Nicole Domingues
Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar EscritórioComo assim? Não entendi rsrs
respostas 76
acessos 59.822
Nicole Domingues
Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar EscritórioComo assim? Não entendi rsrs
Adailson Silva
Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal Nicole Domingues
Uma declaração por CNPJ.
faz um novo cadastro do outro CNPJ e faça a entrega, como se fosse outra empresa diferente.
Miriam Cavalcante
Iniciante DIVISÃO 4, Assistente FiscalJhonas Almeida dos Santos
Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo Boa tarde, Estou tendo o mesmo problema para entregar a declaração da SEDIF-SN MG, quando vou entregar, aparece o erro 1013.
Gostaria de saber se isso é erro do estado, por não ter o suporte para receber os arquivos ainda, ou se é no programa?
Gislaine Cristina Batista
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade Boa Tarde, Jhonas!
Você está transmitindo com certificado digital do contador? Ou com o código de acesso?
Pois, estou conseguindo transmitir todos as declarações com certificado de contador e esse erro não aparece mais...
Jhonas Almeida dos Santos
Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar AdministrativoEstou tentando enviar com e sem o certificado do contador, o problema está na hora da transmissão. Quando vou tentar transmitir o arquivo, digito o usuário e senha mas dá erro, estou tentando gerar o arquivo TED. mas não dá essa opção, já cai direto na aba de transmitir.
Cristiane Cossenzo
Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal Bom dia !
Alguém em Minas está conseguindo transmitir ? Se positivo quais os procedimentos adotaram ?
Está sendo possível a transmissão sem certificado digital ?
Estou caindo no erro 1013
Gislaine Cristina Batista
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade Boa Tarde, Jhonas e Cristiane!
Transmitir a Destda em MG só está sendo possível com o Certificado Digital que pode ser do Contador.
No momento da geração do arquivo selecione a opção transmitir com certificado. Assim que gerar o processamento e o programa te pedir usuário e senha, não será necessário preencher, clique apenas em OK.
Dessa forma você conseguirá transmitir sem problemas.
MG não está recepcionando Destda sem Certificado Digital por problemas técnicos, motivo pelo qual foi prorrogado sua entrega.
Espero ter ajudado.
Atte.;
Gislaine
Everton Pinheiro Soares
Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal Resolvido Erro 1013 - doc desconhecido:
Boa noite, eu conseguir transmitir após esse erro fazendo o seguinte:
- Abri o mês novamente da declaração que apresentava o erro.
- Fechei o aplicativo
- Abri o aplicativo e processei a atualização novamente.
- Abri pela segunda vez o mês no qual o erro apresentou a falha
- Fechei o mês e gerei o arquivo para transmissão, porem desta vez não assinei com o Certificado Digital e consegui transmitir a declaração.
Espero que isso também funcione com vcs.
Forte Abraço
Camila Rodrigues Vieira da Silva
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal Bom dia a todos.
Estou tentando transmitir a DeSTDA referente a dezembro - 2016 e não consigo, aparece o erro: 1013 - Documento desconhecido.
Mais alguém esta enfrentado este tipo de erro?
Será que teremos mais alguma atualização a caminho?
Leylanne
Iniciante DIVISÃO 2, Assistente ContabilidadeSim, aqui também está dando o mesmo erro.
Leandro Motta
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade Pelo jeito está todo mundo com o mesmo erro !!
Difícil trabalhar assim.
Descaso total !!
Celio Carlos
Bronze DIVISÃO 2 São Paulo está com o mesmo erro 1013 documento desconhecido
Já começamos bem.
Tentei reiniciar o computador, fechei e abri o aplicativo, mas sem sucesso !
Alguém conseguiu alguma alternativa.
obrigado
Denise Marra
Bronze DIVISÃO 1, Assistente Financeiro Encontrei essa resposta no site SEFAZ-SP
Ao enviar a declaração o SEDIF-SN acusou o erro "1013 Documento Desconhecido". O que isso quer dizer?
Essa mensagem está relacionada aos parâmetros informados na DeSTDA, sendo que a principal validação ocorre na data de referência da declaração:
Se o Período Fiscal está preenchido;
possibilidade de converter o valor informado em data;
validade da data;
mês / ano do período informado é menor ou igual ao mês / ano atual. Caso seja informada uma referência futura, a declaração será recusada indicando-se o erro "1013 Documento Desconhecido"
Eduardo Magrin
Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório Acredito que todos estejam com o mesmo problema.
Porém, fico torcendo pra que seja somente uma falha no sistema da SEFAZ, e que eles façam as devidas correções em breve.
Até porque os dados informados das minhas declarações estão todos corretos.
Vamos ficar no aguardo e ver o que acontece.
Celio Carlos
Bronze DIVISÃO 2
Denise Marra
Minhas Declarações estão com mês correto 12/2016, e mesmo assim apresenta o ERRO 1013 DOCUMENTO DESCONHECIDO.
Acabei de enviar no fale conosco da SEFAZ a reclamação. Vamos ver o que vão alegar dessa vez.
Bom dia a todos!!!
Joseli Souza Castro
Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo Bom dia!
Entre no site do fale conosco e deixem registrado.
