Douglas Ferreira
Prata DIVISÃO 1, Analista ContabilidadeElizangela Rodrigues te encaminhei, espero ter ajudado.
Faça sua parte, o impossível Deus faz acontecer!
respostas 56
acessos 22.970
Douglas Ferreira
Prata DIVISÃO 1, Analista ContabilidadeElizangela Rodrigues te encaminhei, espero ter ajudado.
Flavio Santana de Jesus
Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade Caríssimos lembrando que o termo tem que salva no formato RTF.
Grato.
att; Flavio Santana de Jesus
Claudiney Nunes
Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade Bom dia caros colegas!
Continuo solicitando o modelo de termo de verificação. Alguém poderia compartilhar?
@Oculto
Agradeço e muito!
Claudiney
Flavio Santana de Jesus
Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade Boa tarde acabei de enviar para você Claudiney Nunes espero te ajudado .
att; Flavio Santana de Jesus
Carla Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 Bom dia!
Poderia passar por gentileza o modelo do termo de verificação do ECD o meu e-mail é @Oculto.
Obrigada!
Valderes Albach Branco
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Bom Dia, pessoal,
Eu precisei retificar uma ECD e pesquisei bastante em relação ao Termo de Verificação para fins de substituição antes de enviar. Estou passando apenas para compartilhar o termo que eu elaborei. Espero que possa colaborar com alguma dificuldade que eventualmente algum colega ainda tenha.
Abraços a todos.
TERMO DE VERIFICAÇÃO PARA FINS DE SUBSTITUIÇÃO
Conforme previsão da Instrução Normativa RFB n.º 1.420/2013 segue abaixo as informações da Escrituração a ser substituída conforme o Art. 5º, Incisos I, II e III:
Identificação da escrituração substituída:
Identificação do Arquivo: 37.BC.F0.EF.42.A5.01.54.4A.9D.29.F2.19.AE.58.3A.07.BA.55.23-4
Nome da Empresa: xxxxxxxxxxx
CNPJ: xxxxxxxx
Endereço: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
NIRE: xxxxxxxxxxxxxxx
Tipo do Livro: LIVRO DIÁRIO GERAL
Período da ECD: 01/01/2016 a 31/12/2016
Descrição Pormenorizada dos Erros:
Correção da data do lançamento.
Identificação dos Registros que Contêm os Erros:
Alteração da data do lançamento contábil n.º 21540, de 01/11/2016 para 31/10/2016.
Registros envolvidos:
Conta Débito: 326-3 Taxas Bancárias
Conta Crédito: 8351-8 Banco Alfa
Valor: R$ 546,00
Histórico: BANCO ALFA DESP. CONF. EXTRATO
Declaramos que XXXXXXX, contador(a) devidamente registrado(a) no CRC n.º PRXXXXX/O-7, não assinou, e portanto, não é responsável pela escrituração substituída.
Flavio Santana de Jesus
Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade Ótima colocação Valderes Albach em relação ao Termo de Verificação para fins de substituição, bem estruturada .
Marcela Ramires
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade Referente ao termo, tem um contador que é signatário da escrituração original, e vou utilizar o certificado digital deste contador para ser um dos assinantes deste termo. Quanto a esta paste do termo "IV – Declaração de que o(s) signatário(s) do Termo de Verificação não é(são) responsável(is) pelas escriturações, substituta ou substituída, exceto quando ele(s) for(em), também, signatário(s) de uma delas.
É declarado a informação do signatário que não participou da assinatura da declaração Original."
Como devo proceder? No meu caso, um dos contadores já é signatário da escrituração ECD, portanto tenho que usar do modela da colega Valderes, preenchendo o a parte "Declaramos que XXXXXXX, contador(a) devidamente registrado(a) no CRC n.º PRXXXXX/O-7, não assinou, e portanto, não é responsável pela escrituração substituída", com os dados do contador que não é signatário da escrituração?
Valderes Albach Branco
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)Marcela Ramires
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar ContabilidadeOi Valderes, obrigada pela informação. Tenha um bom fim de tarde e ótimo fim de semana.
Valderes Albach Branco
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Oi Marcela,
Obrigada, pra você também!!!
Charles Cristiano Teixeira Valentim
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a) Bom dia a todos.
Alguém teria o modelo do Termo de verificação do Registro J801 do sped?
Desde já agreadeço.
Segue meu e-mail.:@Oculto
Jemima Monteiro de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3, Assistente ContabilidadeDaniela
Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade Bom dia, peguei como base o termo da Valderes.
Preciso retificar uma ECD, primeiro preciso fazer esse termo de verificação?
IDENTIFICAÇÃO DO ARQUIVO: - coloco então o arquivo gerado da original?
No caso, preciso retificar, pois o valor da receita foi errado, então arrumei o valor da receita,, e as provisões dos impostos, preciso apresentar todos os lançamentos envolvidos?
