x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 41

acessos 62.835

rais não entregue

Alef Batista Silva

Alef Batista Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 12:48

Boa tarde a todos.
Tenho uma dúvida: Se uma pessoa recebe dois salários e em determinado mês ele recebe suas férias, ou seja, salário + 1/3. Neste mês essa pessoa recebeu mais de dois salários. Ao fazer a RAIS terei que informar o das férias recebidas ou férias não incide na RAIS? Porque caso incida o trabalhador não terá direito a RAIS.

Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 08:21

Bom dia a todos

Uma empresa que foi constituída em 2003, mas essa empresa nunca movimentou e não transmitiu nenhuma declaração, a pessoa simplesmente abriu a empresa. Na consulta de situação fiscal, consta algumas declarações pendentes de 2009 até 2013. Com relação a Rais, devem ser transmitidas desde 2003? Existe algum lugar pra consultar se existem pendências por não entrega da Rais?

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 08:37

Olá Jéssica. Faz a entrega em atraso da Declaração de Inativa dos respectivos anos. Tenho empresas que baixaram automaticamente por falta de movimentação.

Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 08:42

Essa empresa não baixou, pois consta a falta da DIPJ e da DCTF na pesquisa de situação fiscal. No que se refere à multa, nos artigos 2° e 3° dizem "O empregador", isso pode isentar a empresa que nunca teve funcionários de pagar multa por atraso na entrega da RAIS? Alguém já teve uma situação parecida?

Greice  Sanmartin

Greice Sanmartin

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 01:06

na verdade nÃo É uma resposta, e sim uma pergunta. minha ex empregadora nÃo informou minha rais e hoje nÃo consigo entrar em contato com a empresa pois perdi contatos, e nÃo consigo sacar meu abono. como devo proceder neste caso?

Débora Scussiato

Débora Scussiato

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 16:51

Oi, Vania...

Vi suas respostas e preciso confirmar.

No meu caso a RAIS foi retificada no final de Outubro/2014. Pois o que houve foi que a funcionaria da empresa não apareceu na Rais e assim não liberou o abono, pois não conta informação de salario para o ano de 2013, e quando constatamos o caso, meu colega que cuida essa parte, não conseguiu retificar, precisou enviar uma nova Declaração isso muda alguma coisa na forma do processamento?
Aí pelo que vc disse somente a partir de janeiro/2015 para receber isso?
Mas o recebimento é certo ou existe a possibilidade de não receber?

Agradeço a atenção.


Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 13:42

Olá Débora

Vocês não retificaram? Enviaram uma nova declaração?
Poderá haver sobreposição de informações.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.