x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 41

acessos 22.564

Instituto Monitor

Danilo Tostes

Danilo Tostes

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 23 março 2009 | 18:47

O que vocês acham ou pensam sobre a instituição de ensino Instituto Monitor, principalmente do curso técnico de contabilidade oferecido? Nas minhas pesquisas efetuadas, somente aqui pela internet, tenho visto que é uma entidade séria que oferece boa qualidade nos serviços prestados.

Muito bem, isso sendo verdade, para quem não atua na área, principalmente hoje q as regras do estágio mudaram, eu pergunto:

Tá fácil conseguir estágio hoje em dia? Tem algum site específico para empregos na área de contabilidade?

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 23 março 2009 | 19:46

Danilo Tostes,

Sobre o Instituto Monitor, eu fiz o curso técnico em contabilidade através desta instituição. É uma instituição séria sim. Já dei entrada no meu CRC aqui em MG.

Eu optei por esta entidade pela facilidade de estudar em caso e somente fazer as provas presenciais, ou seja, um EAD. Neste sentido, só tenho a falar bem do Instituto Monitor.

Sobre estágios, salvo engano, o próprio Instituto Monitor tem o serviço de oferta e procura de estágios. Não sei te falar como funciona porque não precisei e não utilizei este serviço.

Estágio e oferta de emprego é meio complicado eu te falar aqui, já que depende de cada região econômica, mas de uma coisa você pode ter certeza, nunca faltará mercado de trabalho para um bom profissional na área contábil. Sempre costumo dizer: "Enquanto tivermos empresas e profissionais liberais trabalhando, há mercado de trabalho para um contador".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 3 abril 2009 | 20:29

O IM é foi a primeira instituição a proimover o EAD nop Brasil, quando ainda nem se falava em internet e video conferência.

é uma intituição séria e com experiencia no ensino

saudações

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Sistemas
há 14 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 00:24

Caros amigos,

Estou pensando em fazer este curso de técnio em contabilidade do Instituo Monitor, contudo estive lendo em alguns fóruns e sites que algums conselhos regionais de contabilidade não estariam mais aceitando este curso como válido (no mesu caso Rio de Janeiro). Alguém sabe se isso é verdade no caso do CRC RJ?

Para quem já fez o curso é bom mesmo, as apostilas abordam bem o conteúdo, e como são as provas?

Abraços a todos.

Marcelo Magalhães - R.J.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 07:11

Bom dia Marcelo Magalhães!!!


Não sei te dizer com toda certeza se no RJ o CRC registra um Técnico Contábil, mas creio eu que é permitido o registro sim.

Sobre a entidade de ensino, como já foi dito, é uma instituição séria. Suas apostilas são de fácil entendimento e as provas são de acordo com as apostilas.
Como dizia uma antiga professora minha: "Estudou?? (sim) Então Passou!"

Vale ressaltar que, todo ensino à distância exige mais dedicação do aluno.
Se estiver experiência na área, fica mais fácil os estudos.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Sistemas
há 14 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 13:14

Caro Wilson,

Obrigado pelas respostas. Ainda estou com uma dúvida. Quanto tempo normalmente se faz este curso? Como ele é um EAD e me parece que não tem prazo definido no site do IM, quanto tempo você levou entre começar o curso e fazer as provas?

Abraços.
Marcelo Magalhães - R.J.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 17:19

Amigo Marcelo Magalhães,


O tempo dependerá do esforço do aluno e também da forma de pagamento (rrssss..).
Eu optei por pagar em 9 parcelas. Logicamente, demorou 9 meses para eles enviarem os materiais de estudo.
Gostei de fazer desta maneira, pois assim me ajudava a me organizar nos estudos. Somando tudo, eu demorei quase um ano para fazer as provas.

Mas se você fazer o pagamento à vista e achar que já consegue fazer as provas em 1 mês, você poderá fazer desta forma.

Na minha opinião, pelo menos um ano é bom. Dá prazo para estuar as apostilas, fazer exercícios práticos, estudar ajudando aos amigos aqui no Fórum, etc.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Edvaldo Rigon

Edvaldo Rigon

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Informática
há 14 anos Quarta-Feira | 29 julho 2009 | 09:02

Caros,

Estou querendo me matricular no Instituto Monitor, uma amiga indicou essa escola, tenho ótimas referências.

