x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 61

acessos 80.499

Abertura de Filial

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 08:43

Pessoal, bom dia

Estou a 07 dias tentando transmitir uma FCN e não consigo. Aqui em Maceió o pessoal da junta diz que o problema é na Central em Brasilia e que todo o país está com este problema. Algum de vocês tentou enviar? Alguma providencia foi tomada pela junta local, como entrega em formulário? Por favor me deem em um retorno se possível. O erro é:500 (internal server error).

Obrigada

Aracy Castro
Mariana Binder

Mariana Binder

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 19:58

Boa tarde!

Existe alguma lei, decreto ou orientação normativa que ateste a possibilidade de abertura de filial de empresa com nome fantasia diferente do da matriz?

Agradeço antecipadamente!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 20:19

Pessoal, bom dia

Estou a 07 dias tentando transmitir uma FCN e não consigo. Aqui em Maceió o pessoal da junta diz que o problema é na Central em Brasilia e que todo o país está com este problema. Algum de vocês tentou enviar? Alguma providencia foi tomada pela junta local, como entrega em formulário? Por favor me deem em um retorno se possível. O erro é:500 (internal server error).

Obrigada


Aqui está normal em Pernambuco.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Fabiane Nogueira

Fabiane Nogueira

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 17:06

Hugo Ribeiro boa tarde!

A Jacyra comentou que nas juntas que trabalham sincronizadas com RFB-Sefaz-Prefeitura, deve-se já mandar os formulários destes órgãos junto com o processo da junta, inclusive nos casos de abertura de filial em outra UF.

Você saberia me informar se aqui em Goiás (Goiânia) também posso já fazer isso? Estou com um caso desse para realizar registro.

Obrigada.

Fabiane Nogueira

Fabiane Nogueira
Espaço Planeta 
Camile Tortelli

Camile Tortelli

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 16:51

Minha dúvida é a seguinte:
Uma empresa, que fabrica rações para animais, possui sua sede numa cidade, e deseja abrir um escritório em outra cidade, que funcionará como um ponto de vendas. Neste escritório ficará um vendedor, funcionário da empresa, que irá atender os consumidores (em geral, produtores rurais) e fazer os pedidos. A matriz irá efetuar a venda e fazer a entrega do produto diretamente ao consumidor. Ou seja, este ponto de venda não terá nenhum faturamento.
Pergunto: é obrigatório a criação de uma filial para este ponto de venda?

Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 23 junho 2013 | 00:48

Boa noite, alguém teria um modelo de requerimento de empresário abrindo uma filial na mesma UF ? tenho um modelo normal, mas não sei como inserir os dados para realizar a abertura da filial,
Se puderem me ajudar.
Obrigado.

Bruno Zambon Paulino

Bruno Zambon Paulino

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 16:58

Boa tarde, será que alguem pode me ajudar!

Preciso abrir a filial de uma cooperativa medica aqui no municipio de São paulo, na verdade é uma filial onde será o atendimento da parte administrativa, como alugamos um outro local/endereço, necessitamos abrir essa filial.

Eu tenho o documento que foi autorizado a abertura da filial em reunião de diretoria executiva, assinado pelos diretores e presidente, este documento deve ser registrado na junta comercial aqui de são paulo, ou é só eu dar entreda no PGD da receita federal para abrir esta filial?

Luciane Chavão

Luciane Chavão

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 14:03

Boa tarde Reginaldo!
O Empresário Individual pode abrir filial sim. Você poderá observar no verso do Requerimento de Empresário onde há orientações quanto a abertura da filial.
Quanto ao Simples - Segundo a Lei Complementar 123/2006, art 3º, parágrafo 4º, não consta restrições quanto a opção pelo Simples Nacional.

SANDREANE PEREIRA

Sandreane Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 19:59

Olá, boa noite. Estou precisando abrir 4 filiais de uma empresa individual. Poderia fazer tudo junto, ou seja 1 requerimento do Empresário para cada endereço, mas no mesmo ato? E em relação as taxas, pago 4 taxas referente abertura de filial?

Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 20:16

Sandreane, boa noite!

Você poderá sim, fazer um processo para a abertura de todas as filiais, bastando incluí-las no Cadastro Sincronizado e posteriormente no sistema disponibilizado pela Junta Comercial do Estado onde se encontra a matriz. Sobre as taxas, pelo menos aqui na JUCEMG, ela cobra taxa para cada filial a ser aberta, mesmo sendo feito no mesmo processo.

Leandro Melo
[email protected]
Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 10:43

Bom dia!

