x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 42

acessos 166.421

Erro Acesso E-Cac

Aléx Sandro

Aléx Sandro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 14:16



Boa tarde!

Em todas as funcionalidades acessadas pelo E-Cac da RFB está constando a mensagem de erro abaixo.

Já tentei acessar pelo certificado digital e pelo código de acesso.

Estou realizando o acesso pelo Google Chrome.

Alguém está com este mesmo problema?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 14:33

Aléx Sandro, à certas situações que o Chrome realmente dá uma travada no E-CAC, recomenda-se a utilização do Internet Explorer para verificar se permanece tais erros.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 15:04

Alex boa tarde!

Para acessar o eCAC o melhor navegador é o Internet Explorer, pelo Google Chrome algumas funções e acessos travam.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, bacharel em Direito,  MBA em Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário.
Aléx Sandro

Aléx Sandro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 15:08



Boa tarde!

Atualizei o JAVA agora e permanece os mesmos erros.

No Internet Explorer não carrega nem a página inicial. Alguém faz ideia do que fazer?

PAULO ROBERTO HÜBNER

Paulo Roberto Hübner

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 16:54

Acabei de identificar que o erro ocorre no chrome apartir da atualização da versão do navegador.
A versão 57 que estava instalada no meu funcionou corretamente, e logo em seguida identifiquei que ele se atualizou para a versão 58, e a mesma já bloqueou as funções do e-cac.
Provavelmente deve sair uma versão nova do navegador corrigindo o problema, ou alguma informação sobre atualização das cadeias de certificados, como ocorreu em 2015 se não me engano.

Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 17:01

Boa tarde, Alex Sandro
Ontem tive esse mesmo problema.
Não conseguia acessar as funcionalidades do E-cac nem pelo Internet Explorer, nem pelo Chrome
Mas pelo Mozilla estou conseguindo acessar normalmente.

Se tu tiver esse navegador, vale a pena fazer a tentativa.

Att.
Lisa Paiva
Aléx Sandro

Aléx Sandro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 17:21


Boa tarde!

Lisa,

Ao acessar o firefox com o certificado digital, está constando as mensagens abaixo:


Ocorreu um erro. (Código: 403)

Para acessar esta página, você deve selecionar o seu certificado digital.

Sr(a) Contribuinte, a partir do dia 05/06/2012 às 19h (horário de Brasília) o Portal e-CAC só poderá ser acessado se as novas cadeias de certificados estiverem instaladas em seu computador. Para instalá-las, acesse os três links:

ICP-BRASIL v2
Autoridade Certificadora da Secretaria da Receita Federal v3
Autoridade certificadora do SERPRORFB v3

Sistema Operacional

Se o sistema operacional for Windows, confirme se a versão instalada é Windows XP com Service Pack 3 ou superior;
Se o sistema operacional NÃO for Windows, verifique junto ao fornecedor se o sistema suporta o uso da função de hash SHA-2.

Veja mais informações no passo-a-passo de instalação da nova cadeia.

Retornar para a página inicial do e-CAC.

Porém as cadeias já estão devidamente instaladas.

Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 08:42

Bom dia, Alex Sandro
Pelo visto entrar pelo firefox foi pior.
Minha recomendação pra tu é, verifique se seu Java esta atualizado e se há algum pop-up bloqueando seu acesso ao Certificado Digital, pois já aconteceu comigo também.

Att.
Lisa Paiva
Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 14:39

Alex,
Minha versão é a 7 - atualização 55
Quando atualizei para 8, alguns programas não abriam, por isso voltei pra 7.
Pode ser isso que esta acontecendo contigo e te impedindo de acessar o e-cac corretamente.

Att.
Lisa Paiva
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 14:49

Aléx Sandro, é aconselhado desinstalar o o Java e pegar uma versão mais antiga, por exemplo a 7 como a colega Lisa Paiva informou.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Jessica Santos

Jessica Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 08:22

Bom dia,
Alguém mais esta tendo este erro ao tentar gerar o relatório complementar de situação fiscal do ecac?

"Falha na comunicação. Tente novamente mais tarde."

Fazem 3 dias que estou tentando gerar este relatório, e nada.

