x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 7.973

Abertura de filial de empresa estrangeira

CLAUDEMIR ANTONIO BROLIATTO

Claudemir Antonio Broliatto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 15:50

Boa tarde

Preciso informações sobre abertura de filial de uma empresa estrangeira. É a primeira vez que me solicitam isso e confesso estou bem despreparado para o assunto. Preciso saber também se a matriz poderá enviar maquinario para a nova filial.
Desde já agradeço a todos

CARLOS MAGNO DA ROCHA BORGES
Articulista

Carlos Magno da Rocha Borges

Articulista , Proprietário(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 13:10

Na verdade o que irá abrir é uma subsidiária no Braisl com CNPJ novo. Antes de mais nada deverá verificar se pode ser a atividade explorada por estrangeiros, posteriormente no capital da nova empresa entra a empresa estrangeira e um sócio nacional, que responderá como responsável por esta junto aos órgãos legais.

Débora Costa

Débora Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 14:59

Pessoal,

tenho uma amiga que tem duas empresas na Italia (uma empresa que fabrica e outra que é import&export), ela me perguntou esses dias para que eu verificasse a possilidade dela estar abrindo como se fosse uma Filial aqui no Brasil para que os produtos entrem com menos impostos, e aí venderiamos os produtos internamente normalmente... alguém tem alguma solução ou me dizer como isso pode ser feito ?????
No aguardo !

mario hamilton caldas de sousa

Mario Hamilton Caldas de Sousa

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 13:45

Olá colegas,
Estou com uma situação semelhante a de Débora Costa e como Claudemir Antônio, também é a primeira vez que me deparo com situação deste tipo. Andei fazendo algumas pesquisas na internet, porém algumas dúvidas persistiram. Tenho um conhecido que possui uma empresa de treinamento de pessoal em Portugal e deseja abri uma filial aqui. Já sei que primeiramente precisa encaminhar um requerimento ao DNRC solicitando autorização para abrir esta filial, porém a minha dúvida é onde entregar este requerimento, se na embaixada do Brasil em Portugal ou aqui mesmo no Brasil. Outra dúvida, as receitas obtidas dos serviços prestados aqui poderão ser enviados para Portugal? e se puderem devrá recolher algum imposto e qual? A abertura de uma empresa aqui com um sócio brasileiro seria possível e ficaria mais facíl?
Agradeço a quem puder responder.

Mario H. Caldas
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.