x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 42

acessos 14.004

Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2011 | 16:13

Boa Tarde colegas!

A minha empresa é Lucro Real, não optante pelo RTT. Neste caso achava eu, que bastaria enviar o FCONT em branco. (ano base 2010) Quando tento transmitir vejo que existe muitos campos de preenchimento obrigatório. Não sei o que fazer. Vocês poderiam me ajudar?

Desde já agradeço a todos!

Thiago Ribeiro dos Santos
Daniellen Araujo Silva

Daniellen Araujo Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2011 | 16:43

Boa Tarde

Estou tentando validar o fcont 2011 sem vincular as contas transitorias do meu plano de contas , está aparecendo erros segundo a alterdata terei que vincular as contas transitórias a alguma conta do plano referencial se não conseguirei validar o arquivo, qual a conta do plano de contas referencial que posso vincular a essas contas transitórias ( contas de apuração) do meu plano de contas?

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 08:40

Bom dia Daniellen
Veja isso:
A resposta da Receita contida no link http://www1.receita.fazenda.gov.br/faq/sped-contabil.htm, diz que "O plano de contas referencial não tem contas de compensação nem as transitórias (como a de encerramento do resultado). Assim, não informe registro I051 para elas. Preferencialmente, no campo natureza da conta do registro I050, informe o código 09 (outras) para as contas transitórias. Isso facilitará a migração da informação para o FCont. "
Eu fiz esse procedimento e deu certo
Abraços

FERNANDO AUGUSTO FUGA BACCARO

Fernando Augusto Fuga Baccaro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 08:58

Alexandre,
Anteriormente respondendo ao Tiago você disse que:

Se a empresa tributou com base no Lucro Real em 2010, deverá enviar o Fcont mesmo sem informações de ajustes. De qualquer forma informará o plano de contas com saldos.

Estou enfrentando um problema, pois terei de fazer o FCont manualmente de 2 empresas. Estes saldos são apenas o inicial e final de cada conta do plano de contas?
Aguardo respostas. Obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2011 | 10:52

Bom dia Ingrid

Nestas situações a elaboração e transmissão do FCont deve obedecer a mesma lógica válida para ECD, até mesmo porque você não tem como indicar os registros contábeis de um período em que a contabilidade não estava sob sua responsabilidade.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 14:17

Boa tarde Ingrid,

Você tem razão, contrariamente aquilo que a Secretaria da Receita Federal de nossa Região Fiscal tinha nos informado anteriormente, em nova consulta os fiscais alertaram para o fato de que o arquivo a ser entregue deve ser único, ou seja,

o contador que a antecedeu deve gerar o arquivo referente ao período em que a contabilidade esteve sob a responsabilidade dele e você do período em que a contabilidade esteve sua sua responsabilidade.

Seu programa contábil deve ser capaz de mesclar os dois arquivos para validação e transmissão.

...

Geraldo José Ferreira

Geraldo José Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 26 novembro 2011 | 11:05

Bom dia, este fórum é muito integrador, gostei muito das opniões do FCONT, do qual estou fazendo. Obrigado a todos pela postagem e comentários. Nesta profissão, regionalmente falando, é muita individualista. Mas num mundo globalizado, onde as mudanças são constantes, temos que nos unir para fortalecer a classe e sermos até mais valorizados pela competência. Um abraço e felicidades e sucesso a todos.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.