x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 162

acessos 83.409

Retificação SEFIP

Heloiza fernanda da costa

Heloiza Fernanda da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 10:11

Vania!
esta dando inconsistência, ele não poderá recolher o fgts, pois como eu te falei não era recolhido na época...
Quando eu coloco ele na modalidade 1 com participação dá certo, porem os valores da simulação batem com o valor a mais dele... e agora?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 10:21

Heloiza,

O risco de você informá-lo na modalidade 9, se não houve recolhimento de FGTS na época, é da CEF notifica-la da pendência que será apurada após a transmissão.

Então, você tem duas saídas:

Deixa-lo na modalidade branco e recolher o FGTS devido;
Deixa-lo na modalidade 9, e esperar a CEF notifica-la dos valores a recolher.

Lembrando que essa prática também impossibilitará a emissão da CRF.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Heloiza fernanda da costa

Heloiza Fernanda da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 10:43

A Caixa já esta ciente da divida porem eles mandam todo mês um valor a ser dividido entre esses funcionários da época (parcelamento de fgts) é que atualmente estamos pagando o ano de 03/2005 não chegamos no ano em que este saiu. Ta cada vez ficando mais difícil de fazer isso com essas situações, não sei mais o que fazer!! =/

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 10:55

Então, você deve transmitir na modalidade 9 mesmo.

Apenas como observação, faz tempo que não faço parcelamento do FGTS, mas me lembro que uma das condições era que nos desligamentos, o FGTS deveria ser depositado integralmente a favor do desligado.

Att,

Vânia Zaniratto

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 11:35

Sem problemas Heloiza

Se você transmitir na modalidade 9, não irá gerar guia para pagamento, apenas a GFIP, com a relação dos empregados e informações transmitidas.

Abraços

Vânia Zaniratto

ALLAN aLENCAR

Allan Alencar

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 11:10

Bom dia Pessoal,
descobri um probleminha aqui na minha empresa e preciso da ajuda de vcs.
No ano de 2012 recolhemos o INSS à maior devido a utilização do fap errado.
Vamos fazer a compensação do INSS partir do próximo mês.

Minha duvida:
Preciso retificar as sefip´s dos meses de 2012 que estavam errados? ou posso compensar direto e aguardar uma possível fiscalização para comprovar os valores.

Obrigado

Allan Alencar

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 17:34

Boa tarde, estou com um probleminha... alguém já teve a seguinte situação: empresa, com várias filiais, então no SEFIP normalmente é enviado da matriz e de todas as filiais vinculadas. Agora, em uma das filiais preciso retificar uma informação, de uma verba que ficou faltando para o empregado. Já entendi que, tenho que deixar na modalidade 9 e somente esse empregado "retificado" COLOCO na modalidade 1. Porém, minha dúvida é a seguinte, eu tenho que incluir todas as filiais no arquivo? não posso fazer somente dessa filial que será retificada? Por exemplo, o mês que preciso retificar é o mês 09/2013, o arquivo desse mês enviado continha todas as filiais. Devo encaminhar novamente todas as empresas no arquivo? se encaminhar somente o arquivo da filial que deu problema, vai ficar faltando a informação das demais? :S

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 10 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 14:20

Olá Priscila

Se o arquivo original estava com todas as filiais você deverá informá-las novamente na modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

Joyce Baptista

Joyce Baptista

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 16:36

Pessoal, boa tarde,

Enviei a GFIP da competência de julho/2014 errada, dois funcionários.. Não sei o que houve que eles não foram inclusos, então eu terei que retificar a SEFIP . Como faço este procedimento para e fazer uma outra correta? Pois o vencimento da guia de FGTS é amanhã e teria que retifica-las a tempo para pagamento..

Nunca aconteceu isso e eu nem sei por onde começar! ..

Aline

Aline

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 11:14

Bom dia estou com duvida com relação a retificação de SEFIP, uma funcionaria foi afastada pelo INSS a partir do dia 29/07/2014 , só que a empresa não informou o afastamento e gerou a folha de pagamento do mês de Julho normal , agora ela ira informar o afastamento e precisa retificar o SEFIP , já foi pago o INSS e FGTS, e quando retifico o SEFIP , acaba gerando um novo valor de INSS, lembrando que o funcionário esta sendo informado na modalidade ''9''. Como faço para não calcular o INSS?

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 13:41

Olá,

Já li o tópico mas tenho duvidas...
Algumas SEFIPs foram recolhidas com valor a maior em desconto do funcionário, o que causa isso?
Tenho que retificar... mas não estou entendo onde tenho que retificar
Att.
Angel

DANIELE GONCALVES LEITE

Daniele Goncalves Leite

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 14:10

Sandra boa tarde,

Você já verificou se a tabela do INSS no programa que gera a folha de apgamento está igual a tabela de INSS no SEFIP?
Pois, se tiverem divergentes vai gerar diferenças no cálculo da contribuição descontada do segurado no SEFIP em relação a folha.

