x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 60

acessos 12.727

DeSTDA - Erro 9999

Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:11

Boa tarde a todos!

O meu caso é o mesmo. Ontem pela manhã consegui transmitir 1 declaração, depois disso, nenhuma. Desde ontem!

Tenho inúmeras declarações a ser entregue ainda, mais infelizmente o desenvolvedor do sistema não está nos deixando trabalhar, uma vez que estão inventando mais uma obrigação a nós.


Já tentei entrar em contato com a SEFAZ, porém não obtivemos respostas.
A qualquer novidade que vocês, caros colegas tiverem, por favor compartilhem conosco aqui no Portal. Pois cada um vai ajudando, orientando o outro.

Desde já, muito obrigada!

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:18

Emerson

Na situação aparece erro de transmissão e ao lado tem OBS: erro 9999 Não foi possível conectar com servidor da secretaria da fazenda

Vo tentar de madrugada, para ver se vai, porque está dificil.

Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:21

O meu também Dayane.

Não consigo cadastrar nenhuma empresa, não consigo baixar os dados, e muito menos fazer a transmissão das Declarações.

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
Emerson F. Duarte

Emerson F. Duarte

Prata DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:25

Natalia,
Tentou cadastrar manualmente?
Eu consegui assim.... cadastrei manualmente.
Fiz toda a declaração. COnsegui assinar via certificado digital, no entanto, quando vou transmitir aparece a mensagem de falha no servidor... e não sai disso..
Quando abro o programa, também aparece a mesma mensagem no processo de atualização...

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:26

Emerson

Na situação aparece erro de transmissão e ao lado tem OBS: erro 9999 Não foi possível conectar com servidor da secretaria da fazenda

Vo tentar de madrugada, para ver se vai, porque está dificil.

Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:37

Não tentei Emerson.

Na verdade, até parei de mexer no sistema agora. Fechei ele e abrirei mais tarde para ver se consigo transmitir alguma, mais creio que não conseguirei; uma vez que todos estão tentando também e não estão obtendo sucesso.

Mais vamos tentando...

Atenciosamente,

Natália Lopes


"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."
GILBERTO RAPADO COLOMBO

Gilberto Rapado Colombo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 16:47

Emerson, esse é o erro que eu entendo que seja da falta da comunicação, mas não do seu computador e sim do computador deles, ou seja, tem tanta gente mandando a declaração que entope tudo kkkkk
lixo
o erro 9999 para dar, a nossa maquina já tem que estar logada na deles.
a Sefaz esta mentindo...

Esequiel

Esequiel

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 18:02

Pessoal.. não é possível transmitir essas declarações. A Secretaria da Fazenda não tem estrutura para receber esse volume de informações.
Tem que haver uma resposta do governo. Pedi ajuda ao Conselho para que ajude a classe contábil nessa humilhante situação. Sugiro que outros colegas também escrevam ao CRC.
O governo não pode nos enviar respostas prontas para esse assunto.
O profissional contabilista ter que trabalhar de madrugada para enviar declarações STDA para o governo, é simplesmente vergonhoso.

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 07:09

Consegui mandar de madrugada algumas como substituta e outras como originais e agora de manhã consegui enviar como substituta.

Com mesmo computador que tentei ontem o dia inteiro, ou seja o problema é no servidor da Secretaria da Fazenda.

Narumi

Narumi

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:24

Bom Dia,

Consegui transmitir apenas uma há uns 05 minutos atrás, fui tentar transmitir o restante, deu o mesmo erro 9999 novamente ):
E o prazo está acabando..
Palhaçada esse programa do governo.

Att,
Narumi Sato.

Narumi

Narumi

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:27

Uma ajuda!

Se ao instalar o programa em outro computador, supondo, sendo da minha casa. Teria como eu importar essas declarações? ou vou ter que fazer o cadastro e colocar os valores todos novamente?

CLEBER OLIVEIRA DE SOUZA

Cleber Oliveira de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:57

Pessoal,

Quando finalizo o processo de transmissão da o problema do erro 9999 ok então vou retransmitir e da que o arquivo há foi transmitido e pede para substituir por arquivo substituto.....rsrsrs se não tenho nem o 1 arquivo rsrsrs muita confusão esse sistema!!!! aconteceram com vocês?

Narumi

Narumi

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:08

Já aconteceu sim, o jeito é enviar como sendo substituto mesmo.
É o que estamos fazendo, e ás vezes ele transmite..
nesses últimos minutos consegui mandar apenas 05, agora aparece o erro 9999 novamente.

Paciência...

katiuscia de mello de oliveira

Katiuscia de Mello de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:41

Estou há quase um mês trabalhando nisto, e ja havia aparecido este erro 9999, mas poucas vezes, ai entreguei arquivo substituto e foi. Agora não estou conseguindo entregar nada. Consegui uma ontem logo pela manha e hoje não consegui nenhuma. Mandei uma pergunta pra SEFAZ, mas não tive resposta ainda. Não é falha no computador, pois ja chamei o tecnico que faz a manutenção pra mim, desabilitei antivirus e nada. Essa resposta da Sefaz simplesmente não cola. O jeito é ir tentado.

Acabei de ligar na Sefaz, e as duas atendentes que me atenderam disseram que ja passado para o suporte, mas que não tem retorno de nada ainda. Que desde segunda tem muita gente reclamando do erro 9999, e que era pra eu registrar uma reclamação no fale conosco da Sefaz. Também me pediram pra ligar no 146 da Receita Federal, pois o erro pode ser la. Vou tentar pra ver.

Att

Katiuscia
Silvia Cursino

Silvia Cursino

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 14:37

Boa tarde a todos!
Estou tentando desde a manhã e só consegui enviar duas declarações; estou com o bendito erro 9999...lamentável!!

Silvia Cursino

Silvia Cursino

Bronze DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 16:43

Narumi boa tarde!
Também gostaria de obter essa resposta.....o prazo terá que ser prorrogado......
No aguardo de alguma informação......

Narumi

Narumi

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 09:41

Bom Dia!

Eu consegui transmitir todas as últimas declarações que faltavam.
Comecei ás 8hrs da manhã, e ele estava transmitindo normalmente sem o erro de conexão do servidor da Secretaria da Fazenda.
Sacanagem eles mudarem o dia do prazo da entrega no penúltimo dia antes da data limite.
Corri para fazer a semana toda de madrugada.

Renato Bine

Renato Bine

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 10:10

O meu encerra o processo, mais na hora de enviar digito o CPF e a Senha, mas aparece o erro 9999 - Ocorreu um erro desconhecido: JBAS011469: Transaction ir required to perform this operation (either use a transaction or extended persistence context), sendo que enviei de três empresas normalmente, e somente uma está dando problema...

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.