x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.811

Baixa de empresa sem movimento

VALDICE DA SILVA SOUZA

Valdice da Silva Souza

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 16:24

Boa tarde,

Estou fazendo esse procedimento pela primeira vez e estou bem confusa.

Estou em Minas Gerais, e preciso efetuar a Baixa de uma empresa na Bahia.
A empresa esta sem atividades desde 2011, não sei nem por onde começar.

Alguém pode me informar qual é passo a passo pra efetuar esse procedimento?


Grata.

Valdice

IVETE RIBEIRO DE CARVALHO

Ivete Ribeiro de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 18:04

Valdice da Silva Souza Boa tarde,

Baixei recentemente uma empresa tbém sem movimento e o começo é você efetuar uma pesquisa junto a todos os orgãos em que ela é cadastrada e ver a situação dos debitos. a partir dai vc vai regularizar as pendencias. depois que eu regularizei todas as pendencias tive até que parcelar debitos junto a sefaz, multa de dief em atraso declarações não entregues a REceita Federal etc... depois dei entrada no Distrato a baixa na Junta comercial, depois com o distrato e as obrigações em dia efetuei a baixa nos demais orgãos. espero ter te ajudado.

qualquer duvida é so chamar.

IVETE RIBEIRO DE CARVALHO

Ivete Ribeiro de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 09:56

DISTRATO SOCIAL DA EMPRESA xxxxxx

Pelo presente instrumento particular de Distrato Social, os abaixo assinados, os sócios: XXXXXXXXXXXXXX, brasileiro natural de XXXXX, Solteiro, nascido em XXXXX, empresário nº do CPF XXXXX nº do documento de identidade XXXXX, órgão expedidor XXXXX, residente à XXXXX E o outro sócio..................... Casado sob o regime ..........., brasileiro, RG... CPF.... residente..... únicos sócios da Empresa xxxxxxxxx. com sede na Bairro: l, Cep-, município de , registrada na Junta Comercial do Estado do xxxx sob o NIRE: xxxxxxx data xxxxxx e inscrita no CNPJ sob o número xxxxxxx, resolvem, por não mais interessar a continuidade da empresa, dissolver e extinguir a sociedade, mediante as seguintes cláusulas:
Clausula Primeira: A sociedade que iniciou suas atividades em xxxxxxxxx, encerrou todas suas operações e atividades em xxxxxxxx
Clausula Segunda: O capital da sociedade registrado perfaz o valor total de R$ xxxxx (xxxxxxx), Procedida à liquidação da sociedade, cada um dos sócios recebe, neste ato, por saldo de seus haveres, respectivamente, a importância de R$ xxxxx (xxxxxxx), correspondente ao valor de suas quotas.
Clausula Terceira: Os sócios dão entre si e à sociedade plena, geral e irrevogável quitação, para nada mais reclamarem um do outro, seja a que título for, com fundamento no contrato social e suas alterações, declarando, ainda, extinta, para todos os efeitos a sociedade em referência, com o arquivamento deste distrato na Junta Comercial do Estado do xxxxx
Clausula Quarta: A responsabilidade pelo ativo e passivo porventura supervenientes, fica a cargo do ex-sócio XXXXXXXX que se compromete, também, manter em boa guarda os livros e documentos da sociedade ora distratada.
E por estarem assim justos e acertados, assinam o presente DISTRATO em uma via de igual forma e teor, para que se produza o efeito legal
Cidade e data

_________________________________ _________________________
socio a

Testemunhas:

________________________________

RG: e cpf

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.