa tarde,

Senhores estava com o mesmo problema, verifiquei que a versão do programa é recomendada para SP1 e SP2 e dependendo do windows que é utilizado não é compatível com o programa, por exemplo em um cliente, ele estava utilizando o windows XP (SP3). Formatamos e instalamos o windows 7 e deu certo.

Att,

Leonardo Pavani

" Pra quem não sabe ler, o letreiro é somente um desenho"
Igor Almeida da Silva

Igor Almeida da Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 11:02

Pessoal, com relação aquela questão da nfe eletronica, o problema era realmente na SEFAZ/MG, pois ontem (quarta feira) consegui emitir uma nota fiscal sem problemas. Porem hoje (23/04/2015) estou novamente tendo problemas, pois quando mando transmitir aparece uma janela PROGRESSO DA BUSCA POR RETORNOS, e fica processando, consulta por processamentos pendentes....

Ja ta assim tem um tempão, será novamente problema na sefaz MG???????

Alguém pra me dar uma luz??????


Obrigado

Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 11:39

Hoje emiti normalmente - RJ.

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."
Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 14:10

Pessoal, tenho um cliente que utiliza o emissor gratuito de NF-e, disponibilizado pela secretaria de fazenda de SP, e como aconteceu a mudança da NF-e 2.0 para 3.10, ele não sabe como inutilizar notas que ficaram pendentes na versão 2.0. Alguém tem alguma ideia ?

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 17:15

Boa Tarde,

inutiliza usando a versão atual, só colocar inutilizar faixa não cadastrada no software.


Ou então copia a pasta base do NF2 e cola no NF3, conforme vídeo e explicações no começo do tópico.


Abçs.

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 17:26

Ao atualizar meu emissor de notas fiscais, ao assinar a nota fiscal aparece a tela com o certificado e pedindo o pin, após preenchê-lo aparece a seguinte mensagem: Erro ao encontrar certificado digital. Esse erro se da exclusivamente com 2 certificados, os outros que uso funcionam perfeitamente. Esses dois certificados são da caixa, e estão dentro da validade (a alguns meses do vencimento). Ambas as empresas fizeram um parcelamento na receita federal, e estão pagando corretamente. Alguém pode me ajudar?

Jorge Luiz Francisco da Silva

Jorge Luiz Francisco da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 14:53

Boa tarde Caros Companheiros de Profissão!

Estou constatando no Software emissor de Notas fiscais Eletrônicas que é disponibilizado pela Secretária de Fazenda de São Paulo que quando realizo preenchimento na aba Tributos nas especificações do PIS e COFINS o CST 01, também preencho as Bases de Cálculos de ambas tributações, como também preencho as devidas Alíquotas de Pis e cofins. No entanto, ao Transmitir a Nota Fiscal percebi que o CST que está aparecendo no campos que eu preenchi como informei acima não condiz com o que foi preenchido. No arquivo xml está aparecendo CST 08 para o PIS e COFINS. Observei que isso estava ocorrendo quando fui gerar o as guias de PIS e COFINS do mês de Março no Software de Contabilidade que eu utilizo e os Valores de Pis e Cofins estão zerados.

Alguém sabe me dizer o que está ocorrendo com o Software Emissor de NF-e para acontecer isto.

Giselle

Giselle

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 16:57

Olá! Gostaria de informações sobre o novo emissor gratuito 3.10:
Ao emitir a primeira NFE coloquei o número seguindo a sequência anterior e ao autorizar deu o erro 539. Mudei a série para 002 e consegui autorizar, mas ao importar para o GAD a data de emissão passou para 1899.

Gostaria de saber o que fazer nessa situação?

As notas canceladas anteriormente não estão na sequencia numérica, o que fazer?

Quanto a série posso deixar 2, coloco a que tava antes?

E quanto a NF emitida por último, a data só muda no GAD, ao imprimir sai a data correta, visto que já passou o prazo de cancelamento.

adriano de sa silva

Adriano de Sa Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 21:07

Olá pessoal,

Estou com dificuldade para emitir uma nota fiscal na versão 3.10, realizei todas as etapas, quando valido e transmito a nfe aparece um erro considerando rejeitada, ao verificar o erro consta que não contempla no banco de dados do sefaz.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 08:21

Boa tarde, Adriano de Sa Silva

Revise o cadastro da empresa tanto que está emitindo a nota quanto o destinatário e mais uma coisa. Essa é sua primeira nota no novo emissor? Caso sua resposta seja afirmativa lembre de manter a sequência de numeração e série no emissor 3.10.

Atenciosamente!

ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 21:04

Boa noite pessoal,

Alguém já teve esse erro ao tentar validar uma NFe no E.NFe 3.0:


Expected element 'dhEmi@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' instead of 'dEmi@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' here in element ide@http://www.portalfiscal.inf.br/nfe

Quando tento pelo "gerenciar notas", diz que minha nota é inválida e não foi validada. Alguém pleas, estou com muita urgência.


Grato,

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 20:43

Colegas, boa noite!
Estou tentando baixar o emissor de notas fiscal eletrônica 3.10, e quando clico no link aparece a mensagem dizendo que tenho que ter a versão mais recente do JAVA, mas é já tenho 8.45. Quando clico no link não me dá a opção de baixar. Meu sistema operacional é Windows 7.
Agradeço imensamente a valiosa ajuda.
Att.
Marcelo

ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 07:28

Bom dia Marcelo, nesse mesmo tópico tem um colega que preparou um link pra download no 4shared, eu fiz por ele.