Preciso abrir uma Filial no Rio de Janeiro (Niterói), sendo que a Matriz está no Espirito Santo;

1º Gostaria de saber se é necessário apresentar documento autenticado dos sócios, sendo que se trata de abertura de Filial.

2º Somente o sócio pode assinar a Capa do Processo, ou um procurador pode?

Agradeço a atenção de todos!!

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


SANDREANE PEREIRA

Sandreane Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 16:54

Oi Gustavo, tem que ser feito uma DBE para cada evento.
Para a Abertura da Filial, você entra com os dados da matriz e marca a opção inscrição de demais estabelecimentos.
Para a Alteração faz outra separada.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 17:33

Gustavo,

Serão 2 DBE's distintos, um para Criação de Filial e outro para alteração de dados da Matriz.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


vera agostini

Vera Agostini

Bronze DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 06:41

Gostaria de saber se uma empresa para possuir uma Inscrição Estadual em um Estado diferente de onde está sediada a sua matriz, deverá ter uma outra empresa tipo filial ou mesmo uma nova, ou é possível que ela apenas consiga uma IE sem necessariamente ter sua base nesse outro Estado?

Camile Tortelli

Camile Tortelli

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 10:16

Vera

Vai depender de alguns fatores.
Aqui no Mato Grosso, por exemplo, é possível que uma empresa de outro estado tenha dois tipos de inscrição estadual, sem a necessidade de abrir uma filial. São elas:
- Inscrição Estadual de Substituto Tributário (quando sua empresa comercializa mercadorias com frequência para nosso estado, e deve recolher o ICMS em todas as operações, esta inscrição permite que se calcule e recolha o ICMS mensalmente, sem a necessidade de todas as mercadorias pararem no Posto Fiscal).
- Inscrição Estadual de Construção: se sua empresa for uma construtora de outro estado, que venha a executar uma obra aqui no MT, deverá possuir uma inscrição para poder registrar o trânsito de mercadorias e máquinas.

Já, se sua empresa for comercializar mercadorias aqui dentro do estado, obrigatoriamente deverá abrir uma filial.

Espero ter ajudado.

Solange

Solange

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 6 fevereiro 2015 | 11:41

Bom dia !!!

Por favor, quais documentos necessários para abertura de 2 filiais , lembrando que a matriz fica em sp e a filial também em sp, e quais os procedimentos, passo a passo, por favor. Preciso saber também se já a partir que dou entrada na documentação na junta comercial já esta sincronizado com os demais órgãos, ou somente com a receita.

Grata

Solange
vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 10:13

Bom dia a todos, estou com um problema sobre abertura de uma filial.
O que ocorre queria fazer na mesma alteração contratual :
*alteração de sócios( são 2 sócios administradores , vai sai 1 e entra outro no lugar, logo continuaram sendo 2 sócios administradores).
*Abertura de filial no mesmo estado e mesmo município da matriz

Fiz o Regin referente a abertura da filial, foi aprovado. Quero fazer o DBE pelo sistema coleta web, mas se na tela inicial , marca abertura dos demais estabelecimentos , não abre opção de alteração de sócios.

Logo pensei vou fazer dois dbes. Mas não deu certo , por que o de alteração de sócios o sócio que está saindo é o sócio responsável pelo CNPJ, logo se colocar o outro sócio administrador ou o sócio ingressante ele não reconhece aquele que ficará como responsável pelo CNPJ .

Gostaria de saber se é possível fazer fazer abertura de filial e alteração de sócios no mesmo DBE e enviar para Junta Comercial ?

Ou qual a outra solução ? Na alteração preciso que seja as duas coisas mudança de sócio e abertura de matriz.


grata

vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 10:34

Bom dia Elizete, tentei fazer dois dbes, um de abertura de filial e outro de alteração de sócios. Mas o dbe de abertura de filial não reconhece o sócio ingressante , que será o responsável pelo CNPJ, diz que o sócio não está no quadro societário da empresa.

vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 10:59

Bom dia vou tentar ser mais clara

a alteração contratual de alteração de sócios e abertura de filial na Junta comercial sei que pode ser feito.


A dúvida é no DBE , que quero enviar junto com a alteração para ser registrado na JUNTA COMERCIAL , posso mandar os dois dbes para Junta Comercial? Ou tenho que esperar o ato de alteração ser registrada e depois mandar o dbe para a receita federal.

grata

Sabrina Almeida

Sabrina Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 09:17

Bom dia.
Estou abrindo uma filial (pela primeira vez) para um Empresário Individual.. já entendi que é facultativo o destaque ou não do capital social. Minha dúvida: O que pode acarretar o "não" destaque do capital? Posso simplesmente não destacar?

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.