E neste caso consigo assinar, só com a assinatura do contador, e o representante?
Wanessa Buzatto
Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a) Bom dia
Estou necessitando do modelo sobre o Termo de verificação da ECD ano 2017, se alguém poderia auxiliar minha necessidade?
e-mail : @Oculto
e ainde, fiz alteração de saldos de contas, no termo tem que ter a ssinatura de 2 contadores ?
Desde de já agradeço a contribuição de todos.
Marcelo de Figueiredo
Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade Bom dia Pessoal
Alguém no fórum poderia me encaminhar um modelo do termo de verificação.
Agradeço
@Oculto
Jose Carlos Barbosa Pereira
Ouro DIVISÃO 2, Técnico ContabilidadeEnviei Marcelo!
Cristian Daleprane
Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade Bom dia,
Poderiam me enviar o termo por e-mail: contabil@growupcontabilidade. com.br
O cliente em questão que preciso retificar veio para nossa contabilidade no início do mês 10/2017, porém não veio o balancete para implementar os saldos iniciais, assim fiz a contabilidade do ano todo, mas quando fui entregar o arquivo descobri que já tinha sido entregue. Ou seja, o contador antigo entregou os 3 primeiros trimestres de 2017 e eu entreguei o 4 trimestre. Dessa forma pretendo fazer a retificação do arquivo do outro contador, nesse caso é necessário que ele assine como signatário da ecd original? ou posso assinar aqui na contabilidade com o certificado do contador como signatário e mais um CRC para retificadora?
Jessica
Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade Boa Tarde,
Jose Carlos Barbosa Pereira
Por gentileza, pode me encaminhar um modelo do termo de retificação do SPED?
email: @Oculto
Renato Carvalho Costa
Prata DIVISÃO 4, Contador(a) Boa tarde colegas,
Segue abaixo termo.
Termo de Verificação para fins de Substituição
Conforme previsão da Instrução Normativa RFB no 1.420/2013 segue abaixo as informações da Escrituração a ser substituída conforme o Art. 5º, Incisos I, II e III;
I - Identificação da escrituração substituída;
HASH DA ESCRITURAÇÃO ANTERIOR
NOME DA EMPRESA
CNPJ
ENDEREÇO
NIRE
TIPO DO LIVRO
PERIODO DA ECD
II - Descrição pormenorizada dos erros;
(Descrever os erros detalhadamente!)
III - Identificação dos registros que contêm os erros;
(Identificação clara e precisa dos registros que contêm os erros, exceto quando estes decorrerem de outro erro já discriminado.)
IV – Declaração de que o(s) signatário(s) do Termo de Verificação não é (são) responsável (is) pelas escriturações, substituta ou substituída, exceto quando ele(s) for (em), também, signatário(s) de uma delas.
(É declarado a informação do signatário que não participou da assinatura da declaração Original.)
Paulo Albuquerque
Bronze DIVISÃO 4, Analista Bom dia a todos!
Os colegas poderiam me enviar o modelo do Termo de Verificação para substituição de ECD?
Desde já, muito obrigado.
email: @Oculto
Daniely Assis
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Boa tarde,
Preciso também do termo para retificar ECD
No meu caso, encerrei anual mas durante o ano a empresa mudou de regime (de simples para presumido)
Na hora da entrega da ECD não tive problemas, mas agora deu erro na entrega da ECF
Entendi que devo retificar a ECD enviando apenas do período de lucro presumido e essa ECD recuperar na ECF, assim não dará erro.
Será que estou certa no meu raciocinio?
E-mail para envio do termo: @Oculto
Agradeço a atenção
Paulo Albuquerque
Bronze DIVISÃO 4, Analista Daniely, bom dia!
Modelo enviado para o seu e-mail.
Priscila França
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Pode me enviar o termo por favor.
Desde já agradeço.
@Oculto
Flavio Santana de Jesus
Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade Boa tarde Priscila França,
Modelo já enviado espero te ajudado ,
abraços e avante !!!
Micaelly Lins de Souza
Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade Estes termos me ajudaram bastante.
Mas tenho uma dúvida:
Valderes, quanto a parte "Declaramos que XXXXXXX, contador(a) devidamente registrado(a) no CRC n.º PRXXXXX/O-7, não assinou, e portanto, não é responsável pela escrituração substituída." se o contador que entregou a original, for o mesmo que irá substituir, não é preciso incluir esta parte, e isto?
Ou terá que informar que ele é o responsável, ao invés de não responsável?
Cordialmente,
Micaelly Lins
Carlos Eduardo Sarmento
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Bom dia Colegas,
Peço a gentileza se possível de alguém, enviar para o meu e-mail o Termo de Verificação para fins de Substituição ECD.
Segue meu e-mail:
@Oculto
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.