x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 119

acessos 39.859

GABRIELA FERREIRA

Gabriela Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 12:16

Boa tarde,

Adquiri recentemente o sistema e-contab - Livros Fiscais - e estou encontrando muita dificuldade na importação de dados (arquivo TXT no padrão REDF) referente ao ECF.
Não consigo encontrar um formato de arquivo que atenda ao padrão da e-contab.
Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!

Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 17:09

Olá, Gabriela

- Nos parâmetros da empresa, confira o preenchimento da aba "Livros Saídas": deverão estar assinaladas as opções: Escritura o Livro, Escritura Cupom Fiscal e que a Empresa emite o Mapa Resumo ECF;
- As máquinas deverão estar cadastradas no sistema (Manutenção=>Tabelas=>Emissor de Cupom Fiscal);
- Na tela de importação (Utilitários=>Importação de Dados=>Arquivos TXT no padrão REDF) , assinale "ECF" para o modelo;
- Indique o caminho do arquivo a ser importado.

Se preferir, poderá entrar em contato com o suporte da e-Contab, para maiores detalhes.

GABRIELA FERREIRA

Gabriela Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 14:23

Boa tarde, Ana Cláudia ...

Agradeço, desde já, a atenção prestada.
Contudo, esta é uma problemática que ainda persiste, embora já tenha realizado todo procedimento que mencionou.
O meu problema não está baseado na configuração do e-contab, mas, sim, no arquivo referente ao ECF que vá atender ao formato disponibilizado no layout da e-contab. Também já estive em contato com o suporte técnico, todavia o problema ainda existe.
Assim, se alguém puder me dar uma luz ... serei imensamente grata.

DIANE

Diane

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 16:10

gosto muito do programa da e-contab, mas infelismente eles estão agora deixando a desejar,criaram o plano ouro onde vc tem ilimitados de suporte,mas eu que tenho o plano pre pago fico sempre a espera sem ninguem dar suporte..quando ligo por interrubarno eles me atendem ,mas pelo xlife nunca consigo falar com eles,estou tentando a mais de 4 horas e não tenho retorno, enquanto o interrurbano a ligação fica muito cara...

Arilton Carvalho Mendes

Arilton Carvalho Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 16:20

Diane neste momento estou passando pela mesma situação, estou começando a desgostar do e-contab por conta disso. Antes era muito bom, mas agora o suporte está sempre ocupado.

Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 17:26

Diane e Arilton, me desculpem, mas o problema de alguma demora no atendimento não é por causa do plano ouro não. Não fazemos esse tipo de distinção e procuramos dar atendimento a todos. O problema é que esta semana aumentou muito a demanda por atendimentos e tivemos um problema com telefonia, inclusive clientes plano ouro acabaram ficando na espera também. Quanto ao x-lite, lutamos para que funcione perfeitamente com todos, não temos nenhum interesse em que gaste interurbano, mas muito pelo contrário, trabalhamos para que tenha economia real com o custo dos sistemas e serviços etc. Essa é a nossa missão enquanto empresa.

O Plano Ouro não é mais caro que os serviços pré-pagos, pelo contrário, sai até mais barato. O objetivo desse plano é apenas agilizar o acesso aos serviços, uma vez que muitos clientes não gostam do modelo pré-pago, então assim cada cliente tem mais opção de escolha.

Vamos entrar em contato com você.

DIANE

Diane

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 15:22

agora são 15:20 e desde as 13 horas estou aguardando pra ter suporte, tentei falar pelo x-life e me disseram que estavam me ouvindo muito baixo as 15 horas e nada de me retornar,tento pelo x life e sempre ocupado...atrasamos o serviço por não ter pessoa disponivel pra suporte,cadê mais pessoas nesses suporte...não fazem descriminação,mas quem trabalha no pessoal tem que resolver qualquer problema bem rapido...é bem complicado a tal da espera.....

Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 16:59

Realmente estamos com um pouco de dificuldade no atendimento. Já estamos analisando para o aumento da equipe, pois a e-Contab, por possuir uma proposta interessante em relação a custo x benefício, tem aumentado bastante a sua base de clientes e isso impacta o serviço de atendimento. De qualquer maneira, durante todo o período que é nossa cliente (mais de um ano), vem utilizando constantemente nossos serviços e peço que analise friamente os benefícios que tem, pois utiliza um sistema de qualidade, possui serviço de suporte, consegue fazer os seus trabalhos com um custo menor que a metade da grande maioria dos fornecedores de software. Vamos ponderar tudo isso.
Nos comprometemos em fazer o que estiver ao nosso alcance para diminuir o tempo na espera, mas precisamos de um pouco de colaboração por parte de nossos clientes para que a e-Contab consiga continuar oferecendo esse modelo de negócio tão vantajoso para o segmento contábil.

DIANE

Diane

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 13:37

hoje utilizo a e-contab a mais de 2 anos e tenho almentado muito os lançamentos das minhas notas fiscais e principalmente os itens de duas drogarias que sou contadora..os itens das notas são duas ou três folhas geralmente cada uma ,e neste programa da e-contab eu exporto e ainda tenho que lançar os itens, pois o mesmo não o cadastra e coloca ele sem cadastro ficando assim só pela ilução de cadastro e fazendo a gente voltar em cada iten e programando no cadastro ou mesmo cadastrando ele novamente.
ontem recebi a visita do pessoal da domínio sistemas que que deu a certeza que o sistema deles,cadastra os itens junto com a exportação do xml da nfe, alguem tem esse sistema domínio que possa me confirmar si realmente exporta os itens ?

si tiver por favor,me digam, é bom mesmo? ou tem algum outro programa que já exporta o xml pelos itens...