Eu ja encaminhei, estou no aguardo da resposta
Celio Carlos
Bronze DIVISÃO 2 Fiz o registro no fale conosco da Fazenda e me responderam o seguinte:
Essa mensagem está relacionada aos parâmetros informados na DeSTDA, sendo que a principal validação ocorre na data de referência da declaração:
• Se o Período Fiscal está preenchido;
• possibilidade de converter o valor informado em data;
• validade da data;
• mês / ano do período informado é menor ou igual ao mês / ano atual. Caso seja informada uma referência futura, a declaração será recusada indicando-se o erro "1013 Documento Desconhecido".
Caso o problema ainda persista, volte a entrar em contato detalhando o erro ocorrido e informando o login do PFe, IE e CNPJ utilizados na declaração.
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.
Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:
AGORA SEM O QUE FAZER, POIS A DECLARAÇÃO ESTA COM O PERIODO CORRETO 12/2016.
ALGUÉM CONSEGUIU RESOLVER ?
Obrigado.
Joseli Souza Castro
Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo Oi Celio!
Essa mensagem acredito ser automatica, mas eu passei os dados da empresa, conforme infomado na mensagem.
Att
Celio Carlos
Bronze DIVISÃO 2 Oi Joseli
Então mandei novamente e relatei que a data mes e ano esta correta 12/2016.
Mas não passei os dados, pois quando é fornecido o Username, tem uma mensagem para não fornecer a terceiros.
E o cliente também não autorizou a passar.
Todas que estou tentando enviar esta dando o mesmo ERRO 1013 doc Desconhecido.
Já tentei de tudo, verificar CNPJ, IE e tudo o que possa imaginar, e não tem nada incorreto.
Tem empresas que assino com meu e-CPF e com meu USERNAME da contabilidade que esta vinculado.
Mas também ja fiz a tentativa de entregar com Login da empresa, e sempre o mesmo Erro.
att
Celio
Paloma Santana
Bronze DIVISÃO 4, Assistente FiscalEstamos no ano seguinte, e este mesmo erro está ocorrendo agora.
Flávia
Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Boa tarde!
Enviei umas declarações dia 29 de dezembro referente a competência de 12/2016 e elas foram corretas, agora desde segunda-feira não consigo enviar mais nenhuma, sempre da o erro 1013 não importa se assino com ou sem certificado digital, ou com a senha do contador ou a senha da própria empresa. Enviei mensagem no fale conosco e recebi o mesmo retorno que o Celio, então forneci os dados e eles solicitaram e estou aguardando um retorno, até agora nada. Acredito que eles vão ter que liberar uma atualização para arrumar isso pois parece um erro no calendário deles, já que aparentemente o sistema entende que 12/2016 é posterior a 01/2017: mês / ano do período informado é menor ou igual ao mês / ano atual. Caso seja informada uma referência futura, a declaração será recusada indicando-se o erro "1013 Documento Desconhecido".
Alfredo Azoia Ferreira
Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscaltrata-se de um erro do próprio programa DesTDA, que está sendo corrigido pelas secretarias de fazenda e vai demorar um pouco para procederem a correção, enquanto isso só nos resta ter paciência e esperar
Juliana Commercio
Bronze DIVISÃO 4, Assistente ContabilidadeBoa tarde, estou com o mesmo problema!! Só que não consigo transmitir nem as declarações substitutas de 09/2016 e 11/2016, na hora da transmissão aparece "1013-documento desconhecido"... Pensei no problema da data, porque mudou o ano!!! Espero que eles arrumem logo!!
Regina
Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a) E nada mudou hoje, o problema continua, se conseguirem uma solução avisem por favor.
Robert Lima de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)Bom dia aqui tbm mesmo erros hoje
Juliana da Silva Souto
Iniciante DIVISÃO 1, Cortador(a) Boa tarde
Não estou conseguindo entregar Sedif esse mês, pois na hora de transmitir está dando, o erro 1013- Documento Desconhecido.
Alguém tem alguma resposta, por favor.
Grata.
Marcela Bittencourt Batista
Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a) Boa tarde.
Também com o erro 1013 - Documento desconhecido.
Até quando o governo vai ficar com essa palhaçada? Mês passado teve outro problema também, com instabilidade. Esse mês, novamente, estamos encontrando dificuldade em cumprir nossas obrigações.
Cada mês essa DeSTDA nos apresenta fortes emoções.
Se alguém tiver uma resposta sobre esse erro, nos reporte. Já deixei minha mensagem para a ouvidoria de SP, vamos aguardar a resposta (já que veio a resposta automática como em alguns comentários anteriores).
Grata.
Isabela Gomes
Prata DIVISÃO 2, Assistente FiscalSe alguém souber como solucionar o problema, favor avisar!!
Celio Carlos
Bronze DIVISÃO 2 Bom dia a todos !!!
Hoje ja tentei enviar a SEDIF e o ERRO 1013 ainda persiste.
Infelizmente ficamos de mãos atadas.
Caso alguém tenha conseguido alguma solução, relate por favor.
Assim que eu conseguir também aviso.
obrigado a todos, e uma ótima semana
Celio
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.