x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 79

acessos 40.413

Reativação de CNPJ Suspenso

Andre Santos

Andre Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 13:26

Boa tarde!

Estava com o mesmo problema até agora de manhã, mas consultei agora e o CNPJ voltou na situação ATIVO, acabei de enviar o DBE novamente, vamos ver se corre tudo bem.

Obrigado!

Natan Felipe

Natan Felipe

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 13:34

Os colegas que fizeram a petição, existe a possibilidade de postarem um modelo, por favor?

Natan Felipe
Contador
CRC: PR-068987/O-5
" A cruz sagrada seja a minha luz"
ALEXANDRE ALVES PEREIRA JUNIOR

Alexandre Alves Pereira Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 13:46

Olá
Pessoal da própria pagina da Receita Federal tem Modelos


http://www.receita.fazenda.gov.br/GuiaContribuinte/Formularios.htm

copie e cole o linkjavascript:void(0);


Referente alguns casos não serão reativados pois dependem muito de que tipo de situação; pois fizeram um pacotão e mandaram ver da suspensão.

No meu caso foi por causa da falta de Pluralidade, no qual no meu caso não existe. E sim só uma falta de observância da Lei em relação a ultima alteração contratual de 2.010. e depois não houve nenhuma nova alteração contratual.


Abraços e boa sorte a todos

Andre Santos

Andre Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 13:52

Boa tarde!

Cara Nadia na realidade na JUCESP está atualizado, Sociedade Unipessoal, porém o prazo expirou, ai fiz um processo de transformação para Eireli, quando fiz o DBE ele não autorizou por conta de estar Suspenso, porém agora pouco, voltou a situação de ATIVO, então fiz um novo DBE para conseguir dar entrada no processo de transformação de sociedade para Eireli, pois realmente a JUCESP não aceita o processo sem DBE.

VERA RIBEIRO

Vera Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 14:02

Pessoal , o meu também voltou.
No meu caso a transformação para LTDA já havia sido protocolada e aprovada pela JUCEMG. Estava tudo certo até a receita suspender. Como devo fazer o CNPJ? Entrada dos dois Sócios?

WILIAM DIDI

Wiliam Didi

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 14:47

boa tarde a todos

o cnpj do meu cliente acabou de voltar como ativo, e obrigado pelas respostas, e o empenho dos senhores (as) para passar as informações.

WENDELL DE LIMA

Wendell de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 16:10

Boa tarde !

Fiz as pesquisas de varios clientes ontem 04/08/2015 e todos nessa situação, SUSPENSA FALTA DE PLURALIDADE DE SÓCIOS, com data de 31/07/2015, hoje todas ja estão ativas novamente, independente se ira ocorrer mais a diante, ja estou providenciando todas as reconstituição.

abraços,



Wendell de Lima
Consultor Contábil
Oculto
Oculto Tim
Oculto Nextel - ID 42*14385
jvicontabilidade.com.br
@Oculto

Paulo Victor Moraes

Paulo Victor Moraes

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 16:29

Pessoal,

ainda bem que voltou, estive hoje do CAC da Receita Federal, e eles depois de quase 01 hora de vai e vem nao sabiam o que fazer, pediram para abrir processo que seria analisado pelo delegado.

o meu ja voltou e estou correndo com o DBE.

abs e boa sorte a todos !

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 09:46

Bom dia Daniela

A Receita Federal não tem definido o prazo para nova suspensão das empresas com a falta da pluralidade dos sócios. Mas isso deve ocorrer em últimos dias dos meses, como ocorreu a ultima suspensão em 31/07/2015.

O que foi recomendado pelo CAC é que a regularização deveria ser feita o quanto antes para evitar transtornos.

Pessoalmente acredito que o procedimento de suspensão deve ser tratado de melhor forma entre as juntas comerciais e a Receita Federal.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Daniela Dantas

Daniela Dantas

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 10:57

Rogério César,

Agardeço sua atenção, muito obrigado.

Estou correndo para avisar meus clientes e vou tentar fazer o quanto antes.
Sò aproveitando a sua inteligencia, gostaria de saber se pode me ajudar em outra questão,temos um cliente aqui no escritório que é uma Clinica odontológica, eles tem 10 dentistas que são prestadores de serviço, e os proprietários querem colocá-los como sócios no contrato com um percentual pequeno, para tentar evitar problemas trabalhistas.

Será que você não teria um modelo de contrato social/alteração, com clausulas, onde estes sócios que estarão entrando na sociedade teriam uma participação bem especifica, tipo sem ter direito ao patrimonio, ou coisa do tipo? Imagino que como o senhor possa ter experiência, talvez também tenha tido algum caso semelhante.

Agradeço desde já

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.