Sobre meu caso do erro, que mencionei a cima, consegui validar a nota refazendo a mesma, sem duplicá-la.

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 09:26

Bom Dia,

Marcelo
Duplicar NF das versões anteriores dá essa cansera. É melhor fazer uma nova NFe.


Anderson,

Para download do Emissor precisa entrar pelo Mozilla ou Internet Explorer, pois o Chrome não reconhece o Java instalado.

Se a máquina estiver com o Java 8, no próprio link para download do Emissor, tem o Manual para instalação do Emissor liberando as páginas no Java.



Abçs.

marcos norberto

Marcos Norberto

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Compras
há 9 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 14:24

olá amigos boa tarde !

apos migrar para o novo emissor de nfe , na hora de transmitir a nfe a secretaria da fazenda da o seguinte erro :rejeição cabeçalho-versão de arquivo xml não suportada .

alguèm pode me dar uma dica como devo proceder ?

desde já agradeço, obrigado

Ademar Teixeira Campos

Ademar Teixeira Campos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 13:35

novo emissor gratuito 3.10:
Ao emitir a primeira NFE coloquei o número seguindo a sequência anterior e ao autorizar deu o erro 539. Mudei a série para 002 e consegui autorizar, mas ao importar para o GAD a data de emissão passou para 1899.


PARA CORREÇAO BAIXA A ATUALIZAÇAO DO GAD E REMOVA AS NOTAS COM A DATA ERRADA E IMPORTA DE NOVO.

PAULO RUBENS

Paulo Rubens

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 23:59

boa noite amigos tive que formatar meu pc e o com isso instalar no emissor novamente faco tudo direitinho mas na hora que coloco para buscar automaticamente meu certificado digital a3 token e digito a senha trÊs vezes o programa da um erro e fecha, o erro esta relacionado a falta de dll... no primeiro erro aparece " error at loading of ippsp library" e o segundo " error at loading of ippvc library" jas estou para perder a cabeça tentando resolver uso o windows 7 e meu java esta atualizado

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 09:33

Paulo Rubens, quando tenho este tipo de problema, tento utilizar o assistente de instalação da certisign ele, ele faz uma busca por dll que podem estar faltando e geralmente corrige o problema. Uma outra maneira é utilizar a opção: utilizar repositório de certificados do windows.

Eduardo Camarano

Eduardo Camarano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 15:25


Boa tarde.

Pessoal, instalei a nova versão do emissor de nota fiscal, a princípio ele funcionou de maneira correta. Fiquei um tempo sem utilizá-lo e agora não consigo mais abrir o programa. Sempre que tento entrar dá a seguinte mensagem: "Não é possível acionar a aplicação". Já verifiquei a atualizei as exceções no Java (8,45) e nada. Pensei em instalar novamente o programa emissor, mas quando vou na página de download na secretaria da fazenda, está dando erro, nao abre a página... alguém está com esse problema também? Ou pelo menos alguém tem o arquivo de download baixado da versão 3.0?

Att.

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 15:53

Eduardo, já vi esta situação acontecer. Tente as seguintes possibilidade que foi o que deu certo para que conseguisse utilizar o sistema novamente: Para fazer o download do sistema de nfe muitas das vezes o google chrome pede instalação do Java, mas se você tentar no internet explorer da certo, dai você conseguirá fazer o download do instalador, e basta executar sem preocupar em perder os dados ja existentes, pois eles não serão apagados. Outra coisa que pode ser feita caso este procedimento não funcione é trocar o java pela versão 7, que na minha vivencia é bem menos problemático. rss Boa sorte

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 09:19

Bom Dia Eduardo,

Você se estiver tentando fazer o Download pelo Google Chrome vai dar erro. Aplicações em Java não está mais reconhecendo no navegador, devido a mudanças, aconselho a baixar o emissor pelo Explorer ou Mozilla.

Caso já tenha baixado, e tenha a versão 8 do Java:
tem que ir no painel de controle do java e liberar os 3 links da fazenda.

No início desse tópico tem todo um manual e um roteiro a seguir, caso não consiga abrir a aplicação.

Abçs.

Fabiana Rodrigues

Fabiana Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 10:54

Bom dia!

Estou tentando emitir a primeira nota fiscal do meu Cliente e dá o seguinte erro, após eu colocar a senha do Certificado Digital:

Java(TM) Platform SE binary parou de
funcionar
Um problema fez com que o programa parasse de funcionar
corretamente. O Windows fechará o programa e o notificará
caso uma solução esteja disponível.

fechar o programa

Li nos tópicos que poderia ser feito a importação das notas do sistema anterior porém não é o meu caso pois trata-se da primeira nota.

Alguém poderia me ajudar?

Obs: Já inclui os sites na parte de exceção a segurança do JAVA, já verifiquei que meu sistema e o JAVA rodam em 32bits, já desinstalei o JAVA e o Emissor, enfim, estou tentando de tudo mas não estou obtendo êxito.

Fabiana Rodrigues
Multicon Contabilidade
Página 4 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.