Espero ter ajudado.

Daniele Gonçalves Leite
Contabilidade
Departamento Pessoal

Email Pessoal: [email protected]
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 16:47

Olá Kamila

Se você irá retificar, o valor vai dar menor, e neste caso você precisa pedir devolução de valores certo?

Olá Sandra

É preciso retificar, fazer o correto.

Att,

Vânia Zaniratto

Daiane Lacerda

Daiane Lacerda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 17:05

Boa tarde!

Gente por favor, coisa simples, mas que nunca fiz. To aqui pendurada no telefone da consultoria e nada...me ajudem!?

um funcionario entrou de licença medica, nosso estatuto diz que fazemos a complementação do salário cf. o valor recebido pelo inss. Ok. O funcionário entrou de licença dia 19/06/14. 15 dias de atestado e em 07/14 entrou pelo inss. ok. Ao fechar a folha de 07/14 fiz duas, uma para o complemento e outra normal, do mês. A normal foi recolhido todos os impostos, certinho. Esse complemento, pelo que vi aqui não tem retenções, além do ir. Mas mesmo assim, preciso enviar a sefip, né? Entrei, gerei o arquivo pelo programa desse complemento (retificadora), saiu lá no programa com o cod. 09, ok. Aí executei e imprimi os relatorios, o valor do inss tá batendo com o que foi pago 20/08 ref. 07/14. Agora devo entrar no site da caixa conectividade social icp e enviar o arquivo sefip, fazendo o procedimento normal ou tem mais alguma que devo fazer?

Patricia Viglioni

Patricia Viglioni

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 22:00

Estou tentando encaminhar um sefip , mas o programa da caixa dá o erro 355 e fico esperando carregar. Passou horas e até agora nao carregou. Alguem pode me ajudar?

Patricia Viglioni
Perita Contábil
Fernando

Fernando

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 11 dezembro 2014 | 10:24

Bom dia a todos.

Nunca havia feito retificação de SEFIP, segui orientação de uma pessoa mas queria a opinião de quem puder ajudar.

O caso:

No dia 18/11 um funcionário trouxe um atestado de 30 dias por motivo de doença não relacionada ao trabalho. O atestado foi lançado no sistema folha, gerada SEFIP no inicio do mês e enviada com código P1 para esta pessoa.

No inicio de dezembro o funcionário foi ao médico, que após avaliação, disse estar bem e já poderia voltar ao trabalho (não estou questionando se o médico está certo ou errado), emitiu um novo atestado de 15 dias a partir da data de 18/11 e falou que aquele de 30 dias estava cancelado.

Ou seja, minha SEFIP agora estava errada. Como tive que aceitar a situação, alterei o afastamento dele no sistema para "afastamento por doença não relacionada ao trabalho igual/inferior a 15 dias" e gerei o arquivo SEFIP para retificar.

Retificar:

Como nunca havia feito, pedi orientação a uma pessoa que disse que eu apenas faria a SEFIP novamente mas com os funcionários na modalidade "Confirmação". Assim gerei novamente o arquivo com todos nesta modalidade e enviei novamente pelo Conectividade Social.

Está correta a forma que foi feita a SEFIP retificada?

Desde já, obrigado.

DALVA TELES FERREIRA

Dalva Teles Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 21:02

Bom noite, a todos

Preciso de orientações para fazer uma SEFIP complementar. Foi recolhido FGTS para os funcionarios mas no valor a menor, preciso de uma orientação de como fazer a correção pois foi recolhida a guia a menor, pois o valor base de FGTS foi digitada incorreto e não percebido antes, como proceder para corrigir e recolher o valor da diferença com correção. Tenho que refazer a SEFIP da competencia 12/2014 foi recolhida em 07/01/2015.
Grata
Dalva

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 10 janeiro 2015 | 12:55

Dalva

bom dia

olha,esses dias precisei fazer uma sefip complementar,pesquisei aqui nos fóruns e tals,mais o que me ajudou foi um numero que liguei da caixa 3005-1104,na opção sefip e depois preenchimento da sefip,explique sua situação para o atendente e ele vai te orientando os campos que vc deve preencher,deu certo comigo e com certeza vai dar certo com vc.

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 12:01

Bom dia,

Preciso reenviar a sefip ref 02/2015, para colocar a informação de afastamento de funcionário por auxílio doença , ou seja o recolhimento de impostos está correta, sei que devo informar os demais funcionários na modalidade 9 e este funcionário que tenho que corrigir apenas a data, qual a modalidade que informo para não gerar guia para pagamento?

agradeço a ajuda.

Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.