x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 40

acessos 41.795

Ativo Imobilizado

Luciano Barros

Luciano Barros

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 11:56

Prezados Senhores,
Gastaria se possível for, de uma ajuda no entendimento sobre as novas regras da escrituração do ativo imobilizado e sua depreciação. Estive analisando o CPC 27 e IAS 16 e vi que agora não basta as normas da RFB sobre vida útil e taxa de depreciação. O fato é que a empresa tem vários anos de existência e muitos bens no ativo imobilizado seguindo as regras da RFB, como devo proceder para regularizar as novas regras. Alguém já passou por esta situação tem algum exemplo prático?
Agradeço pela atenção.

Att.

Luciano Barros

Gustavo Hada

Gustavo Hada

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 15:39

Boa tarde,

Me encontro com a seguinte dúvida.

Tenho uma Nota Fiscal de Serviço no valor de r$ 12.777,90
(serviço de individualização das camaras de congeladas e
resfriados do restaurante, mais instalação de ar condicionado para
sala do restaurante).

Indepente de ser uma nota de serviço, poderia lançar no ativo sem
problemas? Considerando apenas o equipamento de ar?

Ou lançaria o valor total em serviços? (desp. c/ M.Obra)

Atenciosamente

Gustavo

Juliana Bester

Juliana Bester

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 17:24

Boa Tarde,

Estou com uma dúvida, ref. Venda de um Ativo Imobilizado a empresa adquiriu um veiculo em 03.2009 e recebemos uma NF de ativo imobilizado na aquisição.
este carro foi vendido em 2010 pórem não foi emitida a NF de venda do ativo imobilizado, como a contabilidade é tercerizada e eu sou nova aqui na empresa percebi agora que consta esse veiculo a mais no imobilizado!!!!!! conversei com a contabilidade e ela me disse que não é necessario a emissão da NF na venda do ativo imobilizado?? que pode ser acertado com o documento de transferencia.

gostaria de saber se é necessario a emissão da NF neste caso?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 09:17

Bom dia José Augusto,


Venda de bem do ativo imobilizado

5.551 - Operação Interna

6.551 - Operação Interestadual

7.551 - Exportação

Classificam-se neste código as vendas de bens integrantes do ativo imobilizado do estabelecimento.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 16:52

Participantes do Fórum Contábeis:


Este tópico está sendo fechado porque nele constam várias postagens envolvendo assuntos que não pertencem a esta sala (contabilidade em geral) ou então são fora do contexto de debate, apesar do título do tópico ser genérico demais.

Sendo assim, recomendo a todos que cuidem de sempre verificar se o assunto está sendo postado na sala adequada.


Obrigado pela compreensão

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.