x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.001

Aumneto de Capital Social

CARLOS ALBERTO AQUINO ALMEIDA

Carlos Alberto Aquino Almeida

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 15:39

quem pode me responder a respeito de aditivo aumentando o capital social de uma empresa de 100.000,00 para 500.000,00, e uma sociedade ltda optante pelo simples nacional. estou querendo saber se posso aumentar tomando como base a incorporação dos bens imoveis da empresa, ou seja a empresa hoje tem um patrimonio que supera os 500.000,00 como transporte e outros bens, como faço esse aditivo. lembrando que essa atualização do capital social e uma exigencia do Banco, me ajudem não tenho experiencia nesta area, esse aumento pode e como proceder. obrigado carlos

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 22:23

Um momento!

O Capital Social só poderá aumentar aumentar nas seguintes situações:

Aporte de recurso financeiro dos sócios
Aporte de NOVOS bens de propriedade dos sócios
Transferência de saldo de reserva de lucros ou de capital
E outras situações extraordinárias

Ou a dúvida está mal redigida ou então não entendi... mas a empresa não pode aumentar o capital social utilizando como base os bens que já são de sua propriedade.

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Joaquim Carlos Bernardes Rabelo

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 8 anos Sábado | 16 janeiro 2016 | 13:24

Carlos Alberto Aquino Almeida

Meu caro, BOA TARDE!

Verifique no Balanço ou Balancete da empresa veja se ela tem lucros acumulados, se ela tem bens de alto valor eles normalmente são representados no Patrimônio Líquido. Não vejo como você aumentar o capital com os bens que já são da empresa! Pode também se for o caso, é logico, analisando a tributação futura a reavaliação dos bens e consequente aumento do capita com reservas de reavaliação. CERTO?

Mantenha contato!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.