E pelas informações que eu obtive na escola fiquei muito satisfeito. Não está dificil conseguir um estágio, o Instituto mantem um mural de vagas, onde várias empresas podem divulgar sua vagas, sem falar no CIEE que é uma instituição que intermedia a contratação entre empresas e escolas, e o Instituto tem convênio.

Edvaldo Rigon

Edvaldo Rigon

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Informática
há 14 anos Quarta-Feira | 29 julho 2009 | 09:15

Olá Marcelo,

Quanto a obtenção do registro no CRC, também tive essa dúvida, e conversando com a central de atendimento do Instituto Monitor, eles me informaram que o curso é reconhecido pelo Conselho Estadual do Estado de SP, onde ocorre as atividades escolares e o diploma é válido em todo território nacional, consequentemente dá direito ao registro profissional.

Tive conhecimento que há divergência de interpretação, por parte do CRC em alguns Estados, mas a Escola apoia esclarecendo junto ao CRC todas as dúvidas que possam existir.

KARLA RIBEIRO

Karla Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 12:27

Olá Wilson Fernando De A. Fortunato

Sou administradora e estou precisando de um CRC.
Fico na duvida entre 2 anos de faculdade ou 1 ano de curso tecnico em contabilidade.
estou interessada no curso do instituto monitor semi presencial.
Já liguei para lá mas eles não fornecem o conteudo programatico do curso. Somente o conteúdo que esta no site que é bem simplificado.

Vc poderia me dar mais informações pois vai começar uma turma 21/5/11, obrigada.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 14:12

Boa tarde Karla Ribeiro!


Eu fiz o meu curso Técnico em Contabilidade pelo Instituto Monitor, mas não foi no sistema "semi presencial" (eu nem conhecia este sistema).

O sistema que eu fiz foi o EAD (Ensino à Distância) e, para este sistema não há a necessidade de esperar "fechar turma".
Basta fazer a matrícula, escolher a forma de pagamento e você receberá os materiais para estudo de acordo com a forma escolhida.
Depois, basta estudar e, assim que julgar estar pronta, fazer as provas (presencial) e, caso aprovada, terá o diploma e o direito de fazer o registro no CRC (caso aprovada no Exame de Suficiência).

Gostei muito do metodo do Instituto Monitor, pois (assim como todo sistema EAD) nos permite estudar no melhor horário para nós porém, aqueles que não têm nenhum conhecimento de contabilidade, poderão encontrar dificuldades neste sistema, pois não há o professor ensinando as matérias.

Se sua necessidade de registro no CRC for urgente, o melhor método é sim o EAD do Instituto Monitor. Caso contrário, o curso superir em Ciências Contábeis é melhor.

Eu fiz curso técnico para conseguir o meu CRC e agora, estou fazer o curso superior (de Ciências Contábeis).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
KARLA RIBEIRO

Karla Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 16:31

Wilson Fernando De A. Fortunato
obrigada
estou super na duvida entre facul e tecnico.
O IM tem o curso semi presencial que a unica diferença do EAD é que tem grupo de estudo aos sabados manha.

Meu conteúdo teorico ctb e tributação é bastante amplo, mas
No momento eu preciso do CRC e gostaria de aprender mais sobre o dia-a-dia de um escritorio de contabilidade. O curso do IM antende, por exemplo, escrituração de livros?

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 16:51

Karla Ribeiro,

Na minha opinião, o curso do IM é para aqueles que querem apenas ter o registro no CRC. Acrescenta muito pouco para aqueles que, por exemplo, já têm experiência na contabilidade.
Por isto que eu recomendo apenas para que quer somente o registro no CRC.

Para aqueles que desejam aprender ou realmente aumentar seus conhecimentos, o ideal é a faculdade ou pelo menos um técnico presencial.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 19:28

olá wilson não concordo quando fala que caso queira aumentar ou aprender o curso tem que ser presencial.O ead esta aí ,sendo uma realidade e te garanto que é muito mais puxado que um presencial porem a escolha pela faculdade ead é muito importante

wilson eloy junior

Wilson Eloy Junior

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sábado | 14 maio 2011 | 13:32

Olá, pessoal.

