x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 149

acessos 16.656

SEDIF - erro 2002

Vanessa dos Santos

Vanessa dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 13:42

Boa tarde a todos, ontem por volta das 14:00 consegui entregar algumas também, e depois deu um erro "fatal" , como travou tudo, sai e nao tentei mais, hoje abri o programa e aparece essa mensagem: Arquivo "config_uf.ini" não existe ou está corrompido! Por favor, reinstale o SEDIF. fui fazer a copia p/ desinstalar e instalar novamente e não posso porque da a mesma mensagem, alguém esta com esse mesmo erro? Arquivo "config_uf.ini" não existe ou está corrompido! Por favor, reinstale o SEDIF. ??

juliane

Juliane

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 13:58

Em relação ao erro do sedif 2002 a solução que encontramos foi fazer o backup de todos os dados das empresas , excluir e reinstalar o programa. tivemos que fazer isso mais de uma vez, mas resolveu.

Matheus Miranda

Matheus Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 08:43

Prezados colegas!
Após ler os comentários por ter tido erros na transmissão, alterei a data do meu computador e consegui realizar a entrega agora mesmo! Terminei todas minhas transmissões. Indico fazerem o mesmo.
Ah! Eu tinha um documento já assinado e dava erro de que ja havia sido entregue, tive que entregar como substitutivo. Os demais realizei a transmissão normalmente.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 10:19

Pessoal,

Hoje está funcionando bem e estou conseguindo transmitir sem alterar a data, apenas reinstalando o aplicativo por cima da instalação anterior.
Só tive que transmitir algumas como substitutivas, pois não foram aceitas as originais (ainda que não tivessem sido transmitidas).

Lilian Gobi Buzon

Lilian Gobi Buzon

Iniciante DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 08:48

Antonio, sou do interior de SP e consegui transmitir todas na quarta-feira, inclusive fiz uma reclamação no SEFAZ e obtive essa resposta:


Prezada Lilian,

A entrega da DeSTDA passou por um período de instabilidade que ocasionou o aviso "Erro ao tentar transmitir o arquivo! Erro 2002 - Sessão Expirada" para grande parte dos contribuintes paulistas. O problema foi corrigido e na quarta-feira, 14/12, a entrega da declaração foi normalizada. O prazo de envio dos arquivos permanece o dia 28 do mês subsequente ao encerramento do período de apuração, ou quando for o caso, até o primeiro dia útil imediatamente seguinte. Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2016 | 10:16

Bom dia, prezados.

Consegui transmitir todas as minhas declarações na semana passada; porém, hoje fui tentar transmitir algumas substitutivas mas funcionou por pouco tempo e já começou, novamente, a acontecer os mesmos erros. Haja paciência.

Matheus Miranda

Matheus Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 16:09

Prezados, boa tarde.
Feliz 2017 a todos!
Visando evitar problemas com erros este ano, resolvi adiantar a entrega da declaração e adivinhem? Deu erro! kk
Apresenta agora a observação 1013 - Documento desconhecido.
Alguém já teve algum erro?

Vanessa dos Santos

Vanessa dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 16:16

Ola Matheus, tb estava tentando adiantar, só gera mas na transmissão da esse erro: 1013 - Documento desconhecido, deve ser geral de novo.
Pensei em continuar só gerando p/ depois qdo estiver estabilizada transmitir todas, mas pode acontecer o mesmo problema da outra vez, que tb não aceitou as geradas e tive que excluir e algumas ate transmitir como substitutas, sem ao menos ter transmitido..

Eliane Rodrigues Junqueira

Eliane Rodrigues Junqueira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 11:29

Bom dia!!!

Por gentileza estou tendo problemas ao tentar enviar as declarações, por gentileza alguém sabe me dizer se eu instalar novamente o programa eu perco as informações contidas nele ou consigo recuperá-las na nova instalação?

Aguardo retorno...

muito obrigada,

Clayton

Clayton

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 11:53

Eliane bom dia,

Você reinstalando o programa não perderá nada!! Acabei de entregar todas minhas declaração.

Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.