x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 42

acessos 19.668

dspj inativa ou dipj 2009

Rose A. R. Goncalves

Rose A. R. Goncalves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 10:57

preciso fazer a declaracao de inatividade da empresa, ela e optante pelo simples
pelo que sei , e preciso fazer a DASN, mas um contador disse q nao, como ta inativa independe de ser optante do simples nacional
me bateu uma duvida, pois e a primeira q faco,alguem pode me ajudar ?
obrigada

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 11:03

Bom dia Rose,

As empresas do Simples Nacional são obrigadas a entregar a DASN, estando inativas ou não.

Neste caso voce deve acessar o PGDAS, declarar mensalmente a receita como 0,00, então acessar a DASN o programa vai perguntar se esteve inativa durante todo o ano, voce informa sim e completa os dados que irá solicitar.

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Fernanda Miranda

Fernanda Miranda

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 11:57

Pessoal, alguem pode me ajudar?
Até o inicio do ano as atividades da contabilidade / fiscal das nossas empresas eram terceirizadas.
Entre as empresas do grupo uma é inativa desde 2008.
Hoje há débitos no Conta Corrente da empresa de Multas de atraso na entrega da DIPJ e DSPJ dos mesmos períodos, ou seja, mesmo inativa entregaram as 2 desclarações simultâneamente.
Pagamos os débitos da entrega em atraso da DSPJ e gostaria de saber se a RFB pode dar baixa nos débitos da DIPJ do mesmo período entregue sem movimento e indevidamente?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 10 junho 2011 | 21:09

Boa noite Fernanda,

Se você tem a DSPJ que faz prova de que a empresa estava comprovadamente inativa,

será bastante solicitar (via oficio endereçado à Receita Federal) o cancelamento da DIPJ entregue indevidamente.

Para tanto anexe cópia da DSPJ em questão.

...

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 08:21

Bom dia Cícero !

Quando você diz que está usando a conta bancária, sua empresa não está mais INATIVA, na página anterior deste tópico você vai ver o conceito de Inatividade.

Neste caso tem que apresentar normalmente a Declaração PJ como as outras enpresas, pesquise no Fórum que vai encontrar a forma correta.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Cicero Pereira de Oliveira

Cicero Pereira de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico
há 12 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2012 | 00:41

Ok! Amigos! Obrigado pela atenção!
Como declarar o IR no caso de movimentação bancaria e maquina de cartão? minha empresa é prestadora de serviço! não estou aplicando nota fiscal! estamos atravessando um momento dificil e estamos contador! podem me ajudar?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 14:53

Boa tarde Rodolfo,

Exatamente!

O saldo de caixa e Bancos deve continuar mesmo.

Isto porque modificá-lo significa admitir que a empresa manteve movimento financeiro o que descaracterizaria a inatividade.

A menos que o dinheiro tenha sido usado apenas para o pagamento de impostos e ou contribuições.

...

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 14:56

Rodolfo Xsilva,

Boa tarde!

E como declarar o saldo de caixa/banco que tinha em 31/12/2010, sendo que ficou inativa ??


Você deverá colocar exatamente o saldo em Caixa e Bancos existente em 31/12/2011.
No caso de saldo em Bancos, basta conferir o extrato bancário e, no caso do caixa, basta solicitar que o Empresário/Sócio Administrador da empresa lhe forneça, por escrito, o saldo existente.

Nota: Se houver qualquer movimentação financeira durante o ano de 2011, a empresa não será mais considerada como inativa, conforme já discutido aqui no Fórum Contábeis.
Ou seja, se o saldo final em 31/12/2011 for diferente do saldo final em 31/12/2010, a empresa não poderá ser considerada como inativa.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 14:59

Grande Saulo Heusi,

Como você mesmo diz, "o gatilho mais rápido do Fórum Contábeis".

Uma vez que você (como sempre) foi mais rápido do que eu, acabei por responder à um questionamento já respondido por você.

Mas, o importante é que teremos mais informações sobre o assunto.

Um grande abraço.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 17:33

Boa tarde Mestre Wilson,

Folgo ao ler que suas orientações não são diferentes das minhas. Já se vai longe o tempo em que (folgados) podiamos dedicar mais atenção ao Fórum, na época viviamos nos "esbarrando" por aqui, hoje cada minuto custa-nos dois.

...

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.