x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 2.455

Posso trabalhar com marketing ou inovação de mercado fazendo

Pedro Carvalho

Pedro Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2015 | 17:49

Posso trabalhar com marketing ou inovação de mercado fazendo Ciências Contábeis?

Fui aprovado em Ciências Contábeis na UFMG, gosto da área financeira, mas de um tempo pra cá passei a gostar tb da área de marketing, inovação e estratégias de mercado. Todas áreas financeiras, porem acredito que mais voltadas aos cursos de Administração ou Economia. Mas agora que já passei não tem como mudar de curso.
Gostaria de saber se consigo me inserir no mercado de trabalho destas áreas fazendo Contábeis, após a conclusão do curso estou pensando fazer uma pós na área de marketing, porem não sei se mesmo assim as empresas me aceitariam. O que vcs acham? É melhor eu concluir o curso de Ciências Contábeis (estou no 1° período) e depois fazer uma pós? Concluir Contábeis e dps fazer um curso de Economia ou ADM (elimiando matérias vistas em Contábeis acredito que formaria dentre uns 3 anos)? Mudar de curso pois Contábeis não irá me ajudar em nada na área de Marketing ou Inovação de mercado(?).

Desde já agradeço a todos.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 14:30

Pedro Carvalho, sinceramente acho que você tem a galinha dos ovos de ouro debaixo do seu braço...

Explico...

Principalmente os escritórios de contabilidade estão muito, mais muito mesmo defazados em relação a atividades mercadológicas, se você conseguir conectar-se com esse empresariado contábil trazendo alternativas viáveis vai ser um caminho muito bom para sua formação/carreira.

Outra coisa, a área contábil é muito ampla, você pode escolher várias áreas para dar continuidade, por exemplo uma pós graduação em economia/admnistração e não uma nova faculdade. Até mesmo marketing para aumentar o conhecimento e expandir horizontes para apresentar aos contadores.

A grande dificuldade que irá encontrar será na resistência de muitos, mais as coisas estão mudando, mudando muito e rápido, trabalhe com foco que espaço para essa área tem sim!

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Pedro Carvalho

Pedro Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 14:01

Muito obrigado por ter respondido a minha pergunta Andrei.

Vou estar vendo o que posso fazer, essa área financeira me chama muita atenção. Eu ainda sou novo e tenho muito ânimo pra continuar estudando. Vou tentar seguir as suas dicas e caso eu encontre muita restrição vou estar fazendo uma faculdade de economia ou administração e conciliar junto com contábeis.

Minha disposição e vontade de seguir nesta área é muito grande, vou fazer o máximo para ser um grande profissional no futuro.
Obg.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 14:16

Pedro Carvalho, faça isso! Precisamos de pessoas motivadas a querer mudar o mundo... é difícil e mesmo que não mude, conseguindo fazer uma pequena transformação em sua volta já terá feito bastante para a profissão.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.