x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 412

acessos 19.632

Coleta Online - Problemas na inclusão de atividades Secundar

Jennifer Guilherme da Silva

Jennifer Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:01

Acabei de receber uma ligação de uma cliente dizendo que ela entrou no Chrome e está conseguindo avançar da primeira página, eu quase discuti com ela, falei pra ela que se for assim mando os documentos para ela mesma transmiti, porque eu mesma aqui no escritório não estou conseguindo nem clicar no primeiro item.

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:06

Jennifer Guilherme da Silva sua máquina tem Windows 7 ou 8?

Se for 7, tente em alguma máquina que tem o Windows 8. No outro fórum, um rapaz disse que no 7 não estava conseguindo e tentou no 8 e funcionou perfeitamente. Eu aqui não consegui testar pois todos os nossos PC's são 7. Vale a pena testar, vai que dá certo!

César de Freitas Henrique

César de Freitas Henrique

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:28

O teste vale a pena, mas não faz sentido algum. Falo isso como Técnico de Informática.
Talvez tenha dado certo por mera coincidência apenas nesse computador...

Mas como nem tudo faz sentido nessa vida, seria válida a tentativa...

AUSTELIO SOUZA DE JESUS

Austelio Souza de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:30

Prezados,

Bom dia!

Estou com um processo de Abertura de EIRELI onde as atividades serão exercidas fora dos estabelecimento.

Ao fazer o pedido de Viabilidade aparece esta opção para marcar,

Mas ao tentar fazer a DBE não consta essa opção em Atividades Economicas no Coleta Web,

Sendo assim não consigo finalizar a DBE devido a esta pendência!

Alguém com o mesmo problema ou parecido que possa estar me dando uma "luz"?

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:33

César de Freitas Henrique foi isso que eu quis dizer!

Não sei se funciona ou não, mas vale a pena tentar! Aqui só consigo gerar as informações da JUCESC pelo Internet Explorer, da Prefeitura precisa ser Internet Explorer até o 10 ou Chrome, senão não funciona corretamente! Então, talvez, possa ser que dê certo! :)

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:33

Austelio no meu abriu todas as atividades, fiz as inclusões, mandei salvar e não apareciam, achei que eram problema, finalizei o processo e mandei verificar pendências, deu só pendências de complementos que não tinham de fato, cliquei nas atividades e todas estavam lá gravadas. Não sei se é o mesmo caso.

Skype termy.ferreira
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:36

César de Freitas Henrique o problema é que o sistema continua oscilando!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
AUSTELIO SOUZA DE JESUS

Austelio Souza de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:38

Termy,

Muito obrigado pela atenção prestada!

Mas creio que o caso que vc mencionou seja referente ao preenchimento dos CNAE´s.

Aqui consegui também preencher os CNAE´s.

O que não estou conseguindo preencher devido ter aparecido a opção no Pedido de viabilidade e não aparecer no Coleta Web é a opção de Forma de atuação fora do estabelecimento.

Gerson Gonçalves dos Santos

Gerson Gonçalves dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Operador(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:40

Pessoal, estou conseguindo somente pelo Opera, porém, sem a possibilidade de assinar com certificado.

No Mozila cliquem no canto esquerdo da tela nos 3 riscos. Opções > Segurança> Exceções e incluam o link da receita para poder liberar o acesso.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:42

Austelio Souza de Jesus dizem que as atividades secundárias não dá pra preencher!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:44

Gerson Gonçalves dos Santos aqui já fiz isso no Mozilla e continua não funcionando.

César de Freitas Henrique como te falei... vale o teste. Pode ser coincidência, mas vale a pena...

Aqui só consegui até as 8 horas, agora já não funciona mais. Não abre mais nada. :(
Tinha um ponto de esperança que hoje funcionaria..

joao elias lima

Joao Elias Lima

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:46

Todos que conseguiram, usaram certificado digital? Pois trabalho com windows 10, java 1.8.0_101-b13. Internet explorer 11.545.10586.0
Todas as funcionalidades do site estão disponíveis. Cnaes, Cnaes secundários. Tudo! Só não consigo acessar o Certificado Digital.
Portanto parece ser alguma incompatibilidade com o Java.

Jayme Marcondes de Oliveira

Jayme Marcondes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:47

Bom dia a todos!
A RFB está modificando o Coleta Online para que informemos o Capital Social em Reais e não mais em porcentagem e mais algumas outras modificações. Por isso todos os DBE´s que foram informados algum tipo de alteração no QSA foram excluídos por ofício, e solicitado que fosse incluído nova solicitação.
A nova versão deveria entrar no ar no dia 15/08/2016, porém segundo o SERPRO ocorreram algumas inconsistências no programa e a nova previsão de entrar no ar foi 23/08/2016, o que realmente ocorreu, porém devido aos inúmeros usuários inserindo solicitações o site da Receita está muito lento.
Temos que ter muita calma e paciência em aguardar a liberação de acesso e depois enfrentar as filas nas Juntas Comerciais.
Eu mesmo estou aguardando desde às 07:30 e ainda nada.
Alguém conseguiu?

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:51

Jayme Marcondes de Oliveira está difícil....uma mudança que não significa nada causar este transtorno todo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 11:18

eu continuo na mesma pessoal, não passa da pagina inicial em qualquer navegador ou computador diferente, não adianta, não sei mais o que fazer...

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 11:19

Bom, mas já aumentou o número de pessoas que estão conseguindo!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Marcelo Reis

Marcelo Reis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 11:27

Prezados!!
Consegui acessar o sistema com a seguinte configuração;
1-Windows 10
2-Java Instalado ùltima Versão
3- Adcionar o Endereço do RedeSim https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/index.jsf na listas de exceções do java.
3- Navegador Internet Explorer - Configuração ( Opções da Internet - Geral - Configurações - Armazenar Paginas Marcar a Cada Visita)

Vários eventos que não necessitavam de consulta de viabilidade antes são exigidos agora, dentre elas destaco
*Alteração Quadro Societário,
*Natureza Jurídica,
*Atividade Economica Principal e Secundárias.

Então mesmo que voce ainda não consiga acessar o sistema já adiante a viabilidade pois pode ser necessário.

#alutacontinua

Marcelo Reis
Contador
[email protected]
Opçao Contabilidade
Governador Valadares/MG
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 11:27

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 16 de agosto de 2016 às 08:51:38, com o assunto: Coleta Online - Problemas na inclusão de atividades Secundar já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/224810/novo-coleta-web/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Coleta+Web" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 14 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.