x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 1.716

Erro DeSTDA 1013-Documento Desconhecido

jessica oliveira ribeiro

Jessica Oliveira Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 12:57

Boa tarde amigos,

Como estão?

Estou tentando transmitir a DeSTDA de um de meus clientes, e quando transmito, alem de não realizar a transmissão esta sendo apesentado o erro "1013- Documento desconhecido".

Vocês sabem o que pode ser? E como solucionar?

Muito obrigado desde ja.

Paloma Santana

Paloma Santana

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 16:39

Boa tarde Jessica.

Eu ainda não comecei a enviar.
Mal começou o ano e o erro da SEDIF já apareceu. Acho que isso não tem mais jeito. Sempre vai ser assim, infelizmente!

ISAURA PRESSE

Isaura Presse

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 14:39

Enviei um e-mail à SEFAZ SP referente ao erro 1013 do SEDIF, mas a resposta que me enviaram, não soluciona o problema, segue a resposta:
Resposta da Mensagem 7192018

Prezada Isaura,

Essa mensagem está relacionada aos parâmetros informados na DeSTDA, sendo que a principal validação ocorre na data de referência da declaração:

• Se o Período Fiscal está preenchido;
• possibilidade de converter o valor informado em data;
• validade da data;
• mês / ano do período informado é menor ou igual ao mês / ano atual. Caso seja informada uma referência futura, a declaração será recusada indicando-se o erro "1013 Documento Desconhecido".

Caso o problema ainda persista, volte a entrar em contato detalhando o erro ocorrido e informando o login do PFe, IE e CNPJ utilizados na declaração.

Enviei novo e-mail informando os dados solicitados, mas até o momento não obtive resposta.
Por favor, se alguém que esteja com o mesmo problema, se conseguir solução, postem aqui, desde já agradeço!





Gabriela Lopes Cardozo

Gabriela Lopes Cardozo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 10:36

Bom dia colegas!!

Também estou com o mesmo erro, até agora nada de conseguir enviar as declarações.
Se por um acaso alguém tiver mais sorte e conseguir solucionar o problema, nos ajudem !!


Obrigada !!

Atenciosamente
Gabi Cardozo.

Gabriela Lopes Cardozo

Gabriela Lopes Cardozo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 16:08

Pessoal, boa tarde.

Parece que o problema foi solucionado, estou conseguindo enviar as declarações normalmente hoje.

Aproveitem !!!

Atenciosamente
Gabi Cardozo

ISAURA PRESSE

Isaura Presse

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 07:58

SEDIF - ERRO 1013 SOLUCIONADO:

Resposta da Mensagem 7192503




Prezada Isaura,

O problema foi resolvido hoje pelo Departamento de Tecnologia da Informação. Favor tentar efetuar a transmissão novamente.

Se o erro persistir, volte a entrar em contato com o Fale Conosco informando de maneira detalhada o ocorrido e o número da mensagem anterior.

Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.