x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 79

acessos 44.131

Salário Mínimo Paulista 2016

Cesar de Oliveira

Cesar de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 19:53

Pelo que entendi no site da assembleia legislativa de SP, o Projeto de lei Nº 1608 / 2015 foi aprovado hoje, será feito sua redação final e consequentemente, a publicação no diário oficial.

http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1300473

I - R$ 1.000,00 (um mil reais), para os trabalhadores domésticos, serventes...
II - R$ 1.017,00 (um mil e dezessete reais), para os administradores agropecuários e florestais, trabalhadores de serviços de higiene...






ROGER SANDRO

Roger Sandro

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 07:46

Bom dia, estou acompanhando e vi que só falta a assinatura do governador para que o reajuste do salário Paulista seja concretizado e que ele deverá começar a valer a partir de Março/2016. Deve ser dado aumento retroativo a Janeiro ou só vale a partir do mês de março mesmo?

Ana Claudia Carvalho Fiorotto

Ana Claudia Carvalho Fiorotto

Iniciante DIVISÃO 3, Arquiteto(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 15:59

Recebi um recado que criou-se um sindicato específico para as domésticas no começo do ano. O Ministério do Trabalho aprovou este sindicato no início de fevereiro e o salário foi para R$ 1.065.00.... isso procede? E tenho q pagar a diferença de janeiro de R$160.00? Já q eles falam q o reajuste é em janeiro

José Roberto Cezar

José Roberto Cezar

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 12:42

Andamento do projeto de Lei Projeto de lei Nº 1608 / 2015:

25/02/2016 Recebido pelo Governador - Prazo para sanção ou veto: 15 dias úteis, conforme art. 28, § 1º, da Constituição Estadual

26/02/2016 Publicado o Autógrafo nº 31.518. (DA. págs. 14)

26/02/2016 Aguardando Sanção

Ana Claudia Carvalho Fiorotto

Ana Claudia Carvalho Fiorotto

Iniciante DIVISÃO 3, Arquiteto(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 20:01

Olá pessoal
Em relação ao mínimo paulista para doméstica houve alguns acordos coletivos de sindicatos das domésticas (região de Campinas, região de Sorocaba, região de Araçatuba) que já teve o aumento homologado para R$ 1.065,00 (já está valendo este valor desde 1. de fevereiro e tem que pagar o retroativo de janeiro - somente a diferença). Então quem for destas regiões (abrange muitas cidades mesmo!) já é pra pagar este valor. Agora quem for de SP capital ou da Grande SP ou outras regiões que não fizeram o acordo coletivo fica valendo os R$ 1.000,00. O Governador ainda não sancionou a lei.... é uma questão de tempo. Como o aumento do piso paulista é todo dia 1. de janeiro, independente do mês que será sancionada a lei, terá que ser pago o retroativo dos meses passados. Eu já estou pagando no hollerith e no e-social em cima do valor de R$ 1.000,00 pq lá na frente vai ter que pagar de qquer jeito. Espero ter ajudado.

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 10:32

Camila,

Eu ainda não encontrei nada sobre a partir de quando devemos aumentar, todos os sites que pesquisei dizem estar aguardando aprovação, ou que provavelmente será....então, melhor aguardar um comunicado oficial.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.