x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.037

acessos 250.978

Amauri Barbosa

Amauri Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 14:41

Boa tarde

Estou em SP.

Não consigo gerar o arquivo TED.

Aqui aparece desabilitada a opção "Gerar Midia TED", e
assim nem consigo testar o envio do arquivo.

Preenchi os dados completos e mesmo assim fica desabilitado.


Alguma sugestão ?

David Tavares  Silva Vale

David Tavares Silva Vale

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2016 | 19:03

Talvez você não esteja conseguindo, pois o envio do arquivo pelo seu estado seja de outra maneira. O estado de SP já estabeleceu a forma de envio da declaração?

Moro no RJ e a maneira de transmissão se dá pelo arquivo TED, mas em outros estados as formas de envio são distintas.

David Tavares  Silva Vale

David Tavares Silva Vale

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 08:38

Bom dia karolinne,

1- O certificado pode ser do responsável pela empresa ou do contabilista da empresa, fiz uma declaração de uma empresa que não possuía o certificado e assinei esta com o certificado do contabilista da empresa.

2- A declaração deve ser mandada independentemente se houve fato gerador ou não.

Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 10:07

Olá, bom dia a todos!!!

Caros colegas, tem como consultar na SEFAZ/SP se o aqrquivo DeSTA foi realmente enviado? Pois gerei um arquivo sem movimento seguindo o passo a passo do manual, finalizei o processo e nem foi solicitado a assinatura digital ou código de acesso. O sistema SEDIF-SN gerou um Recibo/Protocolo com um determinado número, agora estou sem saber o que fazer, foi enviado/não foi enviado!!!

Se alguém puder dar uma luz agradeço...

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 13:41

Bruno

Estamos na expectativa do estado se pronunciar sobre esta nova obrigação acessória.

Estou aguardando os estados de SP e MS onde tenho empresas


Viviane

A inscrição estadual no estado de destino é somente para facilitar a geração do imposto

Em regra é facultativo

Micael Gonçalves de Lima

Micael Gonçalves de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 14:25

Boa tarde, alguém tem um posicionamento do estado de Goiás em relação a esta declaração, se está conseguindo transmitir?

"Ser pai é uma missão Divina, que coloca o ser humano próximo de seu Criador"
ISAURA PRESSE

Isaura Presse

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 14:31

Contribuinte de SP que recolheu DIFAL para vários Estados POR APURAÇÃO, ou seja, nas saídas das mercadorias,
como declarar na SEDIF os valores pagos? Help me please!!!

Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 15:41

Boa tarde

Li todo o tópico e todo manual SEDIF, mas pouco ajudou quanto as dúvidas de preenchimento, DO ST e diferencial, alguém sabe alguma coisa mais detalhadamente? Ou sabe onde eu possa encontrar, está todo mundo enviado as sem movimento pelo que li aqui, mas ninguém enviou com movimento que possa ajudar??

Agradeço imensamente

Nessa S.
Joel C Rhoden

Joel C Rhoden

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 15:58

Prezados.

Estou preenchendo as declarações e enviando via TED para a Sefaz/RS sem assinatura digital.
Até o presente momento a Sefaz não enviou nenhum retorno sobre a aceitação da mesma. Possuo apenas o comprovante de envio.
Alguem já teria recebido retorno???



Viviane.
Segue abaixo link da sefaz sobre onde preencher os campos da DsSTDA. Especificamente na pegunta 13.

https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/MontaArquivo.aspx?al=l_sn_destda_orient

viviane borba

Viviane Borba

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 16:07

Joel, obrigada...
questionei essa situação que estas c duvida com a receita estadual aqui de novo Hamburgo e me responderam :
O recibo do TED é o próprio recibo.

ISAURA PRESSE

Isaura Presse

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 16:44

Pessoal, estou vendo muita gente com muitas dúvidas, mas nenhuma resposta que realmente ajude. Aqui está a resposta a uma consulta que fiz na SEFAZ PE, que me esclareceu e pode esclarecer a muitos que estão com as mesmas dúvidas que eu estava:

Prezada Isaura,

Para que as UFs apareçam na digitação dos campos de substituto tributário ou partilha do ICMS na venda interestadual para consumidor final, você terá que cadastrar a IE em cada estado onde a empresa possua IE em outras UFs diferente do domicilio do contribuinte. Sendo assim, só declara DeSTDA para outras UFs os contribuintes que tem IE registrada e que recolhe os tributos por apuração (mensalmente). Quem faz recolhimento por operação não apresenta DeSTDA para outras UFs. Mas tem que apresentar para UF de seu domicilio se o estado exigir.



Informações sobre como preencher a DsTDA, por favor, entrar em contato com a administração tributária do seu domicílio tributário.








Joel C Rhoden

Joel C Rhoden

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 16:50

Viviane.
Aqui em São Leopoldo/RS a Sefaz informa que o recibo definitivo de entrega que antes era enviado em no máximo 24 horas agora demora uns 5 dias até o "sistema" processar....

Outra coisa que acho estranho é que o único "relatório" que esse tal de Sedif gera é o "resumo da declaração" onde não aparece nada a respeito de valor declarado, valor a recolher, se possui movimento ou não... etc,..... aparecem apenas dados cadastrais e o sistema onde foi gerado....

joao otavio pelle

Joao Otavio Pelle

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 17:02

a guia de arrecadação, antes emitida diretamente no site do sefaz (simples sn), agora a gente emite diretamente no sefaz em pagamento e arrecadação??? pois no sedif não tem nada que gera essa guia ....

Página 6 de 35

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.