Também estou usando o I.M como alternativa, já que pra mim o tempo ficar curto fazer o técnico, ainda mais que iniciei o superior em Ciências Contábeis, aí mesmo que encurtou.

Iniciei nessa semana o pacote de forma online, então por enquanto estou no introdutório e não há como avaliar de forma mais crítica, mas o conteúdo me parece ser de fácil entendimento além de outros recursos.

Inté!

Alan Telles

Alan Telles

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 13 anos Domingo | 15 maio 2011 | 21:26

Ola a todos.

A forma como será a certificação, se técnica ou graduação, presencial ou a distância, vai do perfil de cada um, e isso é bem pessoal.

Mas uma coisa vale ser ressaltada!

Técnico ou bacharel, para se registrar e ter um CRC, será necessário o exame de suficiência, que teve o retorno de sua obrigatóriede a partir do fim do ano de 2010.
A primeira edição do exame ocorreu em março/2011, e provalmente a próxima só no segundo semestre de 2011.

Portanto boa sorte a todos.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 11:28

Guilherme,

O ead esta aí ,sendo uma realidade ...

Eu conheço o sistema EAD e sei de suas qualidades, bem como também sei de suas dificuldades.
Fiz o meu técnico em contabilidade pelo sistema EAD. Tenho vários cursos (Sebrae, CRC, etc.) por este sistema. Cheguei a iniciar uma Pós em Contabilidade Pública pelo sistema EAD (só não conclui porque eu não gostei muito do curso) e, atualmente estou fazendo minha faculdade de Ciências Contábeis nesta modalidade (EAD, pela Unopar).
Eu sei que o sitema EAD é uma realidade e, nunca duvidei disto.

... e te garanto que é muito mais puxado que um presencial...

É exatamente neste ponto que eu formo a MINHA opinião: Aqueles que não possuem experiência ou o mínimo de vivência no curso escolhido (no caso, contabilidade), o estudo em um sistema EAD é muito mais difícil do que em um sistema presencial.


Agora, repare que, quando eu disse que "Para aqueles que desejam aprender ou realmente aumentar seus conhecimentos, o ideal é a faculdade ou pelo menos um técnico presencial", estava me referindo ao caso ESPECÍFICO do curso Técnico em Contabilidade do Instituto Monitor.

Você discordou de uma opinião minha analisando "o geral", enquanto eu estava opinando sobre o caso específico do curso Técnico em Contabilidade do Instituto Monitor, que foi o pedido de ajuda da amiga Karla Ribeiro.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Gabriel dos Santos

Gabriel dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 15:12

Pessoal,
Boa tarde.
Também fiz o tecnico de contabilidade no IM.
Concordo com o Wilson Fernando.
O curso é muito bom para quem já trabalha na área e precisa tirar o crc.
O conteúdo do curso é bem sintético, dá uma pincelada em todos os assuntos. O curso é todo teórico. Por exemplo: não tem exercíco de como preencher um livro de entrada, ou as rotinas em um escritório, nem sobre as obrigações acessórias. Mas tem uma boa didática para explicar a teoria contábil, as partidas dobradas, débito, crédito, etc...
A prática do escritório contábil é vivida no estágio.
O estágio é obrigatório para tirar o diploma. Se não me engano tem que ter umas 140 horas de estágio.
Achei as provas bem fáceis. Fiz as 14 provas em 4 dias.
Sabendo a matéria passa tranquilo. Tem que acertar o mínimo de 50% da prova.

wilson eloy junior

Wilson Eloy Junior

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 20:20

Uma dúvida:


Alguém já iniciou, concluiu ou já ouviu falar sobre aquele curso Técnico na CETAP?

https://www.cetap.com.br


Iniciei há pouco tempo no I.M, mas também dei uma olhada nesse CETAP e vi que o MEC também o reconhece. Olhando o conteúdo programático, achei mais completo e para concluir tem até TCC.


Bem, se alguém já teve alguma experiência , por favor comunique.


Obrigado!

wilson eloy junior

Wilson Eloy Junior

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 maio 2011 | 20:26

Como estou iniciando na área agora, gostaria de uma opinião a respeito do conteúdo que pode oferecer uma boa base.


