x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 81

acessos 28.077

Prestação de Contas de Utilidade Publica Federal 2015

David Lopes

David Lopes

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 09:13

Caroline, bom dia!

Ainda não consegui efetuar a transmissão da prestação de contas.

Solicitei uma nova prestação (ja haviam duas canceladas para o ano de 2014), e consta como pendente, mas quando tento efetuar a transmissão do arquivo, aparece uma mensagem dizendo que a prestação já foi entregue. Não sei o que fazer.

Pode me ajudar?

CAROLINE FERNANDES DORIGAN

Caroline Fernandes Dorigan

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 21:37

Olá David,
Que complicado.
Como diz que a prestação já foi entregue, você já tentou pedir para retificar e preencher novamente?
Caso não de certo, entre em contato com eles, através do email (@Oculto).
Acredito que dentro de 02 dias eles ti respondam.

David Lopes

David Lopes

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 11:51

Caroline/Elisabete, bom dia!

A retificação deve ser solicitada no site, certo? Acredito que não tem como eu pedir, pois no site o status está "Pendente", e a única opção que aparece é cancelar. A mensagem que diz que já foi entregue é no próprio aplicativo do CNEs.

Enviei um e-mail para eles como você orientou, vou aguardar a resposta.

De qualquer forma muito obrigado.

Assim que obtiver um respaldo faço uma postagem aqui no tópico.

Vitor Tadeu Matos da Silva

Vitor Tadeu Matos da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 10:09

Bom dia pessoal,

Hoje estou exatamente com o mesmo problema do David, tento transmitir e aparece a mensagem que a prestação de contas foi enviada mas, quando vou verificar ela está com status de pendente, do mês de maio até a semana passada o problema era o java!

Realmente já não sei o que fazer, mandei um e-mail para @Oculto e não obtive resposta.

Peço por favor alguma ajuda para resolver este problema.

CAROLINE FERNANDES DORIGAN

Caroline Fernandes Dorigan

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 20:56

Olá Vitor,
O responsável pelo preenchimento das informações está como autorizado? Será que pode ter algo haver?
Quando eu não havia conseguido enviar minhas prestação, eu pensei em imprimir na forma de rascunho mesmo, pedir para o responsável assinar e fazer um oficio evidenciando todos os problemas.
Se você não conseguir uma resposta, tenta enviar um oficio, quem sabe.
Atualmente estou com problemas em vincular o responsável pelas informações, tendo em vista que recentemente o presidente mudou.
Vou tentar encaminhar um e-mail ao SAC, qualquer resposta, eu posto aqui.

David Lopes

David Lopes

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 11:07

Caroline, bom dia!

Acabo de conseguir efetuar a transmissão da prestação de contas. Muito obrigado a todos pela ajuda.

Vitor, boa tarde!

O meu problema foi o seguinte, uma outra pessoa aqui na empresa que era responsável, havia solicitado a prestação e cancelado no site, mas ela continuou tentando transmitir a mesma declaração, tanto que quando saiu de licença deixou um backup. Mas a partir do momento que é solicitada uma prestação deve-se ter instalar um programa e começar do zero (obter uma nova prestação), ou seja, a declaração que eu estava tentando transmitir não se referia a ultima prestação solicitada (pendente), mas sim a cancelada.

Obs. Obtive essa informação após enviar um e-mail para o (@Oculto) conforme orientado pela Caroline Fernandes.

Qualquer dúvida fico a disposição.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Vitor Tadeu Matos da Silva

Vitor Tadeu Matos da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 11:43

Bom dia Caroline e David,

Também consegui enviar a prestação de contas!

A minha pendência também estava ligada à tentativa de transmitir o arquivo que já estava cancelado.

Eu excluí do aplicativo, gerei uma nova prestação para enviar, transmiti e deu tudo certo, consegui fazer isso ontem, desculpem não ter avisado antes mas, estava muito ocupado e realmente não pude entrar no fórum, agora ficarei no aguardo da aprovação do relatório enviado.

Gostaria de agradecer a todos que enviaram mensagens para ajudar não só a mim mas, todos que tiveram problemas nessa transmissão, fiquei muito impressionado como a galera se mobiliza para colaborar uns com os outros, com certeza passarei a utilizar mais vezes o fórum!


Grande abraço!




Janaina Laurenti

Janaina Laurenti

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 15:18

Boa tarde

To tentando entrar no sistema e continua dando erro, alguém conseguiu fazer a prestação de contas?

