x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 87

acessos 95.450

TCC em Contabilidade Pública

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 13 abril 2009 | 06:04

Moises Barbosa,

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, recentemente estive fazendo uma pós em Contabilidade Pública mas, por motivos de força maior não cheguei a concluir.
Meu tema para o meu TCC era sobre "Licitações Públicas". Um tema também mais atual seria sobre as Normas Internacionais da Contabilidade aplicadas à Contabilidade Pública.


Bons estudos!!!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
MOISES BARBOSA CORREIA

Moises Barbosa Correia

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 13 abril 2009 | 15:06

Caro Wilson,


Pensei que licitações públicas estivessem mais na esfera do direito administrativo, mas diante de sua sugestão irei análisa-la com carinho.


Obrigrado!

Moisés Barbosa

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 8 junho 2009 | 20:31

Boa Noite Paula Ody!

Uma mensagem exatamente idêntica a esta sua foi postada (por você mesma) e respondida por mim aqui.

Além de ser contra as Regras do Fórum, esta sua atitude sobrecarrega o espaço do Banco de Dados do Fórum e ainda, toma o tempo desnecessariamente daqueles que dispõe dos raros intervalos de tempo para ajudar aos amigos com dúvidas.


Certo de sua compreensão, peço que evite este postar mensagens em duplicidade.


Tenha uma ótima noite!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Reinaldo César Felisbino de Castro

Reinaldo César Felisbino de Castro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 26 junho 2009 | 22:40

Oi pessoal,

sou técnico em contabilidade e trabalho a 09 anos com contabilidade publica. Entendo que um bom tema para o TCC seria
" Transposições, Remanejamentos e Transferências Orçamentarias.
Que tal?
Divirtam.

"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

Reinaldo César Felisbino de Castro
Espaço Contábil - Lagoa da Prata MG
Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 07:31

Bom dia!

Por que a colega Roberta Lobo não anexa ao tópico o seu trabalho?

Assim evitaremos as várias solicitações por e-mail e não será transgredida nenhuma regra do fórum.

Roberta, se você se dispõe mesmo a compartilhar seu trabalho, envie para o endereço @Oculto que um moderador do fórum se encarregará de anexar ao tópico. Se quiser, converta o documento em arquivo com extensão ".pdf", dificultando a cópia.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Fabiana Costa

Fabiana Costa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2009 | 15:56

Boa tarde... gente eu queria ajuda pra fazer o meu TCC não decidi ainda o assunto pensei em contabilidade pública. será que alguém pode me ajudar... agradeço aguardo resposta...

______________________________________________________
email: @Oculto

Fabiana Costa
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 3 outubro 2009 | 11:26

Bom dia Denes Mendes Teixeira!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.


Infelizmente, encontrarmos bibliografia sobre Contabilidade Pública é muito difícil. Que fale sobre Pregão Eletrônico é mais ainda.
Mas, felicito-me em saber que isto está mudando.

Eu tenho 03 livros sobre contabilidade pública, de diferentes autores, mas nenhum trata do pregão eletrônico.
Iniciei uma Pós em Contabilidade Pública mas, por forças maiores, desisti e não cheguei a terminar.
Estava fazendo minha Monografia sobre Compras Públicas. O único material que encontrei foi o que temos disponível na internet.
Por isso, aconselho você a efetuar buscas pela internet em sites de pesquisa, como este da Google.

Você também pode pesquisar no site do Pregão Eletrônico ou neste manual do Pregão Eletrônico.


Bons estudos!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Maria Valdeli da Silva

Maria Valdeli da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Técnico
há 14 anos Domingo | 4 outubro 2009 | 00:48

Bom dia a todos!

Sugiro o livro "Licitação na modalidade de pregão "da editora Malheiros.

Os orgãos oficiais são úteis nesses casos, peçam por email que eles mandam o material, fiz dessa maneira no meu TCC, e todos os orgãos a quem me dirigi, me enviaram material para estudo.

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2009 | 09:47

Bom dia, existe um email, de acesso público, onde estão postados vários materiais de contabilidade pública, licitações, orçamento, quem se interessar é só acessar, o email é: @Oculto e a senha é contpublic

Angela Maria
Suzana Matias Gomes

Suzana Matias Gomes

Iniciante DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2010 | 14:12

Também estou definindo qual o tema que irei abordar, pensei em "Informatização da Contabilidade Pública", falar sobre a implantação do Projeto Audesp, SISTR( Sistema de Repasse ao Terceiro Setor), SICONV (Sistema de Convenios), entre outros sistemas...enfim apresentar os sistemas obrigatorios para prestação de contas e acompanhamento online, trazendo economia de recursos materiais, agilidade e transparencia.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

nara wolff

Nara Wolff

Iniciante DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 11:33

Estou com problemas no tcc referente a exemplos práticos, fiz sobre contabilidade pública, e preciso de: simulação de lançamento contábil; orçamento da receita, receita prevista, arrecadada e classificação. tudo exemplos. quem puder me ajudar, agradeço.

ADEMAR SANTANA

Ademar Santana

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 27 março 2010 | 22:55

Estou encerrando pós em Contabilidade pública, e durante o período que efetuei diversas pesquisas, observei a falta de conhecimento dos gestores públicos, principalmente municipais, referente a LRF. São totalmente leigos, na verdade um zero a esquerda. Boa sugestão em TCC é procurar informações referente esse tópico, com a seguinte pergunta: NOSSOS REPRESENTANTES NO LEGISLATIVO E EXECUTIVO SABEM ALGO REFERENTE A LRF?

Leticia Zotarelli Fazan

Leticia Zotarelli Fazan

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 10:03

Olá Wilson Fernando..
Tudo bem?
Estive pesquisando na internet sobre TCC com o tema "Licitações Publicas" e achei o forum..
Quero saber, por favor, se poderia me ajudar..

Fico Aguardando sua resposta

Nota da Moderação: Mensagem editada pela moderação por ter pedido de ajuda por e-mail. De acordo com as Regras do Fórum, "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".
À usuária Leticia Zotarelli Fazan: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 10:09

Bom dia Leticia Zotarelli Fazan!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-la aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, não somente eu, mas todos os usuários do Fórum Contábeis teremos o maior prazer em ajudá-la.

Para isto, basta que exponha aqui suas dúvidas.


Aconselho você a dar uma lida nas Regras do Fórum.
Desta forma, além de aprender como fazer um correto uso do nosso Fórum Contábeis, verá ainda que "21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
DÉBORA MIRANDA

Débora Miranda

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 15:38

Boa Tarde!!

Estou cursando Técnico em Contabilidade, e estou com dificuldade em encontrar um tema para o TCC.
Se alguem puder dar uma susgestão ficarei muito grata.
Desejo fazer um TCC diferente, um tema inovador, só que não possuo muito conhecimento na area, e tenho receio de escolher um tema muito dificil, pois trabalho e não tenho muito tempo.

Desde ja agradeço

Débora Miranda

Maria Valdeli da Silva

Maria Valdeli da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Técnico
há 14 anos Segunda-Feira | 5 abril 2010 | 20:07

Débora, boa noite!

Sugiro que fale sobre o momento de reconhecimento de Receitas e Despesas no âmbito público.
Seria interessante mesclar esse momento de reconhecimento de Receitas e Despesas com Contabilidade Geral.
Dá um pouco de trabalho, mas fica muito rico em informações.
Dependendo do teor do trabalho, sugiro solicitar informações atualizadas aos orgãos públicos, sobrê Legislações, Decretos, etc
Fiz isso, na elaboração do meu TCC, e fui atendida por todos os orgãos a quem me dirigi.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.