Essa é a do curso que citei:


Curso Técnico em Contabilidade é composto por 6 Módulos de ensino. Cada Módulo é composto por disciplinas relacionadas ao tema principal, sendo que no último módulo você desenvolverá o Trabalho de Conclusão de Curso.

Módulo 1 – Contabilidade Geral

1.1 - Fundamentos da contabilidade
1.2 - Direito Comercial Aplicado à Empresa
1.3 - O Patrimônio
1.4 - As Contas
1.5 - Escrituração Contábil
1.6 - Relações Contábeis
1.7 - Ética
1.8 - Empreendedorismo
1.9 - Português Comercial e Técnico

Módulo 2 – Legislação Trabalhista e Rotinas de Departamento Pessoal

2.1 - Hierarquia das Leis Trabalhistas
2.2 - Processo Admissional: registro e documentação
2.3 - Processo de acompanhamento funcional: legislação trabalhista aplicada
2.4 - Processo de demissão e cálculos rescisórios
2.5 - Documentação acessória: guias, declarações, etc.
2.6 - Contabilização dos itens da folha de pagamentos
2.7 - Legislação da Medicina e Segurança do Trabalho

Módulo 3 – Fundamentos em Finanças

3.1 - Fundamentos da matemática
3.2 - Matemática Financeira
3.3 - Estatística básica
3.4 - Operações Financeiras
. Fluxo de Caixa contábil
. Fluxo de Caixa gerencial
. Aplicações Financeiras
. Empréstimos
. Operações com duplicatas

Módulo 4 – Contabilidade Tributária

4.1 - Tributos - conceituação do ponto de vista do Direito Tributário
4.2 - Tributos incidentes sobre a produção, compra e venda
4.3 - Apuração e Retenção de tributos
4.4 - Documentos fiscais obrigatórios
4.5 - Informações, Declarações e Certidões
4.6 - Casos especiais

Módulo 5 – Contabilidade gerencial e informática aplicada

5.1 - Fundamentos do Sistema Operacional Windows e dos aplicativos do pacote Office: sistemas informatizados de textos, planilhas eletrônicas e banco de dados
5.2 - Planejamento Tributário
5.3 - Balanço Social
5.4 - Análise dos índices de liquidez, endividamento, imobilizado e rotatividade de estoque, contas a pagar e receber e análise vertical e horizontal
5.5 - Depreciação, amortização e exaustão
5.6 - Operações com mercadorias (inventário e controle de estoques)
5.7 - Gerenciamento Eletrônico de informações e atividades

Módulo 6 – Gestão de Projetos – desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso

6.1 - Noções sobre projetos
6.2 - Normas da ABNT



Raphael Dantas Avance Cardoso
Articulista

Raphael Dantas Avance Cardoso

Articulista , Agente Comercial
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 20:31

Caros colegas, boa noite.

Sei que este tópico já estava encerrado. Todavia, minhas necessidades me obrigaram reabrir essa discussão, para responder a algumas dúvidas.

Vejam bem, não pretendo exercer a profissão de contador. Adquirir os conhecimentos de noções de contabilidade é necessário, no entanto, para viabilizar meus projetos.

Dei início a um curso técnico em administração no SENAC de Governador Valadares/MG, através de um programa do estado chamado PEP. Não o conclui por razões que não convém evocar. Isso foi bom, pois percebi que perderia tempo com uma formação técnica nessa área. Foi ótimo, pois atentei a necessidade de obter conhecimentos contábeis. Achei interessante um curso de contabilidade para não-contadores, mas preciso ir além e resolvi investir tempo e dinheiro num curso técnico na área, suporte importante no acompanhamento e progressão de meu patrimônio.

Ao pesquisar no município em que assisto agora, Belo Horizonte, encontrei algumas opções tradicionais, dentre elas o próprio SENAC, mas o custo e o tempo investido se mostraram inviáveis a ponto de achar o auto-didatismo uma opção. Pesquisando na net, encontrei a proposta pedagógica do Instituto Monitor. Li os comentários acima e gostaria de pedi-los um conselho: no meu caso, é interessante estudar pelo instituto? Nas condições do mesmo, cheguei a ambicionar um CRC em meu curriculum, a título de valorização.

