x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 136

acessos 65.912

HATSON FREITAS CARVALHO

Hatson Freitas Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 08:59

Bom dia,

Tenho uma empresa em MG que acabou de vir pro escritório e o outro escritório nunca entregou o Sintegra da empresa e nem os orientou. Gostaria de saber se eu entregar deixar os Sintegras anteriores sem entregar e só entregar de agora pra frente, pode dar algum problema? A empresa é uma madeireira em regime do Simples Nacional.


Grato.

Dimitry Pedrosa

Dimitry Pedrosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 09:46

Pessoal,

Muitas pessoas me perguntaram ultimamente quem está dispensado do SINTEGRA e a partir de quando. Gostaria de registrar que, em relação ao Rio de Janeiro, estão dispensadas as empresas obrigadas ao SPED Fiscal (EFD ICMS/IPI) e optantes pelo Simples Nacional a partir de 01/07/2014.

Sendo assim, a última geração e transmissão do arquivo SINTEGRA ocorrerá até às 22h do dia 25/07/2014, em relação ao mês de referência 06/2014.

A partir de 01/07/2014 as empresas nas condições mencionadas acima poderão solicitar o Sistema Eletrônico de Processamento de Dados (SEPD) e não mais estarão obrigadas ao SINTEGRA.

Base legal: arts. 2º e 9º do Anexo XI da parte II da Resolução 720/14.

Forte abraço!
Dimitry Pedrosa
------------------------------------------
>> http://dimitrypedrosa.com <<
------------------------------------------
 Morgana S. S. Santos

Morgana S. S. Santos

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 10:18

Ótima explicação, Dimitry... Porém, como vc falou, essa base é apenas pro Rio Janeiro...
Sou da Bahia, e queria saber onde posso encontrar essas informações...


Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 10:33

Bom dia Hatson

No caso de sintegra em atraso pode atrapalhar na hora de emitir uma CDT negativa, se precisar de pedir bloco de nota fiscal ou quando for fazer uma alteração no cadastro sincronizado que é vinculado com a SEFAZ de MG pode vim a dar pendência pedindo para regularizar.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 10:37

Bom dia a todos!

Alguém saberia me dizer quais dos estados não é possível a entrega pelo Validador e sim através do Site?

Dimitry Pedrosa

Dimitry Pedrosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 11:04

Olá Morgana Santos,

Tenho conhecimento de que desde 2012 as empresas obrigadas à EFD ICMS/IPI estão dispensadas do SINTEGRA em função da publicação do Decreto BA 12.444/10.

Em relação ao Simples Nacional, infelizmente, não tive a oportunidade (tempo) de verificar tal informação.

Forte abraço!
Dimitry Pedrosa
------------------------------------------
>> http://dimitrypedrosa.com <<
------------------------------------------
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 11:17

A obrigatoriedade de gerar o arquivo magnético para entrega ao Fisco aplica-se também ao contribuinte sujeito às normas do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - “SIMPLES Nacional”.
Dessa forma, o contribuinte optante do SIMPLES Nacional deverá, até o dia 15 do mês seguinte, remeter às Secretarias de Fazenda, Finanças ou Tributação das Unidades da Federação, arquivo magnético (SINTEGRA) com registro fiscal das operações e prestações interestaduais efetuadas no mês anterior.

Base legal: § 7º do art. 4º da Portaria CAT nº 32/96, alterada pela Portaria CAT nº 108/2007

Fonte: clique aqui




----------------


Estou com problemas para transmissão do arquivo para os estados:

RS
SC

Alguém sabe com é feito a transmissão para esses estados?

henrique gonçalves de barros

Henrique Gonçalves de Barros

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 10:04

pessoal bom dia, estou comeÇando a trabalhar agora na area e por sorte recebemos uma fiscalizaÇÃo no rj.
a empresa sempre entregou o sintegra para as operaÇÕes interestaduais atÉ janeiro de 2012 ( onde foi dispensada apos ser obrigada a entrega da efd ) . porem o fiscal diz nÃo ter entrega o sintegra referente as operaÇÕes internas no rj. gostaria de saber se realmente precisa ser entregue sintegra nas operaÇÃo estaduais no rio ou somente as interestaduais e se essa regra É geral para outros estados por exemplo em sp. um colega disse que pelo menos em sp passou por fiscalizacao e disse que por la nao É obrigado a entregar o sintegra em relaÇÃo as opeÇÕes estaduais . por favor m e ajudem!!!

grato
henrique

Renatha

Renatha

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 16:37

Prezados Boa Tarde!

Gostaria de saber se posso fazer o reenvio do arquivo SINTEGRA uma vez que detectamos um CFOP incorreto após o envio da declaração.

Desde já agradeço a todos que puderem me responder...

Att.

Renatha

Att.

Renatha Prata
Assistente Contábil
Aimorés - MG
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 17:02

Prezados Boa Tarde!

Gostaria de saber se posso fazer o reenvio do arquivo SINTEGRA uma vez que detectamos um CFOP incorreto após o envio da declaração.

Desde já agradeço a todos que puderem me responder...

Att.

Renatha


Boa tarde.

Renatha, é possível sim. Basta gerar o mesmo como retificador e reenvia-lo.
Pelo menos na legislação do nosso estado não há impedimento quanto a esse tipo de situação. Uma vez que você
detecta um erro, a melhor coisa é retificar o informativo corrigindo-o.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
lizandra benedito sammarco

Lizandra Benedito Sammarco

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 09:22

Bom dia.

Tem uma empresa no escritório de contabilidade no qual trabalho que faz compras no estado do RJ há 2 anos, porém o sintegra nunca foi entregue. Se eu entregar esses arquivos hoje será gerado algum tipo de cobrança? Essa empresa emiti nf eletrônica se caso eu não entregar o sintegra isso ocasionará algum problema futuro impossibilitando na emissão de nfs?

Se a empresa não tiver pago o diferencial de alíquotas e eu gerar o arquivo identificando o diferencial para entregar o sintegra isso ocasionará algum problema futuro para a empresa? Nesse caso eu preciso realmente entregar o sintegra ou posso deixar para fazer isso a partir de agora?

Por a empresa não ter pago essas guias e o relatório anual ter sido emitido zerado, é possível deixar essas guias que passaram em branco ou se eu deixá-las passar, no futuro isso pode gerar algum problema?

Vagner Abreu da Costa

Vagner Abreu da Costa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 17:58

BOA TARDE AMIGOS , estou tentando enviar um SITEGRA - Sefaz-MT por meio do TED, só que quando vou enviar aparece a seguinte mensagem:

&quot;Falhou transmissão depois de 3 tentativas.
Não conseguiu obter o IP do sistema SERVIDOR
Verifique as configurações de gateway e DNS desta máquina e tente novamente.&quot;

ALGUEM SABE ME DIZER QUAL O PROBLEMA?

Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.