x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 30

acessos 19.637

DBE - Transformação de Unipessoal para Empresário Individual

JULIANA TEREZINHA DE CAMPOS

Juliana Terezinha de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 11:18

Olá,

Estou tentando fazer uma transformação de Sociedade para Empresário Individual e já está como Unipessoal, porém sem sucesso no preenchimento do DBE. Estou utilizando os eventos 202, 220, 225, 247 e no QSA exclusão do sócio, porém, aparece as seguintes mensagens:


Contribuinte,

O responsável perante o CNPJ deverá ser informado no Quadro de Sócios e Administradores. Preencha nova FCPJ juntamente com a entrada do responsável no Quadro de Sócios e Administradores. Gere novo documento e retransmita o seu pedido.

Contribuinte,


Preencha o Quadro de Sócios e Administradores - QSA, gere novo documento e retransmita o seu pedido, certificando-se de que todos os integrantes do QSA estejam com sua participação no capital social preenchida.

Contribuinte,


O sócio que está sendo excluído, também é o responsável pela empresa. Para excluí-lo, preencha a FCPJ com o evento 202 (Alteração da pessoa física responsável), juntamente com o preenchimento do Quadro de Sócios e Administradores. Gere novamente o documento e retransmita o seu pedido.

Tentei fazer com o evento 230 e também não deu certo. Alguém para me ajudar, por favor, já não sei mais o que fazer!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.