x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 1.663

Quero abrir um escritorio contabil

Jean-Marcel Santos Andrade

Jean-marcel Santos Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 14:01

Pessoal,
boa tarde!
Estou formando em contabilidade nesse semestre e infelizmente nunca trabalhei na área. Iniciei o curso com intuito de ter meu proprio escritorio, porem percebi que só a teoria adquiridas em sala de aula não bastará.
Alguém consegue me ajudar quanto aos primeiros passos do que deve ter nesse escritorio, como: setores, rotinas e quais sistemas me darão um suporte melhor?
Obrigado! (@Oculto)

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 14:08

Jean-marcel Santos Andrade, boa tarde.

Nossa abrir um escritório assim de cara sem experiencia seria hoje um tiro no escuro, ainda mais como você mesmo disse nunca trabalhou na área não teve a vivencia de um escritório.

Eu no seu lugar, buscaria primeiro trabalhar em um escritório para ter a vivencia saber as rotinas, formas de trabalho, captação de clientes e etc. Assim teria uma base de como iniciar.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Jefferson Santos

Jefferson Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 14:24

Boa Tarde,
Como a Jaqueline disse, é muito arriscado abrir assim um escritório sem experiencia, procure ganhar experiencia primeiro, ou fazer cursos práticos pra te ajudar nesse inicio.

ATT

Daniel Tadeu Motta

Daniel Tadeu Motta

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 16:39

Boa Tarde

Como acabou de se formar, e ainda não tem experiência na área, como os colegas disseram, seria muito bom trabalhar em algum escritório, ou ter com você alguém que já tem essa prática.

Pois num escritório de contabilidade você irá se deparar não só com a contabilidade em si, mas com todas as rotinas que cercam essa atividade.

Como contabilidade, propriamente dita, departamento pessoal, escrita fiscal, legalizações, etc..., sem contar com a mudança infindável da legislação tributária, hoje em muitos escritórios, estão ramificando para algum ramo específico, para poder ter menos trabalho e maior eficiência em sua atualização na legislação, e podendo também dar um atendimento especializado.

Começar do zero, e com todos os ramos de atividade, é um grande tiro no pé, e sem contar que você pode começar como profissional autônomo, pois PJ vai onerar uma carga tributária muito maior.

Depois tendo a experiência, você consegue se adequar para a forma que melhor te agrade para execução dos serviços.

Abraço

Daniel Motta
DTM Legalizações

Marcelo Machado

Marcelo Machado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 20 agosto 2016 | 18:42

Boa tarde Jean,

Acredito que você deve se cercar de pessoas que tenham conhecimento na área contábil, de preferência em setores diferentes (Societário, fiscal, departamento pessoal, contábil, TI). A rede de relacionamento formada na faculdade pode lhe auxiliar muito.

Estou trabalhando na área contábil desde fevereiro, tenho poucos clientes até o momento. Em Abril comecei um estágio, para obter maior conhecimento da rotina e trocar informações com profissionais que já atuam no mercado.

Identifiquei um perfil de cliente para atender, pois estou construindo a base do escritório no momento.

Caso queira trocar informações, segue abaixo os meus dados:
e-mail: @Oculto
Whatss: Oculto

Atenciosamente
Marcelo Machado
55 51 995650398
Robson Miranda

Robson Miranda

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:57

Jean-marcel Santos Andrade, bom dia

Talvez o link possa te ajudar a se nortear um pouco.

www.contabeis.com.br

Sucesso.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que
todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16

Robson G. Miranda
Contabilista em formação
Serviços Contábil/Fiscal.
RJ - BRASIL
Lucas Sander

Lucas Sander

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 15:18

Meu amigo, abrir um escritório hoje em dia é barbada, difícil mesmo é mante-lo, com tanta burocracia que existe hoje na área fiscal, DP e etc. Dia apos dia há mudanças na legislação. Te aconselho a trabalhar em um escritório, acumule uma experiencia na área, faça alguns cursos abrangentes em alguma das áreas citadas, e depois sim, abrir um escritório.

Espero ter ajudado!
Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.