x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 38

acessos 28.641

Advertencias SPED ECF

FABIANE WOEHL SCHWEGLER

Fabiane Woehl Schwegler

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 14:49

Léa, seu arquivo validou somente com advertências?
Veja, se for isso, você precisa habilitar a edição dele na aba da escrituração.

Danielly, para mim aparecem no 1º, 2º 3º e 4º trimestre, suas diferenças são todas positivas, ou negativas?

Vando, deixa eu te fazer uma pergunta sobre o erro 3) Total das receitas brutas informadas (P200(2) +P200 (4) + P200(6) + P200(8)) diferente da receita calculada (P150("3.01.01.01.01")-150("3.01.01.02.01")-P150("3.01.01.02.02")). Verifique se a situação está correta.

Depois de ter arrumado as contas referenciais, você fez retificadora da ECD? uma vez que foram alterados as contas?

Grata

Fabiane Schwegler

Fabiane Schwegler
Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 16:59

Fabiane, minhas diferenças são negativa 1º trimestre e positiva nos demais... estou olhando agora e notei que realmente só aparece no 3º trimestre

engraçado que no registro K156 estão mapeadas certinho e com valores

Vando Luiz dos Santos

Vando Luiz dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 17:03

Boa tarde

Fabiane


Estou passando o mesmo problema com uma empresa Lucro Presumido, mas se não estiver enganado, acho que você vai ter lançar o saldo Final do 1° trimestre no saldo Inicial no 2° trimestre e sucessivamente.
No meu caso, também tive que lidar agora com opção Tipo de Escrituração > Livro Caixa, ano passado enviei a mesma empresa como Contábil, deu uma advertência, mas mandei embora, este ano está dando erro, então o jeito foi colocar com Livro Caixa, pois, apesar de ser contábil a empresa não está obrigada a entregar a ECD, então, estou passando um perrengue só.

Vando Luiz
Contador


"A maior recompensa pelo nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma". (John Ruskin).
FABIANE WOEHL SCHWEGLER

Fabiane Woehl Schwegler

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 17:34

Então gente eu fiz assim,

também tive diferenças negativas no 1º trim, e positivas nos demais.
1º trim - lancei a debito o valor da diferença
2º trim - lancei o inicial devedor com o valor do 1º trim, débitos = 0,00, créditos valor diferença do 1º trim + valor diferença 2º trim, saldo final = valor credor que acusa o PVA.
3º trim - segui aquele esquema q passei o vocês antes.

deu certo, o PVA validou a advertência

Quanto a advertência das contas referenciais importadas.
essa empresa é lucro presumido, não entregamos ECD e ECF como L ano passado, então quando recupero do ano passado, ela vem com o saldo zerado, já que o ano passado não havia balanço nem DRE por ser livro caixa. E isso que esta gerando estas advertências. Verifiquei, Vando, tenho todos os Balanços, DREs, Apurações IRPJ e CSLL, para os 4 trimestres.

O PVA está acusando uma advertência verdadeira, mas porque realmente não tinha saldo a importar.
Estou procurando ver se encontro alguma solução.

Fabiane Schwegler
Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 19:08

Pois para mim não valida sem as advertencias Fabiane, já estou me sentindo burra.....

Não sei mais o que verificar

Penso que pode ser o nível da conta, mas comparei com as demais e está igual

Tenho uma empresa que virou LP no 4º trimestre (dezembro) e tendo apenas um mês (um trimestre), ainda apareceu essa diferença. Fiz o lançamento de ajuste mas não sumiu

Léa Barbosa

Léa Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 11:51

Fabiane.

Eu editei a escrituração, mas não consegui.

Vou tentar novamente.

Obrigada.

Bom dia.

Léa

Léa Barbosa
(Compre a verdade e não abra mão dela,
nem tampouco da sabedoria, da disciplina
e do discernimento.) - Provérbios 23:23
FABIANE WOEHL SCHWEGLER

Fabiane Woehl Schwegler

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 14:11

Gente,

agora eu tenho uma duvida para tirar com vocês, na verdade quero mais é a opinião de vocês.

Fizemos a ECD referenciando as contas, mas ninguém sabia ao certo como deveria ser. Dito e feito, foi preciso adequar umas duas contas na ECF, senão não fecharia a DRE Referencial na ECF.
Devo retificar a ECD, porque afinal de contas, eu alterei o referenciamento das contas?

O que me dizem?

Obrigada

Fabiane Schwegler

Fabiane Schwegler
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.