Monique Bezerra Silva
Bronze DIVISÃO 2 Boa tarde!
Prezados,
Como faço para incluir o Termo de Verificação no programa do SPED? Fiquei na dúvida qual o procedimento eu devo seguir.
Qual a diferença entre essas etapas abaixo conforme o layout 5 página 142. Eu posso incluir o arquivo no formato RTF diretamente no programa? Ou preciso preciso fazer esse procedimento de copiar e colar no TXT?
O procedimento para anexar é o seguinte:
1 – Digite o documento que deseja anexar no Word;
2 – Salve o documento como .rtf;
3 – Abra o documento no Bloco de Notas;
4 – Copie todo o conteúdo do arquivo aberto no Bloco de Notas;
5 – Cole o conteúdo copiado no registro J801;
6 – Importe o arquivo, de acordo com o Leiaute da ECD, para o programa da ECD.
Funcionalidade de inclusão arquivo cadastrado no J801 no programa da ECD:
1 – Selecionar a opção incluir arquivo rtf.
2 – O sistema abre uma interface de localização de arquivo.
3 – Selecionar somente arquivo ".RTF" (formato RTF)
4 – O sistema copia o arquivo para a pasta do sistema com o nome padronizado.
5 – O sistema calcula o hash e armazena o nome o local e o hash da cópia do arquivo selecionado.
6 – O sistema coloca o nome do arquivo no campo descrição