Wilson Eloy encontrou outra opção, o CETAP. Analisei o site e me interessei pelo conteúdo programático, aparentemente mais completo, porém a estrutura do site e a tradição presente no IM me desanimaram. Pareceu-me uma venda desesperada de serviço, muito mal planejada. Essa impressão se agrava ao considerar que o CETAP tenha 13 anos.

O curso de contabilidade técnico é uma necessidade em meus projetos financeiros e profissionais. Não tenho muito tempo, nem quero investir os R$ 5500,00 cobrados pelo SENAC. Também não quero jogar meu capital ao vento.

Qual é o feedback dos colegas?

Raphael Dantas Avance

"A única maneira de sair da corrida dos ratos é provar sua proficiência tanto na contabilidade quanto no investimento"
(Robert Kiyosaki)

Gustavo Henrique de Souza Lima

Gustavo Henrique de Souza Lima

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 12:02

Olá Raphael,

Fiz o Téc. em Contabilidade no Instituto Monitor, tive dificuldades pois não tinha noção alguma do que é Contabilidade, tive que fazer alguns cursos complementares principalmente na área fiscal. Porém hoje (atuando na área) percebo que o aprendizado que obtive no IM é compatível com o que o mercado pede de um profissional contábil...o curso é bom e oferece ótima estrutura com professores para auxiliar nas dificuldades dos alunos. Mas claro que você não aprenderá tudo sobre contabilidade no curso, essa é uma área em que temos a necessidade de sempre aprender e nos atualizar.

Bom, fica a dica...o IM é bom sim!

Raphael Dantas Avance Cardoso
Articulista

Raphael Dantas Avance Cardoso

Articulista , Agente Comercial
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 12:27

Bem, Gustavo, como disse, contabilidade servirá, a princípio, para dar suporte técnico aos meus negócios. Conhecimentos de contabilidade são essenciais para desenvolver e acompanhar de maneira racional um patrimônio, assim como as finanças elementares.

Não pretendo ser contador, mas quem sabe um dia, depois de me capacitar na minha área-foco, eu resolva cursar o ensino superior na área, para me aperfeiçoar. De qualquer forma, levará alguns anos para isso, logo, seria bom já ir me informando sobre o assunto. Sou estudioso e dedicado, com certeza não vou ficar somente com o material disponibilizado pelo IM. Gosto da didática de uma boa pesquisa em livros e internet para complementar o que vejo nos cursos que faço.

O meu caso difere do seu, principalmente, por eu já ter alguma noção na área conbábil (já trabalhei com isso indiretamente), por gostar muito do assunto e por este estar inserido na ceara administrativa dos negócios/investimentos.

Agradeço imensamente a resposta, foi bastante útl. Espero que os demais colegas se pronunciem também.

Raphael Dantas Avance

"A única maneira de sair da corrida dos ratos é provar sua proficiência tanto na contabilidade quanto no investimento"
(Robert Kiyosaki)

Gabriel dos Santos

Gabriel dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 10:01

Raphael,
Fiz o curso de contabilidade do IM e vejo que pra mim atendeu o que precisava. O IM é uma instituição muito séria, bem organizada. O material didático é suficiente, sendo importante fazer todos exercícios, principalmente da área contábil, e esclarecer as dúvida com os professores.
O interessante é a velocidade com que se pode concluir o curso.
Dependendo da sua disponibilidade é possível fazer as provas de uma vez só. O curso é dividido em 15 apostilas e são realizadas uma prova pra cada apostila excetuando 2 apostilas em uma prova apenas, perfazendo um total de 14 provas. É possível em menos de uma semana realizar todas as provas.
No total de tempo de estudo e de provas é possível concluir o curso em menos de 6 meses.
Importante frizar também é o estágio. É obrigatório entregar um relatório contendo 150 horas de estágio na área.
No mais é isso, qq dúvida estou a disposição.

Raphael Dantas Avance Cardoso
Articulista

Raphael Dantas Avance Cardoso

Articulista , Agente Comercial
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 13:33

Gabriel, eu fiz uma pesquisa sobre o IM e os concorrentes. Achei Instituto, realmente, muito bom. Apenas queria consultar os colegas sobre a possibilidade de haver curso melhor e/ou a viabilidade no meu caso.

Sua opinião foi muito valiosa, agradeço. Aguardo a participação dos demais com suas opiniões, serão de grande valia também. Leiam e comentem.