Marcelo Moreira

Marcelo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 08:46

Bom dia

Jessica, também estou tentando consultar desde segunda feira e o sistema tem apresentado o mesmo erro. Já troquei de navegador, de máquina...
Precisava da listagem para listar os débitos para o PERT e até agora nada.

Marcelo Moreira
Analista Tributário
M11 Assessoria
Elisabete Paiva

Elisabete Paiva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 13:48

Boa tarde,
Novamente estou na mesma situação que vocês, tentando fazer a consulta no e-cac e dá esse erro.
Anteriormente eu mexi no java e deu certo
Agora nada dá certo, já usei todos os navegadores, atualizei o java e nada!
Será que é um problema no sistema deles?

Att.
Lisa Paiva
Jessica Santos

Jessica Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 13:52

Lisa, acredito que seja um erro do sistema deles.
Pois já tentamos em diferentes máquinas em todos os navegadores, inclusive por dispositivo móvel, e o erro persiste.
O jeito é aguardar que funcione em algum momento.

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 14:21

Boa tarde.
Por favor;

Estou com problema para acessar o Relatório Complementar e a Dívida Ativa, no e-CAC.
Tentei com vários navegadores, inclusive em outras máquinas, mas sem sucesso.
Alguém tem ideia do que pode ser? Seria problema no próprio sistema da Receita Federal?

Obrigado, a quem puder ajudar.
Marcelo.

DOUGLAS HENRIQUE BOMBO

Douglas Henrique Bombo

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 13:44

Pessoal Boa tarde !

Estou com este mesmo problema para assinar solicitação de juntada no portal E-CAC, aparecem alguns erros de java mesmo ter adicionado o site e os demais endereços do log na aba segurança do aplicativo, alguém conseguiu resolver este problema?

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD

Billy Douglas Calil Assad

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 14:13

Colegas, boa tarde.

Diversas vezes tive o mesmo problema e venho indicar um site para, chama-se genti.com.br. Sempre que ocorre uma atualização do java ou até mesmo por parte dos órgãos como prefeitura, receita e o suporte destes não consegue me ajudar eu recorre a eles.

Att.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD
CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070
Weber

Weber

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a) Contabilidade
há 5 anos Sábado | 14 setembro 2019 | 15:24

Boa tarde caros colega
Estou precisando de ajuda, pois,hoje, 14/09/2019, quando vou acessar a pagina do e-cac aparece a seguinte mensagem:
e-CAC
Ocorreu um erro. (Código: 21012 - ABE414CA)Prezado Usuário, ocorreu um erro no sistema que impediu a validação dos seus dados. Por favor, tente novamente.
Retornar para a página inicial do e-CAC.
esta mensagem aparece no internet explore, no cromo, firefox, e no navegador da avast

Weber

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 março 2020 | 10:00

Bom dia

Estou com problema no acesso através do e-CAC, , mas somente na parte de parcelamento simplificado previdenciário e ao PERT previdenciário,  mas na parte de parcelamento que cabe aos demais debitos (da RFB) acesso normal.

Dá a mensagem de :    erro, acesso negado

Utilizei o explorer e o chrome, ambos dão a mesma mensagem de erro.

Alguém tem alguma solução/sugestão como proceder ?

Obrigado

Cezar Silveira
Moises Dantas Cruz

Moises Dantas Cruz

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Informática
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 09:16

Bom dia estou com problema ao acessar o ecac em todos os navegadores quando acesso pelo certificado que seleciono o certificado de acesso, nos 3 navegadores internet explorer, chrome, firefox apresenta erro time out, alguem passou por isso e conseguiu resolver?

Rogerio Petroceli

Rogerio Petroceli

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 09:31

Bom Dia Moises, 
Referente ao erro timeout, ou proxy, que aparece. 
Tentamos varios dias resolver, desativamos o antivirus por 15 minutos, e ao tentar não entrava de jeito nenhum.
MASSS... cliquei no antivirus e dei um "sair" ao invés de desativar por 15 minutos. 
e voltou a funcionar. 
Se no momento da senha, estiver aparecendo a caixa de dialogo do antivirus pra você colocar a senha, então pode ser esse problema. 
FAça isso, e responda se funcionou. Grande abraço 

Rogerio Petroceli
DZN CONTABILIDADE LTDA
Uruguaiana RS

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.