GABRIELA FERREIRA

Gabriela Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 13:50

Boa tarde Diane,
Tenho este mesmo problema na e-Contab ... também vi que ele na cadastra o produto na entrada da nota ...
Com relação ao ECF, que arquivo importa no mesmo?

GABRIELA FERREIRA

Gabriela Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 11:28

Bom dia Arilton,

Importo a NF-e tal como a Aba Claudia descreveu, pedindo escrituração de todos os itens da mesma, mas percebo que dados como, por exemplo, o código de barras não é importado, e no xml consta, está tudo ok. Isto ocorre com você também?

DIANE

Diane

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 12:00

o meu esta marcado a opção só que o mesmo importa sem cadastrar os itens..o que gera o transtorno de ir em cada item e cadastralo, caso contrario dá erro no sped e no sintegra. ..si verificar os itens no sintegra estão sem cadastrar...e tambem esta dando o erro no sped como a gabriela falou,o codigo de barras não esta indo na importação ok ana claudia ???...

Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 13:25

Diane, verificamos aqui e o sistema importa ítens e produtos(importação de xml de Nf-e "puxa" os cadastros de: clientes, fornecedores, produtos e escrit. de ítens).

Gabriela, no seu caso (importação de Cupom Fiscal), por não ser do
Estado de São Paulo, não será possível importar ECF pelo Padrão REDF. Nesse caso, você pode utilizar o recurso de importação de um txt criado de acordo com layout e-Contab, conforme orientado pelo setor de suporte.

Atenciosamente.

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 19:48

Boa tarde,

O sistema da e-conta importa as NFS-e da Prefeitura de Campinas/SP, em formato xml, porém os dados cadastrais como codigo da cidade , endereço não esta importando, gerando problemas no SPED , creio que precisa fazer alguma configuração, infelizmente o suporte não esta resolvendo.

Tenho um cliente, que atua na atividade clinica medica , preciso fazer a DMED , e o sistema da e-contab nao gera o arquivo.

Aguardo uma solução , porem devo trocar de sistemas e tenho boas indicações, vamos aguardar a compra e passo para vcs.

Abs

Marcos Teixeira
Contador e Professor
GABRIELA FERREIRA

Gabriela Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 23:05

Boa noite,

O mesmo ocorre com a importação do xml das NF-es, a e-contab importa, mas não todos os campos.
Acredito também que seja voltado ajustes que o mesmo deva realizar para atingir toda complexidade dos SPEDs.
Fico também no aguardo ...

Sds.

Ana Cláudia Mattos

Ana Cláudia Mattos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Marketing
há 11 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 11:42

Marcos, o sistema já leva os campos, e conforme vão surgindo campos não previstos que o SPED pede, nós já desenvolvemos. Vamos entrar em contato com você para verificar os procedimentos, configurações e se o sistema está atualizado.

Indira

Indira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 14:27

Desde 2011 que trabalho com o e-contab e realmente gostava, porém esse ano o suporte está péssimo, muito demorado o atendimento, a gente liga e sempre diz que está ocupado para retornar a ligação em 10 minutos, depois desses minutos vc liga novamente e eles pegam seu telefone para que eles retornem e nisso espero o dia todo praticamente, sempre com a desculpa que está no período de fechamento de mês de rais e etc. Tá difícil!!

DIANE

Diane

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 15:04

hoje estou me desfazendo da e-contab e estarei fechando contrato com a dominio sistemas..cansei de tanto problemas da e-contab...

SIDINEI

Sidinei

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 16 março 2013 | 10:08

Bom dia

Pessoal sou usuário do e-contab a um ano e meio sou contador tenho um pequeno escritório já fiz contabilidade em empresas grandes como concessionárias usava o tal de apollo que da muito problema não da para confiar mas pelo menos sempre tinha retorno do suporte, também trabalhei em outras empresas com outros sistemas como PH que tem aqui em Santa Catarina mt pr pelo que sei atende a legislação destes estados o melhor e mais confiável porém meio carro para quem é pequeno como eu, sobre o e-contab muito bom nos primeiros 12 meses o suporte atendia tudo certo mas meus amigos depois disso é mais ou menos assim te vira o tal de x-lite que é gratuito é mais ou menos acertar na mega sena conseguir falar com eles telefone é como você resolver um problema com as operadoras de telefone os quando consegue os atendentes só resolvem os problemas mais simples coisa complicada esqueça o vnc vocÊ conecta e fica o dia ligado esperando e nada. agora os pontos a favor o custo é menor que os outros e tem o pessoal da folha de pagamento que é bom retorna ligação e e te atende bem e resolve Adriano principalmente mas parte fiscal parecem estar perdidos . já estou procurando outro para mudar se as coisa não melhorarem te fim do ano se alguém usa e o suporte for diferente do que falei por favor deixem o recado aqui no fórum talvez eu que não saiba usar não tenha prática ainda. já temos muita coisa pra se preocupar e cuidar ai ter que perder tempo com sistema que a gente compra para funcionar não da.

Maximino Barcelos Ribeiro

Maximino Barcelos Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Cortador(a)
há 11 anos Sábado | 16 março 2013 | 11:00

Trabalho ja a uns 5 anos com E-contab não posso reclamar atende o escritorio com um custo baixo. e integrado, exporta para DCTF, DIPF, SEFIP, RAIS entre outros Otimo.

tenho como ponto fraco a parte de rede sempre da problema na execução nas estações, fica lento, e trava as vezes.
Quanto ao suporte tem profissional educado, e uma assistencia remota legal sempre que tive com eles resolveu. me ajudou em muito essa empresa

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.