No site do Ministério continua com o seguinte aviso:

Prezados (as) representantes de entidades,

Informamos que o sistema de prestação de contas do CNEs tem enfrentado instabilidades técnicas, dificultando ou até impedindo os procedimentos de prestação de contas para algumas entidades.
O Ministério da Justiça tem trabalhado para que a solução destes problemas aconteça o mais brevemente possível.
Segundo a Portaria SNJ nº 06, de 1º de fevereiro de 2012, artigo 8º, o prazo para prestação de contas das entidades tituladas como Utilidade Pública Federal é de 30 de abril, no entanto, segundo o artigo 5º da mesma Portaria, as prestações de contas continuarão a ser recebidas além desse prazo.
Solicitamos que as tentativas de preenchimento, transmissão e impressão dos relatórios continuem a ser feitas pelas entidades, de modo a não prejudicar a análise dos relatórios e liberação das certidões de regularidade.


Se alguém tiver alguma alternativa e puder compartilhar, estou muito preocupada.


Obrigada!

Rafael Rodrigo da Silva

Rafael Rodrigo da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 13:20

Olá

Precisei formatar meu computador e perdi o aplicativo do CNES MJ. Fui baixar o instalador mas a página na internet está com problemas. Alguém poderia me enviar o instalador?

Marcia Maria de Morais

Marcia Maria de Morais

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 10:46

Olá! Gente estou mais enrolada que tudo!Tem 2 anos que não envio minhas prestações de contas e não consigo saber nenhum tipo de informação nem por telefone e nem por e-mail. Alguém sabe me dizer se o site está com problemas? Porque não estou conseguindo entrar, aparece de cara esse erro 403 Forbidden.
Desde já agradeço a quem possa me ajudar.
Abs

Ester B Santos

Ester B Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Bibliotecário(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 09:00

Ola pessoal, desde 18-01-16 que faço está pergunta ao Ministério da Justiça, eles pedem para entrar no "protocolo eletrônico", citaram a Lei n.13.204 de 2015. Agora não existe mais atendimento pessoal somente por e-mail @Oculto.
Vou aguardar até 20-03-16, se não conseguir contato vou encaminhar minha documentação pelo correio.
Quem souber de alguma informação sobre este assunto , por favor, divulgar.
Obrigada,

Ester Santos

Ester Santos
Instituto MInistro Arnaldo Süssekind de Direito do Trabalho (IMAS)
011-99910-6828
Ester B Santos

Ester B Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Bibliotecário(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 13:30

Obrigada Morris, saberia informar se a prestação é online ou em papel? obrigada

Ester Santos
Instituto MInistro Arnaldo Süssekind de Direito do Trabalho (IMAS)
011-99910-6828
Morris Ely

Morris Ely

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 14:19

UPF não precisa mais entregar nenhuma prestação.

Oscip e OE não mudou, então imagino que se era digital, continua assim. Pelo que li, os prazos se mantem - 30/5 para Oscip e 30/6 para OE.

Agora o site do CNES informa que esta em manutenção, mas devem retornar às funções em breve ou informar o novo procedimento em algum momento.

Sugiro acompanhar pelo site do MJ: http://www.justica.gov.br/central-de-atendimento/entidades

Abs

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 08:58

Bom dia,
uma duvida, trabalho em uma santa casa declarada utilidade publica federal, preciso fazer normalmente certo?

Francisco Ferreira Júnior

Francisco Ferreira Júnior

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:06

Boa tarde.



No site do Ministério da Justiça, link: http://www.justica.gov.br/central-de-atendimento/entidades/cnes, tem a informação que foi extinto o título de Utilidade Pública Federal e que o Cadastro Nacional de Entidades Sociais do Ministério da Justiça (CNES) foi desativado.

Além disso tem a seguinte informação:

2. A entidade qualificada como OSCIP federal, está obrigada a prestar contas ao Ministério da Justiça? Precisa renovar a qualificação anualmente?

R: Não, as entidades certificadas como OSCIP federal não estão sujeitas a prestação de contas ao Ministério da Justiça, a prestação de contas relativas aos termos de parceria firmados com entes públicos devem ser prestadas diretamente órgão contratante. Também, não existe renovação anual da qualificação, contudo, as entidades qualificadas se obrigam a manter o cadastro atualizado junto ao Ministério da Justiça, informando eventuais alterações em seu regime de funcionamento, a exemplo de mudanças no estatuto que digam respeitos às finalidades, razão social, endereço da sede, etc.


Assim, Oscips e OEs não precisam mais apresentar relatórios anuais de atividades, prestação de contas e requerer renovação ao CNES (desativado).

Contudo, devem informar ao Ministério da Justiça sempre que fizerem: Alterações de estatuto que afetem seu funcionamento; Mudanças de sede / razão social; Mudanças de finalidades a que se dediquem.

Qualquer duvida acessem o link acima ou entrem em contato com o Ministério da Justiça pelo e-mail: @Oculto.

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.