x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 32

acessos 38.021

Duas contas no FGTS

DIVINA  LIMA

Divina Lima

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 09:26

Bom dia pessoal,
Descobri em janeiro 2009 que um umpregado contratado em janeiro 2005 estava com pis sem ativar (registraram com o numero que vem na CTPS) , assim ela ficou com duas contas no fgts. agora pedi um extrato para fins recisorio. Veio DOIS, um de 01/2005 ate 12/2008 (primeira conta) e outro de 01/2009 a 06/2009. está correto? vou somar os dois saldos e fazer a multa?

AGUARDO SOCORRO....

DIVINA

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 11:50

Ola Divina

Voce deve encaminhar a CEF uma carta solicitando a unificação das contas, anexe a esta carta os 2 extratos que voce retirou, pois provavelmente o funcionario esta com 2 numeros de contas do FGTS diferentes.

Atc
Dalva

Editado por Dalva Esperandia Roxa Neves em 20 de julho de 2009 às 11:50:24

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 20 julho 2009 | 12:10

divina isso ja acontece comigo, o meu caso foi o seguinte ex:

o empregado foi registrado na data 02/05/2005, e foi enviado o gfip na epoca.

depois por algun problema de backup, digitação manual, ou troca de sistema de folha de pgto, o cadastro desse empregado é colocado no sistema como 01/05/2005 (um dia de diferença) e é mandado mais gfips.

então a caixa abre 02 contas c/ o mesmo pis com datas de admissão diferentes, basta vc tirar copia da ctps pag. da foto frente e verso, do cartão do pis, e da pag. do contrato de trabalho, fazer um RDT, e um oficio explicando o porque das 2 contas e protocolar na caixa em media 5 dias uteis o problema é corrigido, se vc não querer ter todo esse trabalho, some os 02 saldos gere a multa GRRF, mas faça uma chave p/ cada conta ele saca do mesmo jeito, mas o correto é corrigir a data.

té mais...

Webyster Bruce

Webyster Bruce

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 13 anos Segunda-Feira | 4 abril 2011 | 12:01

Voce tem que fazer a unificção dos PIS, da pra fazer pelo conectividade. Se não conseguir faz uma RDT e leva na caixa, a unificação é na hora.

"Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem
Tenham mãos e não me peguem e não me toquem
Tenham olhos e não me enxerguem
E nem em pensamento eles possam ter para me fazerem mal."
Karoline Almeida

Karoline Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 11:57

Bom Dia,
Estou com um problemas parecido, uma ex-funcionária foi informada que o nº de PIS dela foi informado incorretamente na RAIS/2010 e que era necessário corrigir o arquivo da RAIS para o Ministério do Trabalho e também fazer a RDT para que o FGTS vá para o PIS correto. Como mando o arquvo correto pro MTE? e como fazer a RDT de uma ex-funcionária?

DALILA

Dalila

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 11:39

Estou com o seguinte problema

Ao solicitar o extrato
Sai 2 um com recolhimento de 2012 e outro com o restante.
Não sei como fazer a unificação de contas já que nos dois extratos
tem a mesma conta .

Como devo proceder ?

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 11:50

Sim! Isso geralmente acontece quando há duas bases do FGTS para o mesmo empregado. Comigo já aconteceu do empregado está com base em São Paulo (filial da empresa) e na Bahia (matriz da empresa).

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
DALILA

Dalila

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 10:40



Eu Fiz a RDT e continua saindo 2 extratos do FGTS,
não sei mais como solucionar este problema, já que a orientação pelo SAC CEF e fazer a RDT e eu já fiz .

Alguem me dá uma luz ?

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 11:32

Dalila

Sempre faço desta forma e dá certo, voce conferiu tambem se todos os outros dados são identicos nas 2 contas? Voce consegue o extrato das 2 contas?

as vezes tem outros dados diferentes, tipo data nascimento, admissão, nome da mãe etc

Atc
Dalva

DALILA

Dalila

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 12:05




A questão é que o Sindicato nao aceita fazer a homologação
Se o extrato do FGTS estiver falando que falta competencias localizadas.
e nesse caso sai uma conta com um valor
e outra conta com outro valor.

è tenso.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 12:10

Dalila, boa tarde

Volte na CEF com a RDT que deu entrada e solicite esclarecimentos. Se você fez tudo certo os extratos já deviam estar unificados.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
tarcio de oliveira maia

Tarcio de Oliveira Maia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 17:16

Boa tarde. Preciso de uma ajuda. Fizemos uma rescisao de contrato de uma funcionari que passou 03 anos numa empresa, e quando ela foi CEF para sacar o fgts, o caixa disse que ela tinha 02 numeros de pis. O que me causou estranheza foi que, o pis que tinha sido depositado os 03 anos mais a multa do fgts, o caixa deixou como inativo e o pis que estava inativo, ele deixou ativo. Agora a funcionaria estar direto dizendo que o erro foi nosso... me disserão que eu poderia fazer uma RDT online via certificado icp, mas quando entro n sistema, o sistema diz que não consegui localizar o pis. .. nem o pis que tinha sido movimentado e nem o que era inativo... Alguem pode me ajudar?

DALILA

Dalila

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 17:31



1º A funcinaria terá que ir na Caixa e
trazer para voces os dois numeros de Pis e os numeros de conta correspondente e falar qual nº a Caixa informou como ativo.

2º Aparti daí vocês preencheram a RTD ( manual) que pode ser baixada no site da Caixa, pedindo a unificacao das contas.

obs : se conhecerem alguem da caixa eles conseguem fazer isso na hora.
pois a RTD protocolada demora 7 dias para resolver.


José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 17:35

Tenta ligar no Oculto e ver qual a numeração de PIS que está ativa, ou também ao invés de você procurar pelo numero de PIS tenta localizar pelo nome completo dele.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
tarcio de oliveira maia

Tarcio de Oliveira Maia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 18:20

Dalila, conversei com a funcionaria agora, ela disse que o rapaz da caixa fez a unificação do pis, deixando o pis antigo ativo, ok... Ai, ela que eu fizesse uma RDT online (desconheço) pra depois gerar uma nova chave de movimentação para sacar o fgts. quando entro no site da cef/conectividade icp, agora nem o pis atual e nem o pis antigo dar certo. Da a mensagem: pis não localizado na base.... Eu acho que o caixa fez alguma coisa no cadastro desta funcionaria... O correto mesmo seria fazer a RDT em papel e ter dado entrada da caixa....

Webyster Bruce

Webyster Bruce

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 10:24

Da pra fazer RDT online, pelo Certificado ICP.
va em empregador, retificar dados do trabalhador, da pra alterar nome, data de nascimento, PIS e carteia de trabalho.

"Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem
Tenham mãos e não me peguem e não me toquem
Tenham olhos e não me enxerguem
E nem em pensamento eles possam ter para me fazerem mal."
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.