Raphael Dantas Avance

"A única maneira de sair da corrida dos ratos é provar sua proficiência tanto na contabilidade quanto no investimento"
(Robert Kiyosaki)

Thiago de Souza Oliveira

Thiago de Souza Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 15:03

Aqui está mais um que estudou no IM. É um instituição muito séria e pioneira no EAD no Brasil. Fique muito satisfeito com o que aprendi no IM, o conteúdo é muito bom e bem sintético, com os pontos vitais sendo explorados de maneira simples, fazendo com que o aluno consiga captar pelo menos o fundamental.

Com relação a metodologia EAD, a tendência é que se expanda mais e mais, já que nos dias atuais o tempo tem ficado muito curto.
Também estou no 8 semestre do Bacharelado em Ciencias Contábeis, pela Universidade Paulista UNIP na modalidade EAD. A faculdade é muito puxada, e sem dedicação é impossível passar...

Até +

Raphael Dantas Avance Cardoso
Articulista

Raphael Dantas Avance Cardoso

Articulista , Agente Comercial
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 12:54

Thiago, pelo visto, são muitos os que concordam com a qualidade da metodologia do IM. Estou satisfeito com a participação dos colegas.

Agora queria que me esclarecesse algo: você disse que os pontos de vista são explorados de maneira simples, fazendo com que o aluno consiga captar pelo menos o fundamental, isso não quer dizer que não seja possível captar tudo que está sendo proposto pelo curso, não é?

Agradeço a você também pela resposta. Levantou questionamentos necessários, mas foi bastante útil. Digamos que estou cada vez mais convencido de fazer esse curso, pois cada vez mais parece atender à minha necessidade.

Raphael Dantas Avance

"A única maneira de sair da corrida dos ratos é provar sua proficiência tanto na contabilidade quanto no investimento"
(Robert Kiyosaki)

Thiago de Souza Oliveira

Thiago de Souza Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 14:05

Raphael, boa tarde !

É possível captar tudo o que curso propõe...Evidentemente é com a prática que vem a verdadeira fixação...
Quando disse "os pontos vitais", quis me referir ao básico, coisas do tipo, Como é composto o Ativo, Passivo, PL, Natureza das contas, etc...O modo que eles expoem o básico da contabilidade, é muito bom, e fácil até mesmo pra quem não tem nenhuma noção.

O curso é muito bom...Atendeu a todas as minhas necessidades e me ajudou muito durante a faculdade. Me deu uma boa base pra seguir os estudos em nível superior...

Um Abraço

Raphael Dantas Avance Cardoso
Articulista

Raphael Dantas Avance Cardoso

Articulista , Agente Comercial
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 14:14

Thiago, muito obrigado por ter esclarecido minha dúvida. Vejo que é conterrâneo das montanhas mineiras, espero podermos construir um networking legal neste fórum.

Aguardo quem mais estiver interessado a contribuir com sua opinião neste post.

A propósito, leiam os artigos desta semana, estão ótimos!

Raphael Dantas Avance

"A única maneira de sair da corrida dos ratos é provar sua proficiência tanto na contabilidade quanto no investimento"
(Robert Kiyosaki)

Juarez Lopes Pereira

Juarez Lopes Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 15:26

Olá Amigos,

Olha falo apenas por minha experiência, mas eu fiz o curso no Instituto Monitor há mais ou menos 5 meses.
E como nosso amigo Thiago falou é evidente que somente com a prática que vem a verdadeira fixação, mas eu tinha terminado o ensino médio e não sabia nada sobre contabilidade, só sabia que estava na hora de começar a trabalhar na empresa do meu pai e ele pediu para que eu fosse trabalhar na área de Contabilidade.
Fui ao Instituto Monitor e o material é muito bom, no inicio eu fiquei meio confuso por que não sabia como seria, mas eu estudei bastante e fiz as provas. Em 4 meses e pouquinho terminei meu curso.
Agora não tem mais dificuldade nenhuma rs rs....

Eu aconselho vocês viu?! Mais é como nosso amigo falou, não é simplesmente achar que por ser a distância o curso será mais fácil, pelo contrário, por ser a distância o desempenho e o esforço terá que ser maior. Mais o tempo de conclusão é rápido e o custo é muito baixo.

Abraços!

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.