x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.807

Rais em atraso

Deyse

Deyse

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 08:39

Bom dia!

Gente, estou triste ontem fiquei sabendo que entre as 61 empresas que eu declaro a rais uma não foi transmitida e eu na correria e cabei esquecendo de conferir... não sei como será agora,se eu informar mesmo em atraso eles podem receber o pis? são pessoas carentes que precisam e eu estou arrasada com isso...alguém pode me ajudar?


obrigada!


Deus, cuida de mim Senhor e das minhas aflições.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 09:04

Olá Deyse
Bom dia e Bem Vinda ao Portal!

Fique tranquila.
Veja o que diz a "RESOLUÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO DO FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR - CODEFAT Nº 748 DE 02.07.2015":


...
§ 1º O pagamento do Abono Salarial aos beneficiários identificados no processamento da RAIS extemporânea, entregue ao Ministério do Trabalho e Emprego até 30 de setembro de 2015, será disponibilizado pelos agentes pagadores a partir de 04 de novembro de 2015 conforme cronogramas constantes dos Anexos I e II.

§ 2º Após a data estabelecida no parágrafo anterior, a regularização cadastral da RAIS extemporânea somente será processada para disponibilização de pagamento, quando for o caso, juntamente com o exercício financeiro seguinte do Abono.
...


http://www.normaslegais.com.br/legislacao/Resolucao-codefat-748-2015.htm

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 09:14

Bom dia, Deyse

Um dos maiores motivos para o não recebimento do abono salarial do PIS é a entrega fora do prazo da RAIS ao Ministério do Trabalho, como também a entrega com dados incorretos, nestes casos a empresa deve enviar uma RAIS RETIFICADORA para que as informações sejam corrigidas e o trabalhador tenha direito ao PIS.

Como o pagamento do Pis foi adiado para 2016, acredito que não haverá problema quanto ao recebimento.
O único agravante agora é a multa que deve ser paga ao transmitir a RAIS em atraso.

Deyse

Deyse

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 09:28

Obrigada Vânia!

Valdir, a multa como eu faço para pagar? A moça me informou que no momento que eu fosse enviar a RAIS a multa já sairia e não aconteceu isso,enviei ontem a tarde,o que eu faço?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.