x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 36

acessos 7.120

Comunicado - SISTEMA ALERTA - SIMPLES NACIONAL

TRIELO CONTABILIDADE

Trielo Contabilidade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 10:17

No meu caso, já averiguei e o valor se refere aos descontos concedidos, então não há o que recolher ou retificar.
Também estou na dúvida se entro com a defesa agora ou espero a intimação. Entrei em contato com o Fale Conosco do Simples Nacional,
eis a resposta:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Infelizmente não temos condições de informar quais são as diferenças. Cabe ao contribuinte analisar seus registros contábeis e fazer um batimento com as apurações no PGDAS-D. Se as apurações estiverem totalmente corretas, não é necessário fazer nenhuma retificação.

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil




Sendo assim, recorri ao Inspetor estadual na minha cidade e ele me aconselhou a aguardar e só depois fazer a defesa, mas sinceramente estou receosa de esperar e daqui a pouco começar a prender as certidões ou algo assim. De qualquer modo, o prazo que temos é até abril. Espero que a Receita reveja essas cobranças antes e deixe de cobrar algo que está correto.

Ana Zilia

Ana Zilia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 13:01

Complicado essa situação , pois no meu caso, tenho um ex cliente que diz que fiz errado a apuração, sendo que no caso dele foi consignação, só que a Receita não considerou a nota de entrada e devolução em consignação, está apurando as notas de consignação no total como venda.

"Um ponto de vista é a vista de um ponto"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 10:36

Vou fazer a conferencia, alem das vendas, as devoluções emitidas por clientes e que na apuração mensal para emissão do DAS nós deduzimos do faturamento, e aparentemente no comunicado a Receita não considerou estas operações.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
joao otavio pelle

Joao Otavio Pelle

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 10:52

consegui falar com um delegado de caxias do sul - RS, e o mesmo me disse que esse aviso são divergências das notas referente os CFOP das emissões ... poderá vir daqui uns meses uma notificação como não poderá vir ... se caso vier teremos que justificar como foi o procedimento adotado pela empresa, e se estiver certo eles tiram do sistema essa informação sobre ajustes, então pelo que entendi nos resta aguardar e torcer para não receber essa notificação hehe .... nem sei mais o que fazer ....

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 07:45

Bom dia pessoal, ontem a contadora foi até a RFB de tatui, els informaram que não tem como a RFB saber quais notas são, pois emitem o aviso baseado nas informações fornecidas pela Secretaria da fazenda do Estado....hoje irei até o Posto Fiscal e ver se alguem consegue me dar um parecer.

Maria Teresa Terrone

Maria Teresa Terrone

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 12:24

Prezados Colegas, Boa Tarde

Alguém de vocês conseguiu uma resposta mais concreta de como proceder a regularização caso o "Sistema Alerta" esteja errado e as informações do Contribuinte fornecidas a site da Receita Federal estejam corretas?

Obrigada

